Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Tamanho do terreno?
  2.  # 42

    Colocado por: rjmsilvaTamanho do terreno?
    Aquilo é pequeno, deve ter menos de 1000m2 acho eu...
  3.  # 43

    Colocado por: rafaelisidoroOutro ponto importante , a deslocação da maquina para o terreno caso exista ... transportar um motocultivador é facil e simples carrega-lo numa viatura tambem ... a moto enxada dá muito mais trabalho .
    Pode explicar melhor isto? Pensei que o motocultivador fosse mais pesado. Quer um quer outro têm sempre de ser duas pessoas a carrega-lo para cima de uma carrinha certo? Posso vir a ter uma Moto-enxada mas.... não sei se a aproveite, tenho a sensação que não a consigo transportar...teria que comprar um atrelado... não me cheira que caiba dentro da minha viatura.
  4.  # 44

    Colocado por: Mighty SparrowPode explicar melhor isto? Pensei que o motocultivador fosse mais pesado. Quer um quer outro têm sempre de ser duas pessoas a carrega-lo para cima de uma carrinha certo? Posso vir a ter uma Moto-enxada mas.... não sei se a aproveite, tenho a sensação que não a consigo transportar...teria que comprar um atrelado... não me cheira que caiba dentro da minha viatura.
    refiro-me a diferença em que no motocultivador está sempre pronto , óbvio que se não tiver rampas nem viatura apropriada o peso é algo a ter em conta , na motoenxada é preciso montar e desmontar peças tipo trocar as facas pelas rodas e vice versa , o trabalho é muito mais cansativo com a motoenxada a nível do nosso corpo , enquanto o motocultivador trabalha sozinho ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  5.  # 45

    Pois...!!! o terreno é barrento... não tenho carrinha de caixa aberta... não sei se desmontada cabe dentro da caixa do TerranoII... se não fosse os amigos do alheio sabia aonde é que a punha, mas assim não sei!... Ainda vou pensar se fico com ela ou não.



    Vi um video em que realmente aquilo ou saltava por todos os lados ou atascava, mas eram pessoas que estavam a experimentar pela primeira vez
  6.  # 46

    .
  7.  # 47

    Colocado por: Mighty SparrowVi um video em que realmente aquilo ou saltava por todos os lados ou atascava,
    é pois é eheheheh se precisar perder barriga é um belo metodo ... aquilo da primeira vez até à ultima funciona igual , terrenos moles atasca se forem duros pula , alem de que aquelas navalhas á vista assustam-me um bocado a nivel de segurança ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  8.  # 48

    Boa tarde,
    Sr. rafaelisidoro já vi que percebe do assunto, e ao ler o seu comentário acho que vou ponderar na compra que estava para fazer que era um motocultivadir grillo g45 ou uma motoenxada honda fj500ser para ir cultivando o meu terreno que tem cerca de 280m2, mas pelo que vi não aconselha as motoenxadas nem motocultivadores grillo nem motoenxadas, agradecia que me desse uma opinião qual seria o melhor para o meu pequeno terreno, onde planto umas batata, cebolas e hortaliças.
    desde já agradeço pela ajuda que me possa dar, o Sr. ou outro membro que perceba do assunto.
  9.  # 49

    Colocado por: af1965Boa tarde,
    Sr. rafaelisidoro já vi que percebe do assunto, e ao ler o seu comentário acho que vou ponderar na compra que estava para fazer que era um motocultivadir grillo g45 ou uma motoenxada honda fj500ser para ir cultivando o meu terreno que tem cerca de 280m2, mas pelo que vi não aconselha as motoenxadas nem motocultivadores grillo nem motoenxadas, agradecia que me desse uma opinião qual seria o melhor para o meu pequeno terreno, onde planto umas batata, cebolas e hortaliças.
    desde já agradeço pela ajuda que me possa dar, o Sr. ou outro membro que perceba do assunto.
    com muita sinceridade , 280 m2 eu não comprava maquina nenhuma excepto se tivesse apenas 1 única cultura na terra aí compensava caso não tenha muita saúde para usar um sacho , a G45 é uma maquina para jardins mexe com 10cm de terra ou pouco mais que isso ou seja para uma preparação de uma terra para produzir não serve , como saxadeira funciona e até funciona bem ( a saxadeira serve para eliminar a erva através de uma fresagem ) . quanto à honda eu simplesmente não compreendo como fazem aquelas maquinas , acho-as completamente perigosas quer em perigo eminente constante quer em futuras doenças no nosso corpo a longo prazo tambem acho que não faz um bom trabalho na terra ... sendo assim e porque só tem 280m2 o meu conselho é um bom saxo e uma boa planificação do espaço das culturas , eu tenho maquinas boas que me garantem um bom desempenho e mesmo assim usamos saxos e cavamos terra de saxo porque de facto tem vezes que em locais pequenos não vale a pena e dá mais trabalho usar a maquina e imagine agora ter maquinas que não tem um bom desempenho para a preparação de uma terra .
  10.  # 50

    Boa noite,
    O problema é mesmo as costas, a intenção era comprar uma motoenxada para meter e tirar as batatas, mas pelo que vejo a motoenxada não é grande ajuda.
    Obrigado pela sua ajuda.
    Cumprimentos
  11.  # 51

    Colocado por: af1965Boa noite,
    O problema é mesmo as costas, a intenção era comprar uma motoenxada para meter e tirar as batatas, mas pelo que vejo a motoenxada não é grande ajuda.
    Obrigado pela sua ajuda.
    Cumprimentos
    para semear e tirar batatas a Honda faz a grilo não faz porque a grilo tem um carter para a fresa fixo e não iria funcionar bem com o arado que seria preciso adaptar , com a Honda consegue isso e não compromete as costas por o serviço será feito com rodas e arado , o problema da honda é que para trabalhar com as facas vai-lhe dar cabo das costas na mesma . Tente procurar uma maquina de 11 , 12cv mesmo em segunda mão aonde tenha rodas e tenha fresa desmontável para depois adaptar uma charrua e um arado ... com isso consegue arranjar uma maquina para ficar satisfeito , fazer um bom trabalho e não comprometer a saúde , existe umas com motores a gasolina que tambem por esta medida de area não vá comprometer nos euros em combustivel ...
  12.  # 52

    Colocado por: rafaelisidoroente procurar uma maquina de 11 , 12cv mesmo em segunda mão aonde tenha rodas e tenha fresa desmontável para depois adaptar uma charrua e um arado ... com isso consegue arranjar uma maquina para ficar satisfeito , fazer um bom trabalho e não comprometer a saúde , existe umas com motores a gasolina que tambem por esta medida de area não vá comprometer nos euros em combustivel ...


    Algumas marcas de referencia? Ve-se muita coisa a preços relativamente baixo, mas parece-me ser umas chinesices que não dão grandes garantias.
  13.  # 53

    Colocado por: rjmsilva

    Algumas marcas de referencia? Ve-se muita coisa a preços relativamente baixo, mas parece-me ser umas chinesices que não dão grandes garantias.
    lá está é como falas , por isso mesmo por vezes se faz bons negócios em segunda mão . https://www.olx.pt/anuncio/motocultivador-motor-lombardini-10cv-IDFLpGH.html#4f21477948
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  14.  # 54

    Uso um da marca nibbi, foi adquirido usado, acho que tem 14cv, é a gasóleo e pega sempre á primeira, não tem motor de arranque eléctrico. Mas também me faz suar um bocado, depende do tipo de terreno. Se for de perto da Póvoa de Varzim posso indicar onde comprar.
  15.  # 55

    temos a valpadana a gasolina , tens a rotex motor kohler gasolina , bcs gasolina , tem vários , tem é que trabalhar é com acessórios .
  16.  # 56

    Colocado por: joaomgfUso um da marca nibbi, foi adquirido usado, acho que tem 14cv, é a gasóleo e pega sempre á primeira, não tem motor de arranque eléctrico. Mas também me faz suar um bocado, depende do tipo de terreno. Se for de perto da Póvoa de Varzim posso indicar onde comprar.
    nibbi 14cv é uma maquina de luxo , isso em novo deve tocar nos 6000€ , material muito bom , mas quando diz suar um bocado refere-se a quê ? a navalhar a terra ela faz isso sozinha por vcezes estamos alia fazer força desnecessária quando o maximo que devia-mos estar a fazer era simplesmente segurar o punho , é vicio da nossa parte eheheheheeh
  17.  # 57

    o meu irmão está a montar uma bertolini 310s com um motor 18cv , é um canhão para o trabalho , veio toda entregue á bicharada , estamos desde março a tentar arranjar material para ela , a cx velocidades veio toda despachada até ao momento 1000€ em carretos , rolamentos , vedantes , só na caixa !!!!!!!!! pintura nova geral depois de decapagem de ferrugem ... acho que esta quando chegar ao fim nem vai para venda devido ao excesso de preço vs idade apesar de ficar completamente nova desde fresa , cx e motor ! depois eu mostro a vocês !
  18.  # 58

    Com a fresa antiga por exemplo, foi substituída no mês passado. De vez em quando dava cada esticão quando apanhava um pé de erva daninha mais grossa. Mas podia ser das facas. Com esta nova usei uma vez e parecia manteiga. Tenho alguns acessórios para abrir regos, arrancar batatas, lavrar, mas a terra é muito dura. Se estiver seca pior.
  19.  # 59

    Colocado por: joaomgfCom a fresa antiga por exemplo, foi substituída no mês passado. De vez em quando dava cada esticão quando apanhava um pé de erva daninha mais grossa. Mas podia ser das facas. Com esta nova usei uma vez e parecia manteiga. Tenho alguns acessórios para abrir regos, arrancar batatas, lavrar, mas a terra é muito dura. Se estiver seca pior.
    uma de 14 na minha terra simplesmente não trabalha 😂 se a terra tiver parada 1 mês elas só pulam , muito barro ... A minha tem 18cv quase 600kg de peso... Mas adoro a nibbi muita qualidade no material e acredite que o que tem é bom , deve ter uma G19 né , já reconstruímos duas muito equilibrada levinha e com a redutora na fresa trabalha bem em 90% dos terrenos ...
  20.  # 60

    Cá só trabalha bem entre novembro e abril, o resto só faz pó. Por exemplo para as batatas foi lavrado com trator, na semana passada fui arrancar, estava cheio de erva daninha, foi uma tarde de ginásio💪, mas sairam
 
0.0240 seg. NEW