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  1. Colocado por: 21papaleguas
    Insultá-lo?

    Releia #1101 e #1104
    O que não seria se fosse eu a escrever para si
  2. Há pessoas que não podem ser contrariadas, ou sentirem que alguém não tem a mesma opinião sobre as coisas ...
  3. Colocado por: treker666Resta saber se bem ou mal fundamentada.

    Cabe a cada um fazer o seu juízo.
    No meu caso e penso que já deu para perceber a minha opinião, esse sr. deve ser julgado por homicídio negligente (parece que já foi), deve ser condenado com uma pena exemplar e impedido de voltar a pilotar qualquer meio aéreo, como já disse anteriormente.
    No meu íntimo, espero que nunca mais tenha uma noite de sono descansada.
    Desculpe a franqueza!
  4. Como qualquer pessoa que cause um acidente em que morram terceiros, seja de avião, de mota de carro de bicicleta, etc.. como é normal. Mas não era isso que estava a ser opinado.
  5. Colocado por: 21papaleguas
    Cabe a cada um fazer o seu juízo.
    No meu caso e penso que já deu para perceber a minha opinião, esse sr. deve ser julgado por homicídio negligente (parece que já foi), deve ser condenado com uma pena exemplar e impedido de voltar a pilotar qualquer meio aéreo, como já disse anteriormente.
    No meu íntimo, espero que nunca mais tenha uma noite de sono descansada.
    Desculpe a franqueza!

    Pessoalmente tenho uma opinião diferente. Toda a tecnologia e maquinaria encerra os seus perigos. Ou acabamos com a mesma ou vivemos com ela. E temos de aceitar que face à sua utilização, haverá sempre acidentes.
  6. Colocado por: treker666
    Pessoalmente tenho uma opinião diferente. Toda a tecnologia e maquinaria encerra os seus perigos. Ou acabamos com a mesma ou vivemos com ela. E temos de aceitar que face à sua utilização, haverá sempre acidentes.


    Mas o que não há dúvida é que quem provoca um acidente terá sempre que responder por isso.
  7. http://www.dn.pt/portugal/sul/interior/queda-de-avioneta-mata-uma-pessoa-e-outra-fica-ferida-1735644.html
    Em 2010 a amaragem de um avião igual correu mal. As emergências aeronáuticas são uma lotaria. Ás vezes safamo-nos por milagre outras corre tudo mal.
    Concordam com este comentário: eu
  8. Serão certamente julgados e condenados em conformidade. Os acidentes aéreos são muito mais rigorosamente inspecionados que outros quaisquer. No entanto o nosso país nem sempre honra estes critérios, como o célebre acidente aéreo de Camarate que ainda de vez em quando vem a lume.
  9. Colocado por: pedromdf
    Mas o que não há dúvida é que quem provoca um acidente terá sempre que responder por isso.

    E quem provocou um acidente? O piloto? Certo ou errado! Aqui está a questão, pois não é tão linear como pensa.
  10. Claro que é o piloto o único responsável, pela manobra que efectuou e pelos resultados. O instruendo não tem qualquer responsabilidade, como qualquer passageiro se fosse o caso.
    Exactamente como um condutor que perde o controlo do carro e mata 2 pessoas.
  11. Antes que haja algum mal entendido, esta é só a minha opinião, outra qq é tão viável quanto a minha ...
  12. Colocado por: pedromdfClaro que é o piloto o único responsável, pela manobra que efectuou e pelos resultados.

    Pode não ser. Como referi antes, havia uma praia vazia antes. Tentou uma manobra de emergência devido a falha mecânica, numa praia sem pessoas e não conseguiu, acabando por parar na praia seguinte. Serão então analisadas as condições a partir do momento da decisão e após tal análise, pode acontecer não haver culpabilidade de que forma seja, nem mesmo negligente.
  13. Só o saberemos quando forem julgados, mas com a nossa justiça tudo é possível ...
  14. Colocado por: pedromdfSó o saberemos quando forem julgados

    Se forem a julgamento (tente entender a perspectiva do direito em casos do género, seja de aviões, carros, motas etc etc etc).


    Colocado por: pedromdfmas com a nossa justiça tudo é possível ...

    Não é diferente dos restantes países, acredite!
  15. Neste momento o que se sabe é que saíram em liberdade com termo de identidade e residência, a aguardar julgamento.
    Estranhamente para mim isto também está extensivo ao instruendo.
  16. para mim não virou para o mar porque não quis, não pensou devidamente no numero de pessoas que podia atingir com a decisão de aterrar na areia.
    não tem desculpa.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  17. Colocado por: pedromdfNeste momento o que se sabe é que saíram em liberdade com termo de identidade e residência, a aguardar julgamento.

    Sim, é comum aplicar uma medida de coação enquanto dura o inquérito sendo esta a que menos direitos retira a um cidadão. Caso houvesse perigo de fuga, influência na investigação etc, seriam aplicadas outras medidas. E não pode ser vista apenas como medida de coação mas também como um element de garante de direitos ao investigado. Nesta caso, um dos direitos é não precisar de prestar declarações. Tal medida pode inclusive ser solicitada pelo arguido para sua própria defesa. Mas haverá pessoal por aqui mais capacitado para explicar melhor este assunto. Mas importa manter que uma medida como a constituição de arguido não é sinal de culpa ou possível culpa.
  18. Colocado por: marco1para mim não virou para o mar porque não quis, não pensou devidamente no numero de pessoas que podia atingir com a decisão de aterrar na areia.
    não tem desculpa

    E não havia pessoas na água? Eu vejo algumas no video da aterragem. E um avião sem propulsão não tem a manobrabilidade de um automóvel nas mesmas condições. E muito menos àquela altitude!
  19. Acho que a média dos julgamentos demoram 12 anos, de modo que temos muito que esperar até à decisão final ...
  20. Colocado por: pedromdfAcho que a média dos julgamentos demoram 12 anos, de modo que temos muito que esperar até à decisão final ...

    Este não demorará tanto. A não ser que sejam os mesmos investigadores do "acidente" de camarate :D
 
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