Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de comprar tubo de plástico para fazer um protótipo de uma maquineta (prova de conceito). As únicas características a dar atenção são apenas os diâmetros interno e externo (o resto é irrelevante para o caso).

    Estou a pensar em usar tubo de PVC do mais simples e barato. Já consultei o site de vários fabricantes mas nenhum responde à seguinte dúvida.

    Se eu comprar um tubo de 90mm de diâmetro, estes 90mm correspondem ao diâmetro interior ou ao diâmetro exterior?
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021

    viu mal....
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues


    Vi nos seguintes sites de fabricantes e distribuidores:

    * Eurotubo
    * Politejo
    * Fopil
    * Multitubos
    * Ferroplast
    * Fersil

    Mas acredito que se procurasse nas restantes 392.482.483.593.152.509 triliões de páginas Web encontraria. :)

    Para mim, que estou habituado a ler folhas técnicas, não percebo como esta não é a primeira linha em qq catálogo. :)
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021externo


    Obrigado! :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021

    socorria-se de outros e via que o que alterava era a medida interna....por causa das espessuras dos diferentes materiais ou series.


    Nenhum deles indicava que o diâmetro apresentado era a medida interna ou interna, estamos no ponto de partida. :)

    Mas, sim, se continuasse a procurar até ao infinito acabaria por encontrar resposta.

    Outra solução é perguntar a quem sabe: tenho resposta em dois minutos e agradeço educadamente. É por isso que os fóruns existem :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021qual é a medida exacta que procura?

    interna e externa....



    O que me convém neste momento é um diâmetro interno imediatamente acima de 98mm.
    Dos tubos mais "corriqueiros" irei apontar para 110mm, o que deve dar um diâmetro interno aí de 104mm.
    Convém-me nesta altura tubo o mais barato possível e imediatamente disponível em qq retalhista, uma vez que irei comprar apenas uma ou duas varas.

    Se entretanto eu precisar de alguma coisa mais sofisticada não me esquecerei de si, Bond! :)
  6.  # 6

 
0.0123 seg. NEW