Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bons dias. Comprei uma quinta e o antigo vendedor mora ao lado. Quando a comprei ele tinha colocado uns paus para fazer uma vedação, então lhe propus terminarmos a vedação cada um pagava a metade e ele concordou. Acontece que passou-se um mês, como ele não avançava com o cercado e os seus animais, cavalos, borregos estavam no meu terreno, resolvi eu fazer sozinho a vedação. Nesse meio tempo ele comprou um Mercedes descapotável e um barco, e mora numa casa de 50m2 ainda feita em blocos, eu não tenho nada com isso, eu sei, mas se ele tem dinheiro para gastar a toque de caixa, porque não fez a vedação. Depois dela já pronta começou a pendurar coisas nela. Então lhe pedi para as retirar tendo em vista que fui eu que paguei por tudo, que se aquilo se estraga terei eu que tirar do meu bolso. Ele não gostou e disse que os paus eram dele, que também tem direitos e que eu tenho que lhe pagar os mesmos. Os paus já estavam lá quando comprei a quinta, o meu pedreiro teve que os arrancar pois estavam todos tortos, muito estavam fora do limite do marco, dentro do meu terreno, arrancou também para fazer o pilar de tijolos antes de assentar a rede. Se for somar o que gastei com areia, tijolos, arames, esticadores, rede e mão de obra, os paus nem chegam um terço o valor da vedação. O que me apercebi é que ele não queria mesmo era fazer para que os animais dele pudessem aqui entrar quando lhe apetecesse. Nesse caso, ele tem realmente direito a vedação, ou eu tenho que lhe para algo?
  2.  # 2

    Usufrua da sua nova privacidade, agora depois de ter feito a cerca, e esqueça o resto.
    Se já tem a cerca feita, coloque rede opaca, e disfrute do seu terreno e das suas coisas. Da vedação para lá, é outra guerra, que não a sua.
    Não ganhe cabelos brancos com isso, não vale a pena... um porco com baton nos lábios, continua a ser um porco ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FSoares
 
0.0078 seg. NEW