Iniciar sessão ou registar-se
    • riscos
    • 26 Julho 2016 editado

# 1

Nota da gestão do fórum
    As discussões são fechadas (em média) aos 2.000 comentários por uma questão de desempenho do fórum, de forma a evitar lentidão no acesso.
    Esta discussão é uma continuação desta, o primeiro comentário é um duplicado do original.

--

Execução de projetos de Especialidades

https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos/
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

• JoelM
    • 5 Março 2018 editado

# 2

Colocado por: James Bond

isso passa-se com colegas seus....de outras áreas.

quando se fala de algo especifico tentam logo o descrédito e fogem do debate desvalorizando dizendo que é tudo igual.

Não duvido que se passe, contudo conheço muitos técnicos, humildes o suficiente para quando não sabem sobre algum assunto, o admitirem e antes de tecer qualquer comentário infundado, irem pesquisar sobre o mesmo! Aconteceu-me e continua a acontecer muitíssimas vezes, principalmente quando saí de Portugal "perito" em alvenarias de tijolo e afins e cheguei a países onde me falavam em sistemas totalmente desconhecidos para mim! Foram e continuam a ser muitas horas de pesquisa e estudo e muitas perguntas idiota nas reuniões com outros técnicos e construtores.
    Concordam com este comentário: riscos, antonylemos
  2.  # 3

A vida é uma aprendizagem !!

3.  # 4

Colocado por: James Bondcortou-se logo

Só prova que você é mesmo um palerma.
  4.  # 5

Colocado por: JoelMNão duvido que se passe, contudo conheço muitos técnicos, humildes o suficiente para quando não sabem sobre algum assunto, o admitirem e antes de tecer qualquer comentário infundado, irem pesquisar sobre o mesmo!

tem aqui um exemplo daquilo a que me referia.

para além disso tem por habito chamar os outros de burros,inclusive os colegas dele....

Colocado por: PicaretaSempre com a mania que só ele é que sabe.
  5.  # 6

Colocado por: PicaretaSó prova que você é mesmo um palerma.

e continua...
    •  
      tool
    • 5 Março 2018 editado

# 7

diz se que quem faz guerra é frustrado na vida sexual.. façam o amô e deixem essas negatividades na sanita.
      KGrHqUOKnIE3bwqqsc_BN8UHZ6_w__1.jpeg
  6.  # 8

Lolol tool, muito bom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tool
  7.  # 9

Colocado por: JoelM

Eu não confiava em mim próprio para me meter de cabeça, sem qualquer tipo de "rede de salvação" num projecto nos anos seguintes a ter terminado o curso, por isso mesmo optei por ir trabalhar com quem já tinha experiência para poder aprender sem ser à base do erro (pago pelo cliente)! Evidente que nunca se pára de aprender, mas eu pelo menos tive necessidade de ter experiência real de obra com quem já trabalhava há anos!
    Concordam com este comentário:riscos,antonylemos
    quando falo em novo ou a começar não é nos que acabaram de sair da faculdade valha-me od deuses... falo em quem começa.. com experiencia e sem qq curriculo...
  8.  # 10

Colocado por: antonylemosquando falo em novo ou a começar não é nos que acabaram de sair da faculdade valha-me od deuses... falo em quem começa.. com experiencia e sem qq curriculo...

Antony, estás a referir-te a quem tem experiência mas sem currículo próprio, para mim currículo não tem de ser necessariamente projectos próprios, os projectos em que trabalho actualmente e que faço praticamente tudo (incluindo seguir em obra), são para mim o meu currículo e portfólio!
  9.  # 11

ora bem.. é uma maneira de ver as coisas...
    • riscos
    • 6 Março 2018 editado

# 12

Colocado por: JoelM

Antony, estás a referir-te a quem tem experiência mas sem currículo próprio, para mim currículo não tem de ser necessariamente projectos próprios, os projectos em que trabalho actualmente e que faço praticamente tudo (incluindo seguir em obra), são para mim o meu currículo e portfólio!

Pois eu é ao contrario, tenho experiencia de 5 ou 6 centenas projetos feitos, mas que o "carapau" não é o meu.
  10.  # 13

Um curiosidade que tenho e que pergunto aos engenheiros cá deste canto:

Numa casa que tenha paredes em betão à vista, como a que está na foto e de que gosto particularmente, como se faz o isolamento?
    Não faz sentido levar o sistema ETICS (capoto), certo?
    Pode levar parede dupla por dentro com o isolamento entre tijolos e o betão?
      betao-pronto.jpg
  11.  # 14

Eu não sou Engenheiro nem sequer sou da área, mas usando a lógica diria que as únicas possibilidades são:

Caixa de ar com isolamento;
    Isolar por dentro.

As paredes interiores podem ser em betão à vista como no exterior, tijolo, gesso cartonado, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laranjó
  12.  # 15

ITICS
  13. Ícone informação Anunciar aqui?

14.  # 16

Colocado por: LaranjóUm curiosidade que tenho

O projeto da M_house é uma dessas situações
    A solução que está prevista é ITICS
  15.  # 17

Colocado por: LaranjóUm curiosidade que tenho e que pergunto aos engenheiros cá deste canto:

Numa casa que tenha paredes em betão à vista, como a que está na foto e de que gosto particularmente, como se faz o isolamento?
    Não faz sentido levar o sistema ETICS (capoto), certo?
    Pode levar parede dupla por dentro com o isolamento entre tijolos e o betão?

Detalhe de um edifício construido em betão aparente no interior e exterior, sendo que o betão no interior tem um pigmento e acabamento diferente do exterior. (betão em elementos pré moldados com isolamento no interior)
      Screen Shot 2018-03-08 at 09.06.52.png
  16.  # 18

Colocado por: zedasilva
    O projeto da M_house é uma dessas situações
    A solução que está prevista é ITICS
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Laranjó

Como vao fazer para isolar no "topo" da laje?
  17.  # 19

Colocado por: JoelMmo vao fazer para isolar no "topo" da laje?

Teto falso pelo interior. Ainda que a laje seja tb isolada com xps e cobertura ajardinada
    • riscos
    • 29 Março 2018 editado

# 20

Colocado por: riscosDepois do armazém (hangar para bivalves no Barreiro) mais umas especialidades, armazém com 120m x 90m com estrutura Pre-fabricada, estrutura metálica e betão in sito.

Por aqui trabalha-se de Renault 4L, para não despistar nas curvas :)
      ARMAZEM.jpg
      544.15.CM.EST.001.00-CONCREMAT.jpg

4 semanas passadas...projetos de especialidades preparados para entrar na C.M.Montijo e para o cliente de armazém com 10.800m2
      IMG_20180329_121440.jpg
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">