Colocado por: dryfus
O problema, ou dúvida é justamente entender se posso usar qualquer tipo de máquina de solda mig para usar o fio sem gás!
Por exemplo, usando o site do Leroy como exemplo, existem duas máquinas abaixo dos 300€ ( vamos colocar isso como orçamento) que soldam usando fio, será que posso usar elas ou não?
E quando fala em problemas mecanicos está a se referir ao que? Ao fio não desenrolar?
Colocado por: two-rokVeja aqui.
https://www.toolstop.co.uk/?q=no+gas+mig
Se é para comprar com a ideia de não usar gás deve comprar um model "no gas". O resultado final nunca pode ser comparável à qualidade de uma soldadura com gás. Estes gases são caríssimos, não podemos assumir que não servem para nada. Para alumínio usa-se o gás argon, são só uns 200€ cada garrafa. Para o ferro é arco15 que custa sensivelmente metade. Para um particular é possível que não consiga fornecimento destes gases, já que é necessário fazer um contracto com empresa de fornecimento especializada.
Colocado por: NssCompre um inverter razoável (+ ou - 300€) e aprenda a trabalhar com ele usando eléctrodos rutilo , a soldadura com arame auto protegido requer aparelhos bons e os consumíveis são bastante dispendiosos para além de ser necessário um bom "kit de unhas" para ficar uma fusão aceitável.
Colocado por: dryfus
Mas o que devo procurar nesse tipo de equipamento? Alguma especificação que tenha de estar atento? Algum parâmetro? Só para tentar identificar o que será melhor em equipamentos semelhantes =D
Qual a diferença entre as máquinas "normais" e os inverters? =D
Colocado por: dryfusObrigado pelo link! Já comprou neste site? Enviam para Portugal? =D
Eu tenho noção que o gás está lá por algum motivo, aqui no Leroy também se encontram botijas pequenas de gás ( argon e oxigénio acho eu), eu só queria evitar ter as botijas de gás por puro receio mesmo!
Eu ando atras das máquinas mig por falarem que tem a curva de aprendizagem mais fácil por que a forma como se segura a tocha é mais fácil de controlar, mas se fosse para usar solda com electrodo, aconselha alguma?
Aliás, se fosse para escolher uma máquina para soldar com electrodo, que tipo de especificações eu tenho de procurar na máquina?
O que iria soldar é material comum, encontrado em grandes superfícies, acho eu que é aço, aço inoxidável e alumínio!
Colocado por: civismo
Apos uns anos reparei neste detalhe:
A vida deu voltas, e agora por coincidencia agora passo muitas vezes na Rua do Almada no Porto, fico a babar-me com algumas montras de ferrramenta
Outra montra na qual costumo salivar bastante é a de uma loja de ferramentas perto de um estacionamento com varios andares, que fica a metros da estacao da trindade , Porto . Alguem conhece ?
Por falar em Babar, existe uma montra em Santarem que tem um Berbequim ELU de 650W , igualzinho ao meu Dewalt velhinho , mas com bucha de aperto de rapido ( e o meu dewalt é bucha manual) .
Ja desejei 1000x que vendessem o raio o berbequim, para parar de me tentar e tirar dali o sentido .... ainda para mais, em jeito de provocação, esta em promoção a 85€ ha meses!
Um homem nao é de ferro, e qualquer dia ainda caio em tentação...
Nao fumo, nao bebo, nem todo café ... e um homem as vezes tem os seus vicios :P
Se preciso ? não, se calhar ja tenho berbequins a mais ... alias tenho berbequins a mais de certeza, entre bons e ruins e avariados tenho alguns 15 ... mas sabem como é um viciado em ferramenta ... arranja sempre desculpa para justificar mais um berbequim :D
Por acaso tenho um Ryobi de 1100W o qualk nao gosto muito, prefiro muito mais o dewalt ... acho que vou meter o Ryobi no Olx, e se vender vou buscar o ELU de 650W
O Ryobi é muito potente, mas tem um martelo fraco ... ainda nao percebi se é defeito, se feitio, mas o martelo estar ligafdo ou desligado pouca diferença faz.
E é muito pesado e grande, para berbequm com martelo prefiro uma torna com SDS
O Ryobi é igual a este
Colocado por: two-rokNão conheço o site. Mas essa marca já ouvi falar algures. Se for para ir brincando com a soldadura eu nem pensaria duas vezes.
Colocado por: GMCQIrá servir para fazer cortes em paredes. Será usada ocasionalmente.
Colocado por: ktm333
Mas você vai assaltar bancos?
Na minha opinião as Makita são as melhores e as que mais tenho visto a ser usadas(trabalho com pedreiros...)
Agora depende dos valores que quer dar...