Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros amigos,

    Vai me nascer a primeira pequenita sendo que temos um T3 com sotão (amplo) e tendo em conta que preciso de dar dormida à famelga da mulher, pensamos em fazer um divisão no sotão que servisse de quarto.

    A minha duvida é como o posso fazer, ouvi dizer que pladur era uma boa opção.

    Porque valores me poderá ficar (com uma porta) pintura etc?

    Já agora na zona de Coimbra, os caros colegas de forum recomendam alguém que trabalhe bem e com preço justo?

    Segue em anexo a foto com o local e medições.

    Abraço!
      20180428_182218.jpg
  2.  # 2

    Bem,

    Ja fiz um bocadinho do trabalho de casa e parece me então que o gesso cartonado será uma boa opção.

    Surge-me agora aqui a dúvida. Placas de gesso duplas? Com isolamento?

    E ha alguem aqui que conheça uma boa empresa em Coimbra para fazer o trabalho?

    Abraços!
  3.  # 3

    Faltava-me aqui um dado para se poderem fazer contas à area total.

    Sendo assim as minhas contas de área dão (15,34m2).

    Certo?

    Recebi um orçamento para material, colocação e barragem. (sem pintura, sem porta)

    Colocarei amanha, para se alg quiser adivinhar ou fazer o seu :D
      20180430_154136.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: Miranda85para material

    Que material?
  5.  # 5

    Bem o orçamento não foi muito explicito mas...

    "divisoria com 15,53 m2 composta por estrutura de 50mm , uma placa de cada
    lado , isolamento de la de rocha no interior , devidamente acabada com
    barramento geral de ambos os lados e porta montada ficara no total de XXX.XX"

    Gesso cartonado. Marca não sei.

    Cumprimentos
  6.  # 6

    vou dar um palpite ,se nao for difícil subir o material digo entre 600 a 700 euros.
    Concordam com este comentário: Miranda85
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
  7.  # 7

    @jorgand orçamento foi de 470 + IVA.
  8.  # 8

    Colocado por: Miranda85@jorgand orçamento foi de 470 + IVA.

    Uma pechincha, não espere grande qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
  9.  # 9

    Boas amigos,

    Depois de uns momentos mais atribulados a nível pessoal / profissional estou de volta a este assunto.

    Na altura recebi alguns orçamentos.

    1-

    -> divisoria de 15,55 m2 /estrutura de 50 mms/ uma placa de cada lado
    -> isolamento de lâ de rocha no interior
    -> barramento geral de ambos os lados
    -> montagem de porta
    -> 470€

    2-

    -> Pladur N BA 13 / estrutura de ferro zincado em Montantes (elementos verticais) afastados de 900mm e Raias (elementos horizontais) perfazendo uma espessura total aprox. de 100mm
    -> Fornecimento e assentamento de porta/aro em Carvalho c/ porta lisa (o mais idêntico possível ao existente) e ferragens e guarnições.
    -> Fornecimento e assentamento de rodapé em laminado Carvalho
    -> Execução de lixagem de paredes
    -> Pinturas com tinta CIN com 1 de primario e duas de tinta
    -> 1290€

    3-

    -> Divisória
    -> Isolamento
    -> Porta
    -> 820€

    Ou seja temos preços bem diferentes e também execuções diferentes.

    O que eu gostava de saber, é o que é que para uma pessoa como eu que não quer um Ferrari, e muito menos pagar um FIAT a preço de Ferrari devia pedir standardizamente para ter um orçamento comparável entre todos.

    - Sei que as paredes podem ter placas duplas ou simples. O que meter? Isso encarecia muito o preço?

    - Tamanho vi que existe 13, 15 e 18 mms. Que meter?

    - Montantes? Pelo que li é o sitio onde a placa é afixada e variam em largura, qual a melhor largura? Isso vai depender do isolamento?

    - Estrutura afastada a 40, é a norma?

    Gostava de defenir isto primeiro, para pedir um orçamento que possa ser transversal a todos ao invés de um darem para batatas e outre coves e eu nem sabe se quero batatas ou couves :P

    Resumindo preciso de ajuda :D
  10.  # 10

    Colocado por: Miranda85afastados de 900mm

    Isso não , mete a 600, ou mete a 400mm




    Colocado por: Miranda85Resumindo preciso de ajuda :D

    Pois é essa ajuda seria a elaboração de um pequeno caderno de encargos, ou melhor, um mapa de quantidades bem descritivo da obra... Contrate um profissional para elaborar iso de acordo com a situação em concreto.
  11.  # 11

    Pedro,

    Sou um nabo nisto de obras, nunca fiz nenhuma.

    Que tipo de profissional faz isso? É que isto é uma obra bem pequena. 16m2 de pladur. Mas se for melhor posso pedir para fazerem o tal caderno.E quanto fica algo assim?

    Obrigado desde já :)
  12.  # 12

    Colocado por: Miranda85Pedro,

    Sou um nabo nisto de obras, nunca fiz nenhuma.

    Que tipo de profissional faz isso? É que isto é uma obra bem pequena. 16m2 de pladur. Mas se for melhor posso pedir para fazerem o tal caderno.E quanto fica algo assim?

    Obrigado desde já :)
    mais caro q fazer o trabalho. Isto cada vez esta pior
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Não sou grande entendido no assunto, mas do pouco que sei aqui vai a minha opinião.
    Em compartimentação usar perfis de 70mm afastados de 40cm.
    Se quiser maior resistência use 2 placas de cada lado com lã de rocha entre os perfis. Claro que fica mais caro, mas melhor.
    Quanto ao espaçamento dos perfis, numa área tão pequena como a sua mais 5 ou 6 perfis comparando com o afastamento de 60cm não faz diferença nenhuma e fica muito mas muito melhor, mais robusto.

    Em relação aos preços, nada como pedir coisas iguais a todos e comparar os preços e, caso conheça, a qualidade de execução.

    Just my 2 cents.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miranda85
 
0.0160 seg. NEW