Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

    Na semana passada esteve uma da série preta no Lidl. Pode ser que ainda a encontre.
  2.  # 542

    Colocado por: Pedro BarradasTenho um congénere MAKITA, como no 1º link, serve.. mas em betão limita-se muito. Mas é um all round.
    Tenho um congénere MAKITA, como o esse Martelo ligeiro SDSplus.. mas na altura queria também com somente função de Martelo. Esse do link não tem. Mas para fazer furos é ESTE! Se puderes compra um com a função MARTELO ( sem rotação)

    Infelizmente são as únicas opções a bateria que têm para furar.
    Acho que vou experimentar a primeira, também não planeio precisar de fazer muitos furos em sítios demasiado duros, será maioritariamente parede de tijolo.
    Também não está fora de hipótese comprar duas máquinas distintas 😅
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 543

    Colocado por: BelhinhoNa semana passada esteve uma da série preta no Lidl. Pode ser que ainda a encontre.

    Não tenho nada da Parkside x20V, não faz sentido começar agora, o uso que dou às ferramentas é pontual, vou-me manter na Einhell.
  4.  # 544

    Colocado por: rjmpirescho que vou experimentar a primeira, também não planeio precisar de fazer muitos furos em sítios demasiado duros, será maioritariamente parede de tijolo.

    em principo será um pouco mais forte que a minha MAKITA (50Nm) de 2016, essa tem 60Nm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  5.  # 545

    Colocado por: rjmpiresQueria comprar uma maquineta a bateria para de vez em quando fazer furos em paredes de alvenaria, blocos de cimento, ou até mesmo em betão (furos pequenos estilo pendurar apliques, montar calhas.. etc).
    Como tenho já baterias e carregador da Einhell andei a ver que máquinas poderiam fazer o que pretendo, qual destas seria a mais indicada para o efeito? Duas delas são específicas para furar, a outra faz mais coisas e tem um motor brushless (também parece substituir a aparafusadora)

    https://www.amazon.es/gp/aw/d/B01LWLP5HB/ref=ox_sc_act_image_2?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1

    https://www.amazon.es/gp/aw/d/B08NTKCBYF/ref=ox_sc_act_image_4?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1

    https://www.amazon.es/gp/aw/d/B09NNW5WKG/ref=ox_sc_act_image_3?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1



    Sem dúvida a primeira opção sendo para buracos em alvenaria e nada de exagerado. É uma mais valia pela parte multifunções que tem. Tem percussão e faz de aparafusadora. Agora não tente andar a abrir furos em betão que se calhar não tem grande futuro. Mas pelo preço e se já tem baterias é uma boa escolha.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  6.  # 546

    Colocado por: Pereira_89Mas pelo preço e se já tem baterias é uma boa escolha.

    O preço com bateria são 101,33€
  7.  # 547

    Eu comprava a SDS.
    Fazer furos em alvenaria/betão é dia/noite com esse martelo.
    Elas as vezes tem a adaptador SDS=> bucha para desenrascar, ou então compra uma que só aparafuse.

    Essas combinadas acabam por ser muito pesadas para quando pretende apenas aparafusar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  8.  # 548

    Colocado por: dom123
    O preço com bateria são 101,33€

    Acho que o que o Pereira estava a referir era ao facto de a máquina estar a bom preço e de eu já ter baterias da marca.


    Colocado por: manelvcEu comprava a SDS.
    Fazer furos em alvenaria/betão é dia/noite com esse martelo.
    Elas as vezes tem a adaptador SDS=> bucha para desenrascar, ou então compra uma que só aparafuse.

    Essas combinadas acabam por ser muito pesadas para quando pretende apenas aparafusar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Como disse inicialmente, furos em betão deve ser uma coisa rara, será mais para furar tijolo para colocar umas buchas e pouco mais, ultimamente tenho-me divertido a fazer pequenos brinquedos e mobiliário para os miúdos com restos de madeira, paletes e contraplacado, será mais para isso que irei utilizar.
    Aparafusadora pequena já tenho também, esta será para alguns trabalhos que necessitem de mais força, pelo que vi no YouTube "enterra" parafusos de 30cm em barrotes que nem gente grande!
    O peso também não me assusta, isto será para coisas esporádicas e eu tenho bom cabedal.
  9.  # 549

    Para quem gosta da linha performance da parkside a próxima semana vai ser generosa 😁😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
      lidl-5-11-dez_3.jpg
      lidl-5-11-dez_2.jpg
      lidl-5-11-dez_1.jpg
      lidl-5-11-dez_5.jpg
      lidl-5-11-dez_4.jpg
  10.  # 550

    Colocado por: rafaelisidoromas a Romênia não é mau apenas não é japonesa .


    Comprei uma PLAINA da MAKITA (ferramentas.pt).. é made in UK. (nem Roménia, nem China)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  11.  # 551

    Ainda não consegui ter um alicate de descarnar que me deixe satisfeito!
    Tenho um de cada dos que mostro e nem o da Beta vale nada.
    Gostava de saber o que usam os profissionais ou quem está satisfeito e com qual...
    Acabo sempre por recorrer à velha e fiável faca da Sico!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      Sem Título3.png
      D_NQ_NP_653805-MLB51606547896_092022-V.jpg
      1149F.jpg
  12.  # 552

    Colocado por: Casa da HortaAinda não consegui ter um alicate de descarnar que me deixe satisfeito!
    Tenho um de cada dos que mostro e nem o da Beta vale nada.
    Gostava de saber o que usam os profissionais ou quem está satisfeito e com qual...
    Acabo sempre por recorrer à velha e fiável faca da Sico!
      Sem Título3.png
      D_NQ_NP_653805-MLB51606547896_092022-V.jpg
      1149F.jpg


    https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferramentas/ferramentas-de-mao/alicates-e-turqueses/alicate-de-corte-dexter-160mm-18805288.html?src=clk

    Funciona muito bem mesmo para cortar e descarnar.
    Mas só para cobre se cortar arame estraga a lâmina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
    • dom123
    • 21 dezembro 2022 editado

     # 553

    Eu comprei este kit na Amazon e estou super satisfeito, descarna fios finos e até de 6mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Screenshot_20221221_210014_Amazon Shopping.jpg
  13.  # 554

    Colocado por: Casa da HortaAinda não consegui ter um alicate de descarnar que me deixe satisfeito!
    Tenho um de cada dos que mostro e nem o da Beta vale nada.
    Gostava de saber o que usam os profissionais ou quem está satisfeito e com qual...
    Acabo sempre por recorrer à velha e fiável faca da Sico!
      Sem Título3.png
      D_NQ_NP_653805-MLB51606547896_092022-V.jpg
      1149F.jpg


    Eu tenho um destes e não quero outra coisa:

    https://shop.berner.eu/pt-pt/p/12998-descarnador-de-isolamento-02--6-mm-200-mm-super-5.html?article_id=12998&categoryId=43665843%5BDSC%5D

    Já vi de outras marcas (muda a cor), nunca as experimentei mas acredito que sejam igualmente bons.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  14.  # 555

    Colocado por: elfo106

    Eu tenho um destes e não quero outra coisa:

    https://shop.berner.eu/pt-pt/p/12998-descarnador-de-isolamento-02--6-mm-200-mm-super-5.html?article_id=12998&categoryId=43665843%5BDSC%5D

    Já vi de outras marcas (muda a cor), nunca as experimentei mas acredito que sejam igualmente bons.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Tem ideia do preço e onde comprou? Só o vejo à venda no site mas precisa fazer registo com aquelas password complicadas e dados de empresa (que não tenho)...
  15.  # 556

    Eu comprei um no Lidl igual ao primeiro que postou da Dexter, até já não tenho nada a apontar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  16.  # 557

    Este é simples e é muito bom... ( limitado a cabos com condutores com secção de 2.5 e 1.5mm2)
    https://www.wiha.com/int/en/tools/pliers/tricut-installation-pliers/wiha-classic/1024/installation-pliers-tricut-classic?c=8581

    Este é excelente... ;) Tenho um manhoso da PARKSIDE.. não acho muita piada, não sei se é defeito da ferramnta, se do utilizador)
    https://www.wiha.com/int/en/tools/pliers/stripping-tools/stripping-tools/34/stripping-tool-automatic?c=27



    Mas eu tenho utilizado com sucesso, um canivete e uma coisa "igual" a estas:

    Mas do AKI (ainda não havia Leroy em Portugal).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  17.  # 558

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu comprei um no Lidl igual ao primeiro que postou da Dexter, até já não tenho nada a apontar.

    Tenho esse conjunto do Lidl (na foto é Dexter mas foi só para exemplificar, o meu é do Lidl também) e é bom para terminais, mas o descarnador é barrete. O problema é o mesmo do Beta, a garra que deve segurar a parte do fio que não é para descarnar não segura bem, vem atrás da guilhotina que descarna 8essa funciona bem).

    Colocado por: Pedro BarradasEste é simples e é muito bom... ( limitado a cabos com condutores com secção de 2.5 e 1.5mm2)
    https://www.wiha.com/int/en/tools/pliers/tricut-installation-pliers/wiha-classic/1024/installation-pliers-tricut-classic?c=8581

    Este é excelente... ;) Tenho um manhoso da PARKSIDE.. não acho muita piada, não sei se é defeito da ferramnta, se do utilizador)
    https://www.wiha.com/int/en/tools/pliers/stripping-tools/stripping-tools/34/stripping-tool-automatic?c=27



    Mas eu tenho utilizado com sucesso, um canivete e uma coisa "igual" a estas:

    Mas do AKI (ainda não havia Leroy em Portugal).

    Gostei muito da ideia do Wiha para os condutores de 1.5 e 2.5 (na verdade os mais usuais para mim). E ajuda a descarnar o cabo como está na foto? isso é que era bacano!
    O manhoso da parkside corresponde ao meu Beta e é um fiasco. Digo o mesmo, chego a pensar se o defeito não é meu!
    O do aki, o meu Dexter, encontro-lhe um problema que é acertar a afinação certa para o diâmetro do fio. Não gosto dele porque, normalmente, ou o plástico só sai à força bruta ou acabo por atingir o cobre! Lá está, tem pode ser defeito meu!
  18.  # 559

    Colocado por: Casa da HortaGostei muito da ideia do Wiha para os condutores de 1.5 e 2.5 (na verdade os mais usuais para mim). E ajuda a descarnar o cabo como está na foto? isso é que era bacano!

    Exactamente!
  19.  # 560

    Colocado por: Casa da HortaO do aki, o meu Dexter, encontro-lhe um problema que é acertar a afinação certa para o diâmetro do fio. Não gosto dele porque, normalmente, ou o plástico só sai à força bruta ou acabo por atingir o cobre! Lá está, tem pode ser defeito meu!

    Nunca me dei bem com aquilo, mas outro dia, fui usar, e acho que ganhei a paciencia para o afinar convenientemente e correu muito bem, em condutores com cabos multifilares, é mais chato de acertar...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
 
0.1479 seg. NEW