Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: rafaelisidorocom muita sinceridade , 280 m2 eu não comprava maquina nenhuma excepto se tivesse apenas 1 única cultura na terra aí compensava caso não tenha muita saúde para usar um sacho , a G45 é uma maquina para jardins mexe com 10cm de terra ou pouco mais que isso ou seja para uma preparação de uma terra para produzir não serve , como saxadeira funciona e até funciona bem ( a saxadeira serve para eliminar a erva através de uma fresagem ) . quanto à honda eu simplesmente não compreendo como fazem aquelas maquinas , acho-as completamente perigosas quer em perigo eminente constante quer em futuras doenças no nosso corpo a longo prazo tambem acho que não faz um bom trabalho na terra ... sendo assim e porque só tem 280m2 o meu conselho é um bom saxo e uma boa planificação do espaço das culturas , eu tenho maquinas boas que me garantem um bom desempenho e mesmo assim usamos saxos e cavamos terra de saxo porque de facto tem vezes que em locais pequenos não vale a pena e dá mais trabalho usar a maquina e imagine agora ter maquinas que não tem um bom desempenho para a preparação de uma terra .


    Boa tarde,
    Depois de andar a perguntar a alguns vendedores de motoenxadas, acho que a melhor ideia foi de 2 vendedores que disseram para eu chamar um trator para fresar a terra e só usar a motoenxada para abrir regos para semear as batatas e depois o arrancador para as tirar. Ora pensando bem um motocultivador é um investimento muito grande para o pequeno pedaço de terra que tenho neste caso vou pensar se mantenho a enxada ou compro uma motoenxada.
    Com respeito à motoenxada um aconselhou uma chinesa que ronda os 400€, o outro uma Ducati que segundo diz é Italiana, mas eu acho que também é chinesa, custa 700€.
    Grato pelos concelhos
    Cumprimentos
  2.  # 62

    Colocado por: af1965Boa noite,
    O problema é mesmo as costas, a intenção era comprar uma motoenxada para meter e tirar as batatas, mas pelo que vejo a motoenxada não é grande ajuda.
    Obrigado pela sua ajuda.
    Cumprimentos
    Caríssimo, 280m2...?!
    Aí na sua terra não se arranjam tratoristas a trabalhar à hora?
    Qualquer tipo capaz numa hora põe-lhe isso impecável e se o fizer 2-3 vezes por ano não gasta mais de 100€.
    Para que é que se vai meter a comprar máquinas de que nem imagina os custos de funcionamento e rentabilidade?
    Pense melhor. Não deite dinheiro ao lixo, senão não ganha prás batatas😉
  3.  # 63

    Vendo-lhe a minha nunca foi usada, comprei-a não sei para kê
    Só para ocupar espaço
  4.  # 64

    Colocado por: KduvidasCaríssimo, 280m2...?!
    Aí na sua terra não se arranjam tratoristas a trabalhar à hora?
    Qualquer tipo capaz numa hora põe-lhe isso impecável e se o fizer 2-3 vezes por ano não gasta mais de 100€.
    Para que é que se vai meter a comprar máquinas de que nem imagina os custos de funcionamento e rentabilidade?
    Pense melhor. Não deite dinheiro ao lixo, senão não ganha prás batatas😉

    Boa tarde,
    Sim é o que tenho feito chamo o trator ele fresa mas depois para meter ou tirar batatas é tudo à mão, pois normalmente metade do terreno é para batatas e o resto é para outras coisas, ora o trator depois de tudo pronto não pode entrar lá mais, porque não tem espaço de trabalho sem estragar.
    Obrigado pelo comentário
    Cumprimentos
  5.  # 65

    Colocado por: zetoVendo-lhe a minha nunca foi usada, comprei-a não sei para kê
    Só para ocupar espaço

    Boa tarde,
    Marca e preço, mesmo que eu dicida não comprar e continuar a trabalhar de enxada pode aparecer alguém interessado aqui no fórum.
    Cumprimentos
  6.  # 66

    Colocado por: af1965

    Boa tarde,
    Depois de andar a perguntar a alguns vendedores de motoenxadas, acho que a melhor ideia foi de 2 vendedores que disseram para eu chamar um trator para fresar a terra e só usar a motoenxada para abrir regos para semear as batatas e depois o arrancador para as tirar. Ora pensando bem um motocultivador é um investimento muito grande para o pequeno pedaço de terra que tenho neste caso vou pensar se mantenho a enxada ou compro uma motoenxada.
    Com respeito à motoenxada um aconselhou uma chinesa que ronda os 400€, o outro uma Ducati que segundo diz é Italiana, mas eu acho que também é chinesa, custa 700€.
    Grato pelos concelhos
    Cumprimentos
    foi o que eu lhe disse , para usar os acessórios a honda que era a motoenxada do anúncio penso eu servia porque ia trabalhar com rodas e arados e talvez a charrua também dê ... e fazia isso em relação á grilo que mostrou que não consegue colocar acessórios .
    • ino1
    • 8 março 2021

     # 67

    boa noite
    alguem me sabe explicar como funciona a traçao as 4 rodas num bertolini 14 cavalos
    obrigado
  7.  # 68

    Colocado por: ino1boa noite
    alguem me sabe explicar como funciona a traçao as 4 rodas num bertolini 14 cavalos
    obrigado
    um motocultivador com atrelado ?
  8.  # 69

    Li todos os comentários e gostei.Tenho uma motoenchada e não a troco por um trator ou motocultivador. Cada um é que sabe o terreno que têm e ainda mais importante as condicões do mesmo. Vai onde outras máquinas não vão e carregar o atrelado então nem se fala.Perigosas são como todas as máquinas e se lhe bloquearem a manete da marcha atrás então isso é meio caminho andado para ficar sem pernas. A minha largo a manete e ela para,essa a diferença porque nunca inventei.Frezar até dá gosto porque o meu terreno tambem não é duro. faço sempre duas passagens passando à segunda por cima de metade da primeira vez.Como o terreno tem um pouco de inclinação e não dá para muitas voltas quando chego ao fim volto de marcha atrás ao ponto de partida.Fácil. Carregar de madeira o atrelado é uma maravilha e com volante melhor vai onde tratores ficam a patinar.Tenho duas cada uma faz o seu a mais velha tem 40 anos,a segunda não sei comprei em 2ª mão.
  9.  # 70

    Colocado por: antanhol53Li todos os comentários e gostei.Tenho uma motoenchada e não a troco por um trator ou motocultivador. Cada um é que sabe o terreno que têm e ainda mais importante as condicões do mesmo. Vai onde outras máquinas não vão e carregar o atrelado então nem se fala.Perigosas são como todas as máquinas e se lhe bloquearem a manete da marcha atrás então isso é meio caminho andado para ficar sem pernas. A minha largo a manete e ela para,essa a diferença porque nunca inventei.Frezar até dá gosto porque o meu terreno tambem não é duro. faço sempre duas passagens passando à segunda por cima de metade da primeira vez.Como o terreno tem um pouco de inclinação e não dá para muitas voltas quando chego ao fim volto de marcha atrás ao ponto de partida.Fácil. Carregar de madeira o atrelado é uma maravilha e com volante melhor vai onde tratores ficam a patinar.Tenho duas cada uma faz o seu a mais velha tem 40 anos,a segunda não sei comprei em 2ª mão.
    tenho uma opinião completamente diferente da sua e por mim deveriam banir este tipo de maquinas do mercado ... quer a nível de trabalho , quer a nível se segurança e conforto ... as duas novas lado a lado estaremos a falar de uma maquina e de outra coisa qualquer parecido a uma maquina , tambem existe muitas maquinas ( motocultivadores) que só são parecidas a maquinas , não se pode comprar tudo . O uníco sitio que as motoenxadas vão e que um motocultivador não vá é ás costas , mas ninguém compra aquilo para carregar ás costas digo eu , a nivel se segurança novas todas tem que conresponder a normas , para já os motocultivadores tem muito mais segurança e outra trabalham sozinhos com esforço minimo além de fazerem um serviço mais limpo , apresentável e muito mais rápido ...
  10.  # 71

    Colocado por: rafaelisidorotenho uma opinião completamente diferente da sua e por mim deveriam banir este tipo de maquinas do mercado ... quer a nível de trabalho , quer a nível se segurança e conforto ... as duas novas lado a lado estaremos a falar de uma maquina e de outra coisa qualquer parecido a uma maquina , tambem existe muitas maquinas ( motocultivadores) que só são parecidas a maquinas , não se pode comprar tudo . O uníco sitio que as motoenxadas vão e que um motocultivador não vá é ás costas , mas ninguém compra aquilo para carregar ás costas digo eu , a nivel se segurança novas todas tem que conresponder a normas , para já os motocultivadores tem muito mais segurança e outra trabalham sozinhos com esforço minimo além de fazerem um serviço mais limpo , apresentável e muito mais rápido ...
    Cada qual a sua opinião, eu tenho a minha e você t^m a sua .Eu falo com a expriencia de trabalhar com uma há 40 anos .Se calhar talvez seja pouco...
  11.  # 72

    Colocado por: antanhol53Cada qual a sua opinião, eu tenho a minha e você t^m a sua .Eu falo com a expriencia de trabalhar com uma há 40 anos .Se calhar talvez seja pouco...
    e já experimentou todas as ofertas do mercado ? É que 40 anos com esta coisa das duas uma um anda mais com ela no atrelado ou tem 40 anos de idade e a saúde ainda abona ...
  12.  # 73

    Colocado por: rafaelisidoroe já experimentou todas as ofertas do mercado ? É que 40 anos com esta coisa das duas uma um anda mais com ela no atrelado ou tem 40 anos de idade e a saúde ainda abona ...

    Bem, para experimentar todas as ofertas do mercado, não deve ser fácil. Digo eu!!!
  13.  # 74

    Colocado por: luisrds
    Bem, para experimentar todas as ofertas do mercado, não deve ser fácil. Digo eu!!!
    ora bem , não é fácil , mas eu conheço e já trabalhei com muita máquina diferente e sei o que falo , aliás quem não trabalhou que veja vídeos do YouTube e preste a atenção principalmente na questão do conforto e saúde . Não se pode comprar um trabalho feito por um motocultivador a uma moto enxada , não há qualquer tipo de comparação a nível nenhum excepto monetário mas só no ponto de aquisição de novo e claro a falar de máquinas de qualidade . Referia-me a todos os modelos , motocultivador , motoenxada , saxadeira de 1 roda ... Dentro dos modelos de máquinas tens as marcas mas isso aí varia pouco do trabalho ou nas condições em que trabalhas ...
  14.  # 75

    Colocado por: rafaelisidoroe já experimentou todas as ofertas do mercado ? É que 40 anos com esta coisa das duas uma um anda mais com ela no atrelado ou tem 40 anos de idade e a saúde ainda abona ...
    Para ter 40 de idade e 40 de máquina ??????? Tenho 67 e o meu terreno tem muitas arvores e vou muita vez ao pinhal.Fácil não é mas o problema não é trabalhar com ela,temos é de aprender a trabalhar com ela.Falou que são um perigo,claro como todas as máquinas mas porque será que morre tanta gente de trator?Esquesito têm quatro rodas, um volante, um arco ....o problema é quando tiram o arco,lá vai o balão pela encosta abaixo.
  15.  # 76

    Colocado por: antanhol53.Falou que são um perigo
    sim são um perigo , são um perigo porque trabalham com as facas à mostra ou parcialmente à mostra , são um perigo para quem trabalha e um perigo para terceiros , são um perigo para a saúde porque além dos acidentes que podem provocar transmitem uma enorme vibração ao corpo , exigem esforço a mais e dependendo dos terrenos chega a ser uma coisa abusiva , tenho visto gente a usar uma nmotoenxada para fazer serviços que não faz sentido como fresar uma terra não faz sentido . Já experimentamos algumas que nos chegam a casa para arranjar , testamos na terra de seguida e continuo com a minha opinião deveriam ser proibidas , porque aquilo foi feito para sachar umas ervas , quebrar um codia enquanto anda e depois vejo gente a tentar a enterrar aquilo na terra de uma forma absurda enquanto parecem que estão a levar choques de 230v todos aos tremelicos , não faz sentido ! um motocultivador é outra coisa , trabalha sozinho , 1 dedo só para orientar, não há perigo de facas á vista , as vibrações são mínimas e é tão diferente quer a nível de trabalho quer a nível de tempo gasto , contudo a motoenxada com rodas e outros acessórios torna-se uma opção valida dentro das sua capacidades , aí sim pode ser uma mais valia numa relação de preço serviço realizado .
  16.  # 77

    No Bernardinos (Viseu) têm este à venda, com frese de 65cm incluída, pelo preço será q é alguma coisa de jeito? N consigo perceber a marca, apenas q tem 420cc,15cv, arranque elétrico...
      Screenshot_20210316-121035.jpg
  17.  # 78

    Colocado por: NTORIONN consigo perceber a marca, apenas q tem 420cc,15cv, arranque elétrico...
    são marcas chinesas , não é material de topo mas já vi algumas a trabalhar e tambem não custam fortunas o pior mesmo é uma futura reparação , material em stock ... tem a outra lá que é a gasoleo com um motor clono do yanmar , tenho um em casa numa geradora é bom ... nunca chateou e é chines ... e só custa mais 100€ no site deles... muitas marcas de topo por vezes tem componentes destes principalmente motores clonos yanmar . gostei dos videos de apresentação do site .
  18.  # 79

    Colocado por: rafaelisidorotem a outra lá que é a gasoleo com um motor clono do yanmar , tenho um em casa numa geradora é bom .

    Este? Percebo pouco disto, tem bastante menos cc e cv
      IMG_20210316_131420.jpg
  19.  # 80

    Colocado por: NTORION
    Este? Percebo pouco disto, tem bastante menos cc e cv
      IMG_20210316_131420.jpg
    motores a gasolina chineses é sempre uma dor de cabeça ... a qualidade dos caburadores vale zero , gasolinas paradas corroem aquilo , problemas de electrónica com bobines , desgosto disso ... depois os cv são maiores mas não sei se correm muito ... estes motores clonos do Yanmar já está no mercado faz tempo e um motor a diesel em trabalho é totalmente diferente de um a gasolina , estes motores tem um torque muito elevado ,mas fale com o vendedor e se der para ver a trabalhar melhor ainda . e maquinas de segunda mão ? não entra na escolha ?
 
0.0281 seg. NEW