Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estando a duas semanas de ter que encher uma piscina de 49 m3, julguei que pelos bombeiros a coisa ficasse em conta... eis que senão quando, me diz a senhora do outro lado da linha "São 15€ por m3 mais 10km de deslocação.... portanto 800€!!!!!". Que raio, alguém sabe algum método mais barato? É que desta maneira mais vale água da companhia... (confirmam mesmo pelo gasto brutal de água a legalização de piscina? :p)
  2.  # 2

    800euros / 365 dias do ano (assumindo que só muda a água uma vez por ano) dá pouco mais de 2 euros por dia.
    A mim parece-me barato...
  3.  # 3

    Já fez as contas se encher pela rede? contabilizando os patamares dos escalões de consumo?

    Luis... nunca mudei a agua da piscina anualmente.. aliás nunca mudei a agua em 14 anos.. só reponho a que evapora ou que se perde nas lavagens de filtro/ aspiração...
  4.  # 4

    eu nao tomo banho na piscina todos os 365 dias... diria que é um valor elevadissimo mas posso estar enganado...
  5.  # 5

    Isso dá 0,016€ por litro, também me parece bastante barato.
  6.  # 6

    Olá d1000,

    Em primeiro lugar boa tarde. Em relação ao preço do fornecimento de água por parte dos bombeiros, só posso dizer que eles não querem fazer isso devido à época em que está...

    Em relação à água rede fica muito mais barato ou seja, por metro cúbico o preço anda na média dos 1,95 €/m3.
  7.  # 7

    Viva Ricardo, E não há analises ao disparo de consumo de água...
  8.  # 8

    Assim que tiver acesso a minha factura de água já digo as conclusões da zona da moita...
  9.  # 9

    Consumo excesso de água não se realiza somente qundo se enche uma piscina... imagine, que lava a fachada ou o telhado da sua casa casa...gasta muita água e nem dá por isso. Agora imagine quantos fazem isso...acha que os serviços vão questionar porque razão estão a receber muito dinheiro do cliente ???

    Sinceramente, até os dias de hoje, não tenho conhecimento de situações dessas...
    • Mac
    • 22 julho 2009

     # 10

    Não querendo ser ofensivo, sempre achei que quem construía uma piscina não tinha problemas com os seus custos de utilização. Eu sou daqueles que acha que a água para a piscina dever ser paga mais cara do que para consumo. Os luxos devem ser pagos, principalmente quando implicam a utilização de recursos que a todos pertencem. A água não é só de quem a pode pagar. É um recurso natural é não algo que sai de uma qualquer fábrica Pertence a todos e devemo-la utilizar com moderação, independente da capacidade económica do utilizador.
    Cumprimentos
  10.  # 11

    Colocado por: MacNão querendo ser ofensivo, sempre achei que quem construía uma piscina não tinha problemas com os seus custos de utilização. Eu sou daqueles que acha que a água para a piscina dever ser paga mais cara do que para consumo. Os luxos devem ser pagos, principalmente quando implicam a utilização de recursos que a todos pertencem. A água não é só de quem a pode pagar. É um recurso natural é não algo que sai de uma qualquer fábrica Pertence a todos e devemo-la utilizar com moderação, independente da capacidade económica do utilizador.
    Cumprimentos


    Mas Mac, é exactamente por isso que existem niveis de consumo. Quem consome mais água paga escalões mais elevados. resumiondo quem gasta o dobro do seu consumo, não significa que gaste o dobro em dinheiro ... geralmente gasta mais do que o dobro.
  11.  # 12

    A minha questão sobre o consumo da água e as questões que isso levanta, surgiu-me pelo que li de um utilizador aqui do forum:

    "luisvv 3 Abril 2009
    Não se preocupe, que quando lhe aparecerem as 1ªs facturas da água rapidamente lhe descobrem a piscina. "
    https://forumdacasa.com/discussion/3926/construcao-de-piscina-as-escondidas/#Item_14

    Também me parece muita teoria da conspiração mas pronto... nunca fiando...

    Sobre o consumo de água e de quem tem piscina dever pagar mais pela água que usa, estou perfeitamente de acordo. Agora 15€ por m3 contra 1€ e pouco por m3 .... é uma grande diferença. Daí a minha curiosidade e ter criado esta discussão.
  12.  # 13

    Caro d1000,
    MIL LITROS de água potável por 1 euro!
    Compare com o que paga por um garrafão de cinco litros de água.
    A verdade é que a água «da torneira» é DEMASIADO BARATA.

    Há países em que a água é mais cara que gasolina...
  13.  # 14

    A água da rede pública é demasiado barata, é uma das razões pq há tantos desperdício. Ainda por cima uma piscina só se enche, praí, de 10 em 10 anos.
  14.  # 15

    Claro que a água da piscina só se muda quando há razões para isso. Diga-se que hoje em dia já são muito poucas. Sobre o preço da água, barata sem dúvida a da rede pública, aliás está previsto para breve subidas elevadissimas por isso mesmo. Concluindo, bombeiros vendem água quase 15x mais cara que a companhia... como dizia alguém da nossa praça, "E esta ein?"
  15.  # 16

    Porque razão acha que os bombeiros iam fazer "caridade" para encher a piscina de quem quer esses luxos.
    Tem uma forma de fazer isso de graça. Canaliza a agua do telhado, e espera!
  16.  # 17

    Colocado por: InHerSpacePorque razão acha que os bombeiros iam fazer "caridade" para encher a piscina de quem quer esses luxos.
    Tem uma forma de fazer isso de graça. Canaliza a agua do telhado, e espera!


    Podiam não fazer caridade como diz pois claro, mas o valor cobrado é absurdo. Sabe que há camiões cisterna que não se encontram no activo que servem só para este tipo de coisas? Uma piscina que simplesmente não se muda a água integralmente durante muitos anos, contra gigantes relvados em jardins públicos e privados que só servem para serem pisados volta e meia, onde se gastam tão mais m3 e diariamente. Esses sim, sem retorno. Sobre o encher a água da piscina com a água das "chuvas", seguirei a sua recomendação e fica desde já convidada/o ao primeiro mergulho.
  17.  # 18


    Podiam não fazer caridade como diz pois claro, mas o valor cobrado é absurdo. Sabe que há camiões cisterna que não se encontram no activo que servem só para este tipo de coisas? Uma piscina que simplesmente não se muda a água integralmente durante muitos anos, contra gigantes relvados em jardins públicos e privados que só servem para serem pisados volta e meia, onde se gastam tão mais m3 e diariamente. Esses sim, sem retorno. Sobre o encher a água da piscina com a água das "chuvas", seguirei a sua recomendação e fica desde já convidada/o ao primeiro mergulho.

    Como se diz na publicidade do euro milhões: "MANDA-SE ALCATROAR"
    O preço pode ser absurdo, mas como não há concorrencia, não tem alternativa.
    Eu como não tenho dinheiro para encher uma piscina, não a construí. Continuo a fazer o "farnel" e a ir para a praia ou para o rio. :-D
  18.  # 19

    Boas

    sempre achei que quem construía uma piscina não tinha problemas com os seus custos de utilização. Eu sou daqueles que acha que a água para a piscina dever ser paga mais cara do que para consumo. Os luxos devem ser pagos, principalmente quando implicam a utilização de recursos que a todos pertencem. A água não é só de quem a pode pagar. É um recurso natural é não algo que sai de uma qualquer fábrica Pertence a todos e devemo-la utilizar com moderação, independente da capacidade económica do utilizador.

    Inteiramente de acordo: quem não tem dinheiro não tem vícios.

    Podiam não fazer caridade como diz pois claro, mas o valor cobrado é absurdo

    Não fazem caridade mas prestam um serviço cívico da maior importância com evidentes sacrifícios pessoais que raramente são apreciados como deviam. Que seria de nós sem os Bombeiros Voluntários deste país?

    cumps
    José Cardoso
  19.  # 20

    O serviço é prestado por eles apenas e só em viaturas fora de serviç pois claro. Não podia estar mais de acordo sobre o valor desta classe infelizmente não profissionalizada. Bem hajam os voluntários.
 
0.0232 seg. NEW