Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: luisDS

    Bom dia Iniestar,

    De facto parece um pouco alto, mas só mesmo analisando bem as garantias se puderá saber. Relativamente à sua nota 1, muitos bancos interpretam uma transferência mensal superior a xxx€ como sendo equivalente a uma domiciliação de ordenado. Pelo que percebi falou com o Novo Banco e Bpi, foi só? Se sim, ainda tem muito que explorar, pelo que o aconselho a não avançar com nenhum banco antes de contactar com mais 4 ou 5 bancos.
    Se não tem tempo nem disponibilidade para isso, posso fazer isso por si. Trabalho na Decisões e Soluções e o meu trabalho consiste exactamente em apoiar e procurar as melhores soluções de crédito para os clientes, de forma rápida e totalmente gratuita. Trabalhamos com todos os bancos em Portugal com os quais temos protocolos que nos permitem ser mais rápidos e encontrar sempre a melhor solução disponível no mercado para o cliente. Tudo o que tem de fazer é enviar-me a documentação necessária em pdf e nós tratamos do resto gratuitamente. Após recepção da documentação entramos em contacto com a generalidade da banca e no espaço de alguns dias temos as propostas para apresentar ao cliente, dando-lhe apoio no processo de decisão. Se estiver interessado contacte-me através do email [email protected]

    Cumprimentos

    Bom dia caro luisDS,

    Não foi só o Novo Banco, o Millenium e a CGD ofereceram propostas mais elevadas e não cheguei a ser aprovado pelo BCTT.
    E ja tive de arranjar um fiador para o meu pedido de credito ser aceite.

    Nota que já ando nisto a uns meses (desde Dezembro passado) e o contrato promessa de compra e venda ja foi extendido uma vez e deve expira no mes de Julho, por tanto não sei se ainda vou a tempo de uma nova ronda de negociações com banco.

    Obrigado pela resposta.
    Cumprimentos.
  2.  # 62

    Compreendo,

    Nada posso prometer em termos de proposta, cada caso é um caso, mas se estiver disposto a esperar uma semana, posso falar com mais 3/4 bancos. Se me enviar a documentação hoje, amanhã já poderei falar com os bancos e 4ª ou 5ª feira ja terei ideia se há possibilidade de arranjar melhor ou não.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: iniestar
  3.  # 63

    Colocado por: iniestarBom dia pessoal,

    Vou aproveitar a discussão para expor o meu caso e pedir uma segunda opinião.

    Eu estou prestes a contratar um Crédito Habitação no Novo Banco com as seguintes condições:

    TAEG: 3.3%
    Spread: 2%
    TAN: 2.638%

    Periodo taxa fixa: 60 Meses

    O que acham? Muito fora da oferta actual do mercado?

    Nota: Trabalho no estrangeiro por isso não pude domiciliar o Ordenado e tive de aceitar o seguro da casa para poder baixar um pouco as taxas.
    Nota 2: BPI disseram que não fazem CH para residentes no estrangeiro que não recebem em Euros e o NB acabou por ser o que facilitou melhor CH nas minhas condições.

    Desde já muito obrigado e continuação de um bom dia.


    e o prazo do contratos é de quanto tempo?

    atenção (perceba bem o negócio que está a fazer com o banco) com esses 60 meses de taxa fixa, se depois ainda lhe sobrarem mais 15 ou 20 anos de contrato pela frente, depois dos primeiros 60 meses.
  4.  # 64

    Colocado por: nmex2

    e o prazo do contratos é de quanto tempo?

    atenção (perceba bem o negócio que está a fazer com o banco) com esses 60 meses de taxa fixa, se depois ainda lhe sobrarem mais 15 ou 20 anos de contrato pela frente, depois dos primeiros 60 meses.


    Prazo de 25 anos, depois do perido de taxa fixa terei ainda 20 anos de taxa variavel pela frente.
    Durante o periodo de taxa variavel a TAN é de 1.810% resutante da soma com o euribor actual.
  5.  # 65

    Colocado por: luisDS[email protected]


    Enviei-lhe um email
  6.  # 66

    Colocado por: iniestar

    Prazo de 25 anos, depois do perido de taxa fixa terei ainda 20 anos de taxa variavel pela frente.
    Durante o periodo de taxa variavel a TAN é de 1.810% resutante da soma com o euribor actual.


    era para isso que o alertava....

    a parte do 6a ano (mês 61) e passando para-o taxa variável, a TAN, sera a soma do spread com a euribor - que fazendo as contas ao dia de hoje resulta na TAN de 1,81%.

    problema: as euribor estão em mínimos históricos, em teoria o caminho será sempre para subir, até quanto e com que velocidade ninguém sabe... aliás, hoje, ninguém sabe como estará daqui a 5 anos (ou outro período qualquer), e quem o afirmar ou será tolo ou ...

    o que pode acontecer, é estar os 5 anos com uma taxa fixa - nem vou argumentar se a funcionar a seu favor ou contra - e quando terminar essa fase (60 meses) ou renegoceia outro taxa fixa - não se esqueça que os bancos fazem o negócio deles, e normalmente o lucro deles, será o seu custo - ou adapta-se ao mercado (euribor actual na data).

    ou seja, o que hoje (com a tal TAN fictícia de 1,8) pode ser uma prestação aceitável, pode tornar-se demasiado pesada no futuro (como infelizmente aconteceu a alguns num passado recente) - avalie bem, estude e não tome decisões baseadas apenas no que lhe vão dizendo aos balcões.
    Concordam com este comentário: luisDS
  7.  # 67

    ah, e o spread não é tudo... o valor mais baixo não significa melhor, em algumas situações.
  8.  # 68

    Permitam-me o seguinte comentário...

    Um truque de angariação traiçoeiro, usado ultimamente pelos bancos são as avaliações sobrevalorizadas... valores "loucos", num caso familiar, apreciei uma avaliação do imóvel, superior ao mercado + 70k... isto tem implicações... em custos diretos... apesar de pensarem que vão obter um spread e LTV interessante... pagam nos custos de seguros etc..

    Após ajudar o familiar, pessoalmente consegui 1,25 Spread...e com a questão habitual dos restantes produtos também negociada, por curiosidade, tinha o processo todo organizado, enviei para estas duas empresas e para outras...

    Após os vários contactos, fiquei com a impressão de que o trabalho não é tão elaborado como se previa, claro que têm conhecimentos ligeiramente superior à média do potenciais clientes, mas nas abordagens em que se aprofunda determinados temas, não me demonstraram conhecimento de determinados detalhes. Principalmente nos contactos em que me apresentei pessoalmente... após demonstrar o que pretendia e já detinha, alguns frontalmente disseram-me que não conseguiam melhorar as condições. Portanto, fico com a ideia que, quem se encontra dentro de alguns detalhes, consegue individualmente bons negócios.

    Admito, que após 4 recusas das propostas, apresentadas por uma destas duas empresas, aproveitei o acordo, com as condições que já tinha negociado, apenas com a baixa do spread para 1,20%, finais de 2017.

    Quem puder, amortize, sempre que possa!
    Renegociar o Spread, podem a qualquer momento... sou daqueles pessimista isto vai voltar a 2008... quem acompanhou sabe do que falo!

    https://www.bportugal.pt/page/quatro-dicas-para-comparar-propostas-de-credito-habitacao

    http://pt.euribor-rates.eu/taxas-euribor-por-ano.asp

    Primeira taxa Euribor mensal
    02-01-2008 4,733 %
    01-02-2008 4,330 %
    03-03-2008 4,379 %
    01-04-2008 4,735 %
    02-05-2008 4,952 %
    02-06-2008 5,097 %
    01-07-2008 5,418 %
    01-08-2008 5,357 %
    01-09-2008 5,325 %
    01-10-2008 5,505 %
    03-11-2008 4,845 %
    01-12-2008 3,921 %

    Apesar da EURIBOR mudar de nome este ano para ESTER , somem o spread que têm atualmente... que divulguem por aqui 2,5 + 5 % = 7,5% ... apesar de conseguirem negociar nessa altura o spread, é necessário terem a noção do impacto financeiro na vossa gestão mensal.

    Outra questão de um utilizador que está no estrangeiro....
    Tenho familiares que conseguem melhores negócios de financiamento lá fora para comprar cá! (investidores no ALLGARVE para arrendamento), portanto é possível!

    Bons negócios.
  9.  # 69

    Bom dia!

    Fiz um credito habitação para 30 anos na CGD, com Euribor 360 a 3meses

    Tenho Taxa nominal 0.681%
    Taxa efetiva 0.683%
    TAEG 2.091%
    Spread 1%
    Será que dá para negociar?

    Obrigado.
  10.  # 70

    Colocado por: Gonç@loBom dia!

    Fiz um credito habitação para 30 anos na CGD, com Euribor 360 a 3meses

    Tenho Taxa nominal 0.681%
    Taxa efetiva 0.683%
    TAEG 2.091%
    Spread 1%
    Será que dá para negociar?

    Obrigado.


    Com esse spread creio que não. Para mais tem Euribor a 3 meses (penso que poucos ou nenhum banco faz neste momento) e tenho ideia de ser tendencialmente mais baixa que a de 6/12 meses.
  11.  # 71

    Graficos de historico da Euribor:
    https://pt.euribor-rates.eu/graficos-euribor.asp

    Penso que a unica situação em que pode ser vantajoso a renegociação seria uma em que tivesse os seguros no banco (especialmente o de vida) e fossem tão caros que pudessem justificar a transferência de crédito para uma instituição que permitisse fazer os mesmos fora.
  12.  # 72

    Eu tenho seguros no banco, nao sao muito caros...
  13.  # 73

    Colocado por: Gonç@loEu tenho seguros no banco, nao sao muito caros...


    Então creio que dificilmente conseguirá melhores condições do que as que possui actualmente.
  14.  # 74

    Bom dia,
    Tenho um emprestimo no BPI com spread de 2.30 (realizado em 2015). E pretendo transferir o crédito para outra entidade bancária. Nas simulações dos bancos o "valor do imóvel" é o valor de mercado do imóvel, ou o valor quando o comprei?
    Se alguém me puder ajudar, agradecia.
    Ana Reis
  15.  # 75

    Colocado por: amreisestimo no BPI com spread de 2.30 (realizado em 2015). E pretendo transferir o crédito para outra entidade bancária. Nas simulações dos bancos o "valor do imóvel" é o valor de mercado do imóvel, ou o valor quando o comprei?
    Se alguém me puder ajudar, agradecia.
    Ana Reis


    é o valor que o avaliador irá dar ao imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amreis
 
0.0288 seg. NEW