Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um familiar proximo que anda a procura de apartamento para comprar , na zona da povoa de varzim, o qual estou a ajudar

    Antes do mais tenho uma questão:

    Pelos vistos ha regras no credito habitacao que vao mudar em Julho , e por isso os bancos estãoo a despachar /acelerar os processos de credito ha habitação.
    Gostaria de perceber que regras são essas que estão a mudar.
    E será que isso estará a provocar uma corrida à compra de casa, que faça os preços estarem mais altos que o que seria normal?
    Se assim for, valera esperar pois talvez os preços desçam de em Julho quando entrarem estas novas regras

    Eis uma noticia que fala disto: https://zap.aeiou.pt/bancos-aceleram-concessao-credito-203320

  2.  # 2

    Na Póvoa de Varzim não descem...
  3.  # 3

    Colocado por: BelhinhoNa Póvoa de Varzim não descem...


    Por ser uma zona balnear ,ou por serem teimosos ?
  4.  # 4

    Zona balnear que em agosto é fim do mundo com tanta gente lá enfiada . Vai metade do Minho para lá
  5.  # 5

    Compre em Vila do Conde, é bem melhor que Povoa.
  6.  # 6

    Eu também prefiro Vila do Conde. Mas aposto que para alugar durante o verão a povoa deve ter mais procura
  7.  # 7

    Em todo o caso nao estamos a pensar na zona balnear, mas sim mais para o interior, por ex zona do pingo doce grande (antigo feira nova)
  8.  # 8

    Existe grande procura de casas em toda a cidade da povoa
  9.  # 9

    Colocado por: civismoEm todo o caso nao estamos a pensar na zona balnear, mas sim mais para o interior, por ex zona do pingo doce grande (antigo feira nova)

    Nessa zona não deve ter problemas com os preços. Pode é não encontrar algo que lhe agrade... Mas deve ser a zona mais barata da Póvoa.
  10.  # 10

    Colocado por: civismo

    Por ser uma zona balnear ,ou por serem teimosos ?

    Por ser uma zona balnear e pelos proprietários serem na sua maioria de "novos ricos" que gostam de mostrar que têm "um apartamento na Póvoa".
  11.  # 11

    Colocado por: ****


    Se quizer ver o apartamento dou-lhe o contacto para o visitar !


    Boas, mande mensagem privada, pois eu nao estou a conseguir enviar para si

    Obrigado !
  12.  # 12

    Boas!

    Tenho constatado que na Povoa de Varzim raramente se encontram T3 usados abaixo dos 130 ~140.000€ , alguns com 30+ anos

    Mas ha novos T3 a 160.000€, ou seja uma diferença minima

    A minha questão é: existem vantagens bancarias / impostos em comprar casa nova vs usada, por ex ao nivel de taxas dos bancos, imi´s, etc ?

    Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: civismoTenho constatado que na Povoa de Varzim raramente se encontram T3 usados abaixo dos 130 ~140.000€ , alguns com 30+ anos

    Mas ha novos T3 a 160.000€, ou seja uma diferença minima

    Nas mesmas zonas?!
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Azevedo78Nas mesmas zonas?!


    sensivelmente sim
 
0.0162 seg. NEW