Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: eu
    A tua linha de argumentação agora é que os militares de Tancos não eram responsáveis pela segurança dos paióis ?
    Concordam com este comentário:treker666


    Foi isso que eu escrevi?!
  2. Colocado por: luismsMas só quem fez "Tropa" é que sabe disso.


    Para sua informação fiz recruta (puxada diga-se) no quartel dos marines na margem sul. Não sou ignorante nesse campo.
  3. Colocado por: branco.valterSabes qual a diferença entre um General e um Politico? Eu também não e quando há diferenças, os mesmos são corridos em dois tempos. Ele foi colocado por quem? Está bem, a culpa foi dos Coronéis, a culpa foi dos militares que andavam a patrulhar, a culpa não é do Ministro de Defesa que não sabia de nada.


    Enquanto tratar as chefias militares por crianças em vez de adultos com responsabilidades, nunca vai perceber o que pensa Portugal inteiro disto tudo... nem vale a pena teimar mais.
    Concordam com este comentário: treker666, Alexluxx
    • eu
    • 7 julho 2017
    Colocado por: branco.valterFoi isso que eu escrevi?!

    Não sei... O que querias dizer com isto?


    Colocado por: branco.valterEu, mas tu pensas que aqueles paióis são do regimento de Paraquedistas, ou do Regimento de Engenharia nº1, ou do Regimento de Infantaria nº15, ou do... não são. Aí é que começam os problemas, estas unidades têm que... mas depois têm as suas próprias instalações para proteger, as suas próprias funções a desempenhar
  4. Colocado por: treker666
    Quem sabe ler, saberá que o valter não disse tudo não. Há inúmeras formas de contornar, ou melhor, de resolver as situações. Todo o cmdt de unidade tem um montante disponível para adjudicação directa de serviços. A maioria usa-o para pintar e reformar os gabinetes. Sem contar com os conhecimentos básicos de segurança que deveriam estar presentes nas suas funções. Se não sabiam como assegurar a segurança do perímetro, perguntassem à securitas que eles saberiam bem como o fazer.


    E é mais do mesmo.
    Não sabem, não percebem.
  5. Colocado por: luismsE é mais do mesmo.
    Não sabem, não percebem.

    Não se notou? Ou as notícias são mentira?
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  6. Se a vídeo vigilância está avariada e a rede está toda ****..., que faz o ou os responsáveis militares que zelam pela segurança dos paióis?

    Opção A - Ficam apenas sentados à espera de autorizações ministeriais para renovar os equipamentos.

    Opção B - Enquanto estão à espera que as autorizações venham, tomam as devidas medidas para garantir a segurança, aumentando a frequência das rondas, por exemplo, ou se necessário colocando homens armados à porta 24/7.

    Parece que há quem defenda a opção A.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Alexluxx
  7. Encaixa tudo bem se o caso for transação de armas de guerra ... a "avaria" da videovigilância vem mesmo a calhar, a "fragilidade da vedação" vem mesmo a calhar, a reduzida frequência de patrulhamento vem mesmo a calhar, etc., etc..
    Concordam com este comentário: eu, Alexluxx
  8. Eu tive uma situação parecida.... Ficávamos no paiol como na porta de armas, mais a vontade. 😁
  9. dia sim dia não, quem acompanha as noticias repara que neste pais estão constantemente a acontecer cenas, concluios etc de corrupção

    esta por exemplo 25 pessoas
    http://rr.sapo.pt/noticia/88411/25_funcionarios_do_aeroporto_de_lisboa_acusados_de_furtar_malas?utm_source=rss

    caramba que pais, que gente :((
    Concordam com este comentário: eu
  10. Um grupo de 5 frágeis bailarinos do grupo de balet da cova da moura foram agredidos na esquadra de alfragide. Estes 17 polícias são mesmo uns selvagens ...
    Concordam com este comentário: Carvai
    • eu
    • 12 julho 2017
    Calma lá, que se de facto as coisas aconteceram como está a ser relatado nos media, os polícias agiram muito mal.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  11. Olha a velha teodora agora comenta os números em off, já não aparece nas televisões com aquele aparato todo ...
    Concordam com este comentário: eu
  12. "Passos Coelho copiou discurso de Estado da Nação de Facebook de ex-ministro"
    Fonte: dn
    Esta é do melhor ... vale a pena ver a comparação dos 2 textos!
  13. "Mulher destrói instalação artística ao tirar selfie"
    Fonte: jn

    Por cá fomos nós que pagámos o restauro do anjo que um turista atirou ao chão, para ele não ficar aborrecido connosco ... coitado do homem.
  14. Moscovici: “Estou impressionado com a economia portuguesa”

    Comissário europeu antecipa que Portugal cresça mais de 2,5% este ano. Bruxelas não irá propor novas medidas que vão contra o crescimento e o emprego.

    O comissário europeu dos Assuntos Económicos alertou hoje que Portugal deve prosseguir os esforços de redução do défice público mas garantiu que Bruxelas não irá propor novas medidas que penalizem o crescimento e o emprego. Pierre Moscovici manifestou-se “surpreendido” e “otimista” com a recuperação económica do país, antecipando que o PIB cresça acima de 2,5% este ano.

    Moscovici está hoje em Lisboa para encontros com o governador do Banco de Portugal e o primeiro-ministro. Numa conferência de imprensa, o comissário destacou a evolução económica e orçamental do país, que está “no caminho certo”.

    “O crescimento provavelmente será superior a 2,5%. O desafio, no devido tempo, é transformar esta recuperação em crescimento sustentável”, afirmou.

    O responsável sublinhou o bom desempenho do turismo, das exportações e do investimento. Com a zona euro também a recuperar, o desempenho português tem também apoio na frente externa, defendeu.

    “Estou impressionado. A economia portuguesa está sólida”, afirmou o responsável europeu. No campo orçamental, Moscovici considera que o esforço dos portugueses na redução do défice “deu frutos”, mas que esse “esse esforço tem de prosseguir”. Portugal deve reduzir não apenas o défice nominal mas também o estrutural.

    Já há discussões de Bruxelas com as autoridades portuguesas quanto à elaboração do Orçamento do Estado para 2018 e o comissário de que “estão no caminho certo”.

    Questionado sobre a avaliação de Bruxelas sobre as medidas orçamentais previstas pelo Governo para 2018, Moscovici foi taxativo: “Uma coisa podem ter certeza. O papel da comissão é proteger o emprego e o caimento, nunca proporemos uma política que vá contra crescimento e o emprego”.

    A comissão utilizará assim a “margem” de apreciação política do esboço do OE2018 a apresentar por Portugal. “Há maneira de combinar o respeito pelas regras e o crescimento”, disse, sublinhado a necessidade de uma leitura “inteligente” e “flexível” dos tratados europeus. “Já o mostrámos no passado. Vamos continuar esse caminho”, concluiu.

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/moscovici-estou-impressionado-com-a-economia-portuguesa-186486
  15. Portanto resumindo e concluindo:
    O roubo de armas em Tancos começou por ser uma coisa gravíssima, 5 exonerações, depois houve colaboração interna, depois até se pensou que tivesse sido uma inventona para acertar o número de armas com a realidade, a seguir o roubo foi desvalorizado tanto em valor como no estado das armas roubadas, entretanto são desfeitas as exonerações e fecha-se o paiol para não haver mais casos ...
    Será que ainda vão reparar a vedação, já que há dinheiro para tal já aprovado? E reparar a videovigilância? Pelo menos deixam as coisas direitinhas ...
  16. Quando a minha mulher souber disto... vai ser bonito vai!

    http://rr.sapo.pt/noticia/89196/portugal_pressionado_para_nao_pescar_sardinha_e_durante_15_anos?utm_source=rss

    15 anos?! E os Espanhóis também vão deixar de pescá-lo ou é só para os tansos dos Portugueses...
 
0.6619 seg. NEW