Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adjudiquei a construção de uma moradia onde constam os seguintes pontos, os quais gostaria de os integrar numa plataforma centralizada os itens em anexo que estão identificados no caderno de encargos. As alterações ao proposto vão ser consideradas fora do âmbito do contrato inicial e como tal terei que minimizar o impacto financeiro das alterações que vou propor.

    O caderno de encargos não é muito detalhado mas descreve:

    -Aparelhagem eletrica EFAPEL ( Estores eletricos)
    -Instalação de sistema de videoporteiro “Fermax”
    -Instalação de alarme.
    -Pré instalação para sistema de videovigilância
    -Portão da garagem instalação eletrica

    O que pretendia seria a gestão centralizada dos estores , com a possibilidade de interligação ao alarme ( exemplo activação do alarme com o fecho dos estores), tal como a integração com os portões da garagem com o sistema de videovigilância, videoporteiro.

    Como estou no inicio da obra (estrutura), penso que o ideal será passar cabo e usar o protocolo KNX, nomeadamente para tudo o que pretendo controlar, no entanto tenho alguma dificultada em assentar as ideais de forma a identificar as prioridades.
    Também necessito olhar para o que está proposto, tentando aproveitar todos os elementos que são compatíveis.

    Gostaria da vossa ajuda na identificação de parceiros na região de Lisboa \ Setubal de forma a solicitar um orçamento.


    Cumprimentos,
    Jorge

    JValera
  2.  # 2

    Existem muitas empresas no mercado que poderão fazer o pretendido, na altura contactamos várias e a que nos apresentou a proposta mais adequada sem ter de recorrer a terceiros foi uma empresa de Alfragide.
    Temos o portão de casa que abre com um simples toque de telemóvel (sem gastar chamadas) sendo o comando um simples recurso para o caso do telemóvel não ter bateria (as pilhas do comando ainda são as de origem). Com a mais valia de poder abrir o portão onde quer que esteja no país ou fora dele, caso queiramos deixar alguém entrar.
    Toda a parte de segurança e videovigilância é também controlada através dos nossos telemóveis, sabemos logo em tempo real o que está a acontecer, quem ligou ou desligou o alarme, ou que equipamentos eléctricos foram acionados.
    Videoporteiro, nós não temos.
  3.  # 3

    Recomendo a empresa que passou por nossa casa - http://vitronics.pt/intro/home
  4.  # 4

    Obrigado vitorjoao,

    Irei certamente os contactar. Sabe que tipo de dispositivos usa ( WIFI ou por fio -> KNX ou outros )
  5.  # 5

    Duplicado
  6.  # 6

    Visto que esta no principio da obra, nao deixe de hipotese de deixar linhas dedicadas para um sistema de alarme tradicional.

    Se agora instalar um sistema Domotica KNX com alarme, mais tarde vai necessitar de servicos especializados e de programacao e/ou manutenção.

    Aconselhe-se no instalador de domotica e tenha particular atencao se o instalador percebe alguma coisa de alarmes, muitos especialistas de domotica nao percebem nada de alarmes e vice versa.

    Peca ao instalador um orcamento e projecto em autocad.
  7.  # 7

    Boa tarde ,

    Creio esteja contemplada a cablagem para o sistema de alarme , tal como para video-vigilância (aqui somente está mencionada a pré-instalação).

    Na minha opinião ter todos estes sistemas sem serem integrados (alarme\video-vigilância\porteiro\abertura portas\ estores) certamente será a solução mais fácil e barata no que toca a instalação , no entanto menos prática de utilização do dia a dia.


    Cumprimentos,
    • hsi
    • 15 junho 2018

     # 8

    Bom dia a todos,

    Estou neste momento a fazer o meu "projecto" elétrico, que obviamente pretende ser apenas uma orientação para orçamentação e determinação de pontos de luz, tomadas, etc. Faz-se a coisa no Autocad e até nem fica mal.

    Não é uma prioridad€ a questão da domotica, mas como nunca se sabe o dia de amanhã gostava de ter a possibilidade de ir evoluindo com a coisa se o t€mpo deixar.
    Assim sendo, e após ter feito as tomadas, pergunto aos entendidos em que é que consiste a pré-instalação de Domótica? Tenho estudado o KNX, uma vez que entendo que para novas construções esses será sempre o melhor cenário.

    Aguardo e agradeço os vossos imputs.
    Nota: Caso isto ja´tenha sido respondido noutro tópico agradeço o link.

    Cpts
  8.  # 9

    Assim sendo, e após ter feito as tomadas, pergunto aos entendidos em que é que consiste a pré-instalação de Domótica?

    Tem que criar caixas de derivação em cada compartimento com espaço para cada circuito individual, como se fosse uma instalação à moda antiga. Para os estores faça uma caixa separada.
    Ligue os interruptores às caixas.
    Interligue as caixas com um tubo vazio para posteriormente passar o bus.
    Concordam com este comentário: skypt
    • hsi
    • 2 julho 2018

     # 10

    Colocado por: konnexmanInterligue as caixas com um tubo vazio para posteriormente passar o bus.


    Obrigado.
 
0.0161 seg. NEW