Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: branco.valterEu sei que o pessoal não gosta da sua casa de banho, mas eu gosto.

    Graxista!
    :(((((
    Concordam com este comentário: CMartin, tozepalma
  2.  # 42

    Esse pátio grita por uma mesa rústica "custom made" com 6 cadeiras rabo de peixe originais a acompanhar. Ai sim, ai davas ao espaço o elan que ele pede!!
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 43

    Colocado por: branco.valterEu sei que o pessoal não gosta da sua casa de banho, mas eu gosto. Só não gosto dessa coisa que se diz fogareiro, uma casa dessas está mesmo a pedir uma solução mais permanente e tradicional!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

    No fogareiro, concordo plenamente contigo Walter. A churrasqueira tradicional é-me bastante mais apelativa, acho-a amorosa, e dura para todo o sempre o que, para mim, que sou fã do "para sempre", é um factor importante sem duvida. O que me faz optar pela kettle (o fogareiro) aqui é um outro factor não menos importante, é que sendo móvel, pões e utilizas onde quiseres, e sem estar encostado à parede, esta não fica suja dos fumos..Mas estou a remoer essa escolha, optar pela kettle por razões práticas como esta, não me deixa feliz, confesso..E teres mencionado-o precisamente, como que a advinhar, é sal na ferida :o)
  4.  # 44

    Colocado por: tozepalma
    Gosto mais pessoalmente e consigo ver uma linha de decoração no corredor. :) Mas é como diz, interessa é ser a cara da pessoa.

    Conselho, horta a ficar num sitio que apanhe sol mas não em demasia, senão as plantas terão que ser escolhidas com esse critério.

    O meu pé de aquiles são as plantas. Gosto imenso de todas elas, e de hortas, mas nenhumas parecem dar-se muito bem comigo!
    Neste pátio pequeno, que é a sul, apanham muito sol sim. Tem sugestões tozé do que se possa dar ?
  5.  # 45

    Colocado por: Joao DiasEsse pátio grita por uma mesa rústica "custom made" com 6 cadeiras rabo de peixe originais a acompanhar. Ai sim, ai davas ao espaço o elan que ele pede!!
    Concordam com este comentário:CMartin

    Só posso concordar contigo, claro!
    Confesso-te que evito madeira no exterior, aqui em casa ninguém lhe faz a manutenção necessária, é morte à nascença. Já tive a experiência.
  6.  # 46

    Também para o pátio grande, as nossas queridas andorinhas.
      20180511_192552.jpg
      20180511_192528.jpg
  7.  # 47

    Colocado por: CMartin
    Só posso concordar contigo, claro!
    Confesso-te que evito madeira no exterior, aqui em casa ninguém lhe faz a manutenção necessária, é morte à nascença. Já tive a experiência.

    Não fosse por causa disso. Se for o caso, eu faço-te a manutenção anual. Não me custa nada. Afinal de contas óleo tenho sempre e somos praticamente vizinhos.
    Acredito piamente que deverias honrar o espaço.
    As cadeiras eu tenho e a mesa podemos desenhá-la os dois. Pensa nisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 48

    Obrigada, João. A ideia é boa, mas a essa hora, já estava eu a fazer as compras do mobiliário de exterior. A entrega é já na Quinta. Não me arrependo das escolhas que fiz, penso que vai ficar com um ar leve o pátio. A única alteração ao mood board que deixei mais acima foi em vez do "fogareiro" ter ido para a churrasqueira tradicional do white walter. Não sinto de todo que tenha não honrado o espaço ao dar-lhe um ar de pátio descontraído vs. o pátio português comme il faut.

    Em contrapartida, vou precisar dum sofá cama no escritório. Um sofá cama, como sabes, não é propriamente algo fácil de encontrar em loja, ou pelo menos, exactamente como gostamos, que seja nas medidas que precisamos. Preciso que fechado seja pequeno e estreito, aberto dê para se dormir com conforto, portanto 1,40m.
    Se tiveres alguma sugestão..vou mandar fazer, provavelmente ao estofador dos sofás. Se tiveres ideias, agradecia que me digas agora que ainda tenho tempo para reflexões :o)

    Tenho imagens de sofázinho canapé antigo. Não pensei é como se faz disso cama, portanto se tiveres uma ideia brilhante, partilha comigo ;o)
  9.  # 49

    Durante: O pátio, vai tomando a sua forma.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC, MFreitas
      20180521_165256.jpg
      20180521_165226.jpg
  10.  # 50

    E entretanto, decidi voltar às origens, e a casa branca voltará a ter a risca anil.
      azul4.jpg
  11.  # 51

    A ver se ainda passo ai hoje...
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 52

    Faz os possíveis, quero ver se despacho isto rápido, as portas também ;o)
  13.  # 53

    Uma curiosidade, desse pátio ouve-se muito o barulho dos carros na rua? Se não se ouve, deve ser um sitio espectacular para ler-se um livro (fala o viciado).
  14.  # 54

    Colocado por: CMartinTambém para o pátio grande, as nossas queridas andorinhas.
      20180511_192552.jpg
      20180511_192528.jpg


    Uma visita que fizemos este fim-de-semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      20180520_114401_LLS.jpg
      20180520_112103.jpg
      20180520_105343.jpg
  15.  # 55

    Algumas peças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      20180520_113924.jpg
      20180520_113412.jpg
      20180520_113056.jpg
  16.  # 56

    Colocado por: branco.valterUma curiosidade, desse pátio ouve-se muito o barulho dos carros na rua? Se não se ouve, deve ser um sitio espectacular para ler-se um livro (fala o viciado).

    O pátio é um pequeno refúgio. Já nem sei se se ouvem os carros da rua, o que dizem é que os ruídos se tornam brancos , com o tempo e a habituação deixamos de os ouvir, isto também é verdade para os aviões do aeroporto aqui ao lado (tem voos internacionais portanto será mais do que um aerodromo agora) que nem os oiço.
    Depois tenho um caça-sonhos, ou espanta espíritos, o que se preferir chamar, que é um som de sininho que sempre adorei.
    E oiço o chilrear dos passarinhos.

    A rua tem demasiado trânsito para o que supostamente é ainda, na vivência do dia a dia, uma autêntica aldeia, e as infraestruturas não o comportam. Deviam desviá-lo daqui, e o silêncio é maravilhoso para o meu espírito.

    Não tenho lido, white walter, aguardam-me 2 livros técnicos, mas gosto muito de literatura (ex. Agustina Bessa Luís) e de poesia (ex. Sophia de Mello Breyner) especialmente.
  17.  # 57

    Colocado por: branco.valter

    Uma visita que fizemos este fim-de-semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      20180520_114401_LLS.jpg
      20180520_112103.jpg
      20180520_105343.jpg


    Foi onde ?
    Essa passagem está um estrondo, adoro essa rudeza, o bruto em que até o grotesco se torna intrigante e apaixonante.

    Também visitei umas fábricas de barro/cerâmica recentemente no Alentejo, gosto de ver os artesãos, os mestres e aprecio artesanato.

    Gostava de ter esse jarro da carantonha, a primeira (grande) a contar da esquerda da foto, por falar em grotesco, é bonita e falta-me ela na minha cozinha. O grotesco que depois afinal é tão bonito.
      20180520_1134122.jpg
      20180520_114401_LLS2.jpg
  18.  # 58

    Esta Olaria é no Sobreiro, relativamente perto da Aldeia típica de José Franco. Esta aldeia tem várias olarias, mas esta tem a última
    com forno a lenha operacional (última fotografia).

    https://goo.gl/maps/Qrrejgui9TF2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  19.  # 59

    Gosto muito da aldeia de José Franco, houve uma altura que ia lá quase todos os anos, ou mais vezes ao ano. É fantástica, não é ?
    Não me lembro do forno a lenha, é nele que fazem aquele óptimo pão com chouriço ?
    Vou lá buscar o jarro carantonha sendo assim. Obrigada !
  20.  # 60

    Colocado por: CMartinGosto muito da aldeia de José Franco, houve uma altura que ia lá quase todos os anos, ou mais vezes ao ano. É fantástica, não é ?
    Não me lembro do forno a lenha, é nele que fazem aquele óptimo pão com chouriço ?
    Vou lá buscar o jarro carantonha sendo assim. Obrigada !


    Esta olaria não é no José Franco, é perto e o oleiro trabalha nisto desde criança.

    O pão com chouriço que agora vende-se é uma coisa horrível. Não é a massa do pão de Mafra, mas sim a massa do cassete e o chouriço é na verdade chourição. Não recomendo a ninguém!!!

    O oleiro faz muita coisa, tem lá de tudo e se encomendar-lhe um trabalho, ele faz-lhe.

    Segundo contaram-me a loiça que é usada nos restaurantes do Jamie Oliver vem de uma das Olarias do Sobreiro e muito "artista" nacional e estrangeiro fazem desenhos das peças que depois são executadas aqui e vendidas como se tivessem sido integralmente feitas por eles.

    Se pesquisar no google por "olarias" e "Sobreiro", vai encontrar vários sítios, mas curiosamente esta em questão, não.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0274 seg. NEW