A partir daqui começa-se a perceber o porquê de tamanha desgraça num soalho com apenas 4 anos (começou a apresentar sinais de problemas ao fim de apenas dois).
Uma vez que a estrutura de base tinha sido aparafusada em taquinhos de Pinho embebidos em nacos de massa, a mesma estava na sua quase totalidade flutuante, ou seja, estar lá ou não era quase igual
Colocado por: Sirruper Já vi. De onde vem a humidade?
Na sua grande maioria é ascendente uma vez que é um apartamento situado no R/C e ninguém se preocupou em prevenir essa circunstância aquando da aplicação deste soalho. Pelo que entretanto conhecemos da habitação e relatos dos DO custa-me a acreditar que não tenham percebido isso durante o trabalho. Ou seja, foi mesmo meia bola e força.
Após se arrancar o soalho e a base na sua totalidade, procedemos á limpeza total de todo o espaço para poder entrar o trolha em obra para aplicar uma betonilha de regularização...
Após a aplicação da betonilha demos inicio ao processo de aplicação da impermeabilização. Para este caso em concreto escolhemos a Schlüter Ditra 25 para o pavimento apoiada pela Schlüter Kerdi para impermeabilização lateral perimetral. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio logístico do Paulo Ferreira especialmente por nos ter conseguido em tempo recorde o Rolo de compressão da Schlüter. Aqui a ser estreado em terras Lusas. Também não lhe ficou nada mal ter aparecido de propósito em obra para acompanhar pessoalmente o desenrolar da aplicação. E as prendinhas também foram bem vindas :)