Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, sou nova aqui.. :)
    Gostava da vossa opinião para uma pequena dúvida, na semana passada entreguei a "planta" feita por mim ao arquitecto, ou seja, nestes proximos 3 meses a arquitectura da minha futura casa vai ser feita e irá à Camara para os procedimentos normais de licenças. Se tudo correr bem, em Novembro estará tudo tratado podendo assim iniciar a obra. Mas o senhor disse-me que era uma má altura para começar, que devia ser em Março. Não sei se é por ainda se aproveitar algumas paredes, pois acaba por ser um restauro embora seja quase tudo para alagar e fazer de novo.
    Espero pela primavera??

    Obrigado
  2.  # 2

    hummmm

    A moradia a construir é em Portugal, porque um projecto para aprovação demora normalmente 6 a 10 meses...


    Vai aproveitar as paredes exteriores?

    Vai fazer nova estrutura em betão armado?

    Qual a zona do país?

    No norte chove muito mais que no Allgarve...
  3.  # 3

    O sr. que lhe disse que em novembro pode começar foi o seu arquitecto?
    Não acredite em tudo o que os arquitectos dizem...

    : )))
  4.  # 4

    Não, ele disse que o melhor era em Março, mas que para Novembro está tudo tratado. Vai se aproveitar algumas paredes, mas claro que vao ser reforçadas. Mas vai ser tudo dentro da lei, acessibilidades, painel solar etc..diz que são cerca de 3 meses para a planta ser aprovada com as licenças todas.
  5.  # 5

    Colocado por: BelinhahNão, ele disse que o melhor era em Março, mas que para Novembro está tudo tratado. Vai se aproveitar algumas paredes, mas claro que vao ser reforçadas. Mas vai ser tudo dentro da lei, acessibilidades, painel solar etc..diz que são cerca de 3 meses para a planta ser aprovada com as licenças todas.


    Duvido....
  6.  # 6

    Quem me está a fazer a planta é um Engenheiro e depois o arquitecto é que assina.
  7.  # 7

    Acha que nem em Março começo ???? Não me diga uma coisa dessas :(
  8.  # 8

    porque é que não assina o engenheiro uma vez que é ele que está a fazer o projecto??
  9.  # 9

    Oh então é ele que assina, pensava que não podia assinar..
    mas a pergunta que eu fiz foi qual a melhor altura de se iniciar uma obra..era nesse ponto que gostava de uma opinião.
  10.  # 10

    Colocado por: BelinhahQuem me está a fazer a planta é um Engenheiro e depois o arquitecto é que assina.
    LOLOLOL!
  11.  # 11

    Quando tiver a licença de construção. Se a duvida é somente por razões climatéricas, qualquer altura é boa, como é evidente em meses mais chuvosos pode atrasar a parte de fundações, mas tambem mais para a frente pode atrasar a betonagem da estrutura.

    até novembro o engenheiro pode assinar.
  12.  # 12

    É melhor começar outro tópico, que este também deve chegar aos 200 posts e nenhum deles vai ser sobre o assunto incial. Ou o senhor que manda nisto transfere os posts #6 a #10 aqui para o lado, na loja do "Assino projectos à borla" ou está-se mesmo a ver onde isto vai dar
  13.  # 13

    Realmente vim aki perder o meu tempo..
  14.  # 14

    Colocado por: BelinhahRealmente vim aki perder o meu tempo..

    Acha?
    Colocado por: marco1Quando tiver a licença de construção. Se a duvida é somente por razões climatéricas, qualquer altura é boa, como é evidente em meses mais chuvosos pode atrasar a parte de fundações, mas tambem mais para a frente pode atrasar a betonagem da estrutura.

    até novembro o engenheiro pode assinar.

    Não era algo deste género que procurava??
    •  
      FD
    • 22 julho 2009

     # 15

    Colocado por: BelinhahRealmente vim aki perder o meu tempo..

    Talvez... se estava à procura do AKI o endereço é http://www.aki.pt .

    O que vale é que há por aqui mais de 5.000 discussões onde muita gente perdeu tempo a ajudar... um pequeno conselho: não cuspa no prato onde come. ;)
    Este fórum não é perfeito (nem pretende ser), nem é um serviço com garantias, como tal, tanto tem respostas boas como tem respostas "más". Mas não é por ter respostas "más" que deve desprezar as boas, não acha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helena henriques
  15.  # 16

    FD

    Eu quando disse que vim aqui perder o meu tempo, foi por ter recebido respostas como a sua. Claro que nao foi dirigida para quem me respondeu com intuito de esclarecer e não provocar como é o seu caso. Nem devia dar me ao trabalho de lhe dar resposta porque você deve ser tipo um "espanador" do site..onde deve passar o seu tempo aqui entertido armado em esperto..o melhor que tem a fazer é reduzir-se á sua insignificancia.
  16.  # 17

    A questão de arranque de uma obra, depende muito do tipo de obra que é, mas preferencialmente deve evitar-se as alturas em que a possibilidade de chuva é maior, porque se for uma obra nova, vai ter problemas nas escavações, se for uma remodelação e tiver de retirar o telhado, terá de pagar uma cobertura provisória, pelo que Março não me parece uma boa altura (Abril, águas mil) mas Maio/Junho será mais aconselhado.

    No entanto, numa remodelação pode acontecer que seja referil começar mais cedo, para que, no caso de as paredes estarem cheias de humidades, as deixarmos a apanhar sol de forma a secarem durante o verão.

    PS: Já agora, o tipo de comentários que fez, são perfeitamente escusados, porque se quer resposta imediatamente, pague a um técnico que terá todo oprazer em receber dinheiro. Como aqui não recebemos, respondemos quando se pode e se brincarmos um pouco, não pode levar a mal. Algumas das respostas derivam de outrs discussões bem acesas que houve recentemente
  17.  # 18

    Paulo Correia

    Sim eu também estou a ver que será a altura indicada..vou ter mesmo que esperar.
    Obrigado.
    • Jonh
    • 22 julho 2009

     # 19

    Colocado por: BelinhahOlá a todos, sou nova aqui.. :)
    Gostava da vossa opinião para uma pequena dúvida, na semana passada entreguei a "planta" feita por mim ao arquitecto, ou seja, nestes proximos 3 meses a arquitectura da minha futura casa vai ser feita e irá à Camara para os procedimentos normais de licenças. Se tudo correr bem, em Novembro estará tudo tratado podendo assim iniciar a obra. Mas o senhor disse-me que era uma má altura para começar, que devia ser em Março. Não sei se é por ainda se aproveitar algumas paredes, pois acaba por ser um restauro embora seja quase tudo para alagar e fazer de novo.
    Espero pela primavera??

    Obrigado


    Em 2008, tive a mesma dúvida que você tem agora, não só pelas condições climatéricas mas tambem devido à Euribor...

    Acabei por optar por Fevereiro/2009, e até agora nao estou nada arrependido.

    Quanto ao prazo de aprovação do projecto, depende da Câmara. No meu caso, se não tivesse 2 erros que me apontaram naquela altura, tinha-o aprovado em mês e meio...se bem que na maioria dos Municípios leve (muito) mais tempo.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 22 julho 2009

     # 20

    Colocado por: BelinhahNem devia dar me ao trabalho de lhe dar resposta porque você deve ser tipo um "espanador" do site..onde deve passar o seu tempo aqui entertido armado em esperto..o melhor que tem a fazer é reduzir-se á sua insignificancia.

    Tentei chamá-la à atenção para a sua conduta e é assim que responde? Apetecia-me mostrar-lhe a minha insignificância, mas vou-me conter. Tenha tino.
 
0.0220 seg. NEW