Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 23 abril 2018

     # 1

    Especialmente nesta época do ano, começam a aparecer os inconvenientes mosquitos e melgas.
    Se para todos é incomodativo, para quem é alérgico é uma autêntica praga.
    Depois de algumas pesquisas, acabei por comprar no Leroy Merlin, uma rede mosquiteira de rolo, que até é bastante prática. Tem caixilho em alumínio e a rede dá para abrir, funcionando por rolo, tipo estore. O inconveniente é que, esteticamente, não é o mais agradável, pois tive de colocar pelo exterior do estore, já que entre o vidro e o estore não tenho espaço.
    Se pudesse ficar por dentro do estore e junto ao envidraçado, creio que seria perfeito. Existirá algum tipo de caixilharia que já tenha de origem esta rede mosquiteira, isto é, algum conjunto que coloque na origem, a janela e rede mosquiteira no mesmo caixilho? Para além da questão estética, com a utilização de etics também será uma vantagem, pois não é funcional colocar depois a caixilharia da rede mosquiteira por fora, sobre o etics.
  1.  # 2

    Colocado por: RCFExistirá algum tipo de caixilharia que já tenha de origem esta rede mosquiteira, isto é, algum conjunto que coloque na origem, a janela e rede mosquiteira no mesmo caixilho?

    Existe de certeza.

    Numa pesquisa de 2 mins apareceu-me isto. Não sei se isto é exatamente aquilo que tinha em mente:
    http://www.grupososoares.pt/pt/caixilharia/produto/sistema-tr

    Numa opção mais de desenrasque, para quem tem janelas de correr, até dá para mandar fazer uma parte da janela com rede em vez de vidro que depois se vai trocando conforme necessário.

    Depois também há estores que têm essa função.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
    • AMVP
    • 18 julho 2023

     # 3

    Aproveitando o tópico, alguém me pode ajuda a perceber como coloco as peças que permitem segurar as duas partes da rede e que a mesma funcione como extensível? Já vi o vídeo por diversas vezes e essa parte não consigo entender.

    Obrigada.

    https://www.youtube.com/watch?v=tE7Z1fig0vc
  2.  # 4

    Colocado por: AMVPAproveitando o tópico, alguém me pode ajuda a perceber como coloco as peças que permitem segurar as duas partes da rede e que a mesma funcione como extensível? Já vi o vídeo por diversas vezes e essa parte não consigo entender.

    Obrigada.

    https://www.youtube.com/watch?v=tE7Z1fig0vc
    Iguais ás do LIDL. Comprei uma à umas semanas atrás. Foi difícil a assemblagem. Tive que desmontar e corrigir. Depois de entender ficou fácil. Explicar à distância ainda é mais difícil.
    • AMVP
    • 18 julho 2023

     # 5

    Colocado por: BelhinhoIguais ás do LIDL. Comprei uma à umas semanas atrás. Foi difícil a assemblagem. Tive que desmontar e corrigir. Depois de entender ficou fácil. Explicar à distância ainda é mais difícil.

    Repare, é sempre à distância. Pelo papel que vem é impossível, é mt pouca a informação. Vi o vídeo e lá fui montando a coisa até essa fase, pois não consigo perceber como colocar as peças que permitem juntar e deslizar a rede.
 
0.0095 seg. NEW