Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: bluewings
    Procurar onde? E que tipo de contactos?


    CMartin peço desculpa pelo off-topic mas tenho de perguntar ao Apostador se estava a pensar na leiloeira Onefix:

    As propostas devem ser enviadas para a sede da Onefix - Leiloeiros, Lda., sita na Rua da Republica nº40, 3º, 2670-469 Loures, através de carta (entrege em mão ou por CTT) ou email
    ([email protected]), fazendo menção ao Processo Insolvência respectivo, devendo constar nome, morada, identificação fiscal e valor proposto (com indicação/ identificação
    completa do Imóvel), pelo que não serão consideradas as enviadas posteriormente. No prazo de 3 dias úteis, a contar da notificação de adjudicação, o ofertante deverá proceder ao pagamento
    de 20% do valor da venda à ordem Massa Insolvente, bem como ao pagamento de 5% a título de comissão de venda, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à ordem de Onefix – Leiloeiros, Lda.
    O valor remanescente, ou seja, 80% do valor da venda, deverá ser liquidado no acto da Escritura de Compra e Venda, a realizar no prazo de 60 dias corridos, sendo da responsabilidade do
    comprador a reunião e obtenção de todos os documentos para efeitos de transação (Licença de Utilização, Certificado Energético, Plantas, Ficha Técnica ou outros), assim como todas as
    despesas relacionadas com a mesma. A Massa Insolvente e a Onefix – Leiloeiros, Lda., presumem que os interessados visitaram os bens em causa e conhecem as suas características e limitações,
    como seja, entre outras, a eventual falta de licenciamento, declinando qualquer responsabilidade pelo seu estado de conservação ou funcionamento, assim como qualquer descrição incorrecta
    da informação constante da brochura/anúncio, que possa induzir em erro. A Massa Insolvente e a Onefix – Leiloeiros, Lda., não se responsabilizam por alterações que, relativamente à situação
    jurídica dos imóveis ou a licenciamentos, possam ocorrer futuramente e que venham a ser prejudicados por lei ou por acto administrativo.

    Apostador esta leiloeira tem boas condições para o investidor? 5% a título de comissão de venda? Responsabilidade do comprador a reunião e obtenção de todos os documentos para efeitos de transação (Licença de Utilização, Certificado Energético, Plantas, Ficha Técnica ou outros?
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 22

    Vejo que procurou os meus posts. :)

    O que tem 5% sobre o valor de compra, o Sr trabalha de borla?

    Procurar é no terreno, não é no imovirtual, casa.sapo, etc.

    Contactos no sítio certo, ser o primeiro a ver os imóveis que nem anunciados estão.
  3.  # 23

    Colocado por: ApostadorVejo que procurou os meus posts. :)

    O que tem 5% sobre o valor de compra, o Sr trabalha de borla?

    Procurar é no terreno, não é no imovirtual, casa.sapo, etc.

    Contactos no sítio certo, ser o primeiro a ver os imóveis que nem anunciados estão.

    Lembro-me me de ter lido alguns posts :)
    Não leve a conversa para o trabalho de borla. Fiquei surpreendido por a leiloeira cobrar 5% e não tratar dos documentos da transação!
    No e-leiloes ainda não percebi quem faz o pagamento ao agente de execucao.
    Em relação aos contactos no sítio certo está a pensar nas imobiliárias, agentes de execução, porteiras?
  4.  # 24

    CMartin tenho o meu apartamento em Lisboa à venda. Não sei se se enquadra no que procura porque foi praticamente todo renovado à cerca de 3 anos e meio, mas vou-lhe mandar o link para o seu mail de qualquer maneira :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 25

    Obrigada, pedro,envie sim. Eu gostava com obras a fazer uma vez que seria eu a fazê-las, mas a parte do ambiente de interiores (decor) é-me interessante de igual maneira. Interessa acima de tudo, as prioridades do investidor.
  6.  # 26

    Ola,

    Vi por acaso o seu post quando vim responder a um post meu sobre o meu apartamento que vou remodelar totalmente este verão, tenho um apartamento T3 em Portimão de 2003 que vou remodelar este verão, o apartamento fica a 10 minutos da Praia da Rocha a pé e esta situado numa zona muito calma. Estou a pensar vender ou rentabilizar para ferias o apartamento depois de remodelar.

    Deixo o link do meu post onde tenho anexado o plano do apartamento.

    https://forumdacasa.com/discussion/55669/remodelacao-e-renovacao-apartamento/#Item_4

    Tb deixo o link do apartamento do meu vizinho que é idêntico ao meu onde pode ver o estado original dele.

    https://www.kwportugal.pt/pt/KWPT519452

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 27

    https://www.remax.pt/Apartamento-Venda-Arroios-Lisboa_121801146-107?LFPNNSource=Search&cKey=121801146-107

    Apartamento à Calçada de Santana (antiga freguesia da Pena), 3º andar com wc, cozinha, sala e dois quartos com varanda (vista Tejo) + sotão amplo com várias janelas, a precisar de remodelação. Foi remodelado há cerca de 10 anos, mas os arrendamentos fizeram questão de o degradar novamente. Zona em franco crescimento a nível de AL.
  8.  # 28

    Olá Mars,
    Sim, já tinha visto o seu tópico.
    Obrigada pelo link.
    Se puder contactar por email para se falar, e é mais pessoal. Está no meu perfil.
  9.  # 29

    Colocado por: vr83https://www.remax.pt/Apartamento-Venda-Arroios-Lisboa_121801146-107?LFPNNSource=Search&cKey=121801146-107

    Apartamento à Calçada de Santana (antiga freguesia da Pena), 3º andar com wc, cozinha, sala e dois quartos com varanda (vista Tejo) + sotão amplo com várias janelas, a precisar de remodelação. Foi remodelado há cerca de 10 anos, mas os arrendamentos fizeram questão de o degradar novamente. Zona em franco crescimento a nível de AL.

    vr, tem telefone ou email que me possa dar ? Se preferir, mande-me por email. Sim, boa zona.
  10.  # 30

    Colocado por: CMartinOlá Mars,
    Sim, já tinha visto o seu tópico.
    Obrigada pelo link.
    Se puder contactar por email para se falar, e é mais pessoal. Está no meu perfil.


    Ola de novo, de momento nao posso responder por mail mas caso esteja interessada actualizei o meu perfil onde tenho o meu mail privado.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 31

    Sim, Mars. Ou então telefono-lhe sendo o caso.
    Obrigada.
  12.  # 32

    Colocado por: bluewings
    Lembro-me me de ter lido alguns posts :)
    Não leve a conversa para o trabalho de borla. Fiquei surpreendido por a leiloeira cobrar 5% e não tratar dos documentos da transação!
    No e-leiloes ainda não percebi quem faz o pagamento ao agente de execucao.
    Em relação aos contactos no sítio certo está a pensar nas imobiliárias, agentes de execução, porteiras?


    Considero 5% um valor realista, basicamente é o que as grandes imobiliárias levam, no entanto estas (por norma) tratam da documentação. No e-leiloes após o terminus do leilão recebe uma entidade e referência para efectuar o pagamento, não sei os TC mas o comprador também será responsável pela documentação. Neste tipo de vendas judiciais são dispensados alguns documentos.

    Sim, contactos dentro de agências/leiloeiras, por vezes contactos dentro do próprio banco. (Não estou a dizer que os tenho... :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings
  13.  # 33

    O que consideram melhor investimento:

    1 casa de 200.000€ com yeld de 10%
    ou
    4 casas de 50.000€ com yeld de 10%?

    ou seja, é melhor diversificar ou colocar as fichas todas num único cavalo?
  14.  # 34

    Colocado por: Apostador

    Considero 5% um valor realista, basicamente é o que as grandes imobiliárias levam, no entanto estas (por norma) tratam da documentação. No e-leiloes após o terminus do leilão recebe uma entidade e referência para efectuar o pagamento, não sei os TC mas o comprador também será responsável pela documentação. Neste tipo de vendas judiciais são dispensados alguns documentos.

    Sim, contactos dentro de agências/leiloeiras, por vezes contactos dentro do próprio banco. (Não estou a dizer que os tenho... :))

    Ok. Vou entrar em contacto com as leiloeiras para mais esclarecimentos. Pela sua experiência qual a leiloeira que melhor defende os interesses do investidor?
  15.  # 35

    Colocado por: bluewings
    Ok. Vou entrar em contacto com as leiloeiras para mais esclarecimentos. Pela sua experiência qual a leiloeira que melhor defende os interesses do investidor?


    Não lhe sei responder a essa questão, mas da pouca experiência que tenho nesse campo, por mais segurança que a leiloeira lhe dê, confirme sempre tudo nos locais correctos, desde penhoras, insolvência, processos judiciais.. Se tem ou não inquilino.. Há por ai um tópico com boa info de um user que comprou no e-leiloes.
  16.  # 36

    Colocado por: RodasrO que consideram melhor investimento:

    1 casa de 200.000€ com yeld de 10%
    ou
    4 casas de 50.000€ com yeld de 10%?

    ou seja, é melhor diversificar ou colocar as fichas todas num único cavalo?


    Apenas com essa info, e sendo as mesmas despesas para o mesmo lucro, é preferível os 4 imóveis.
  17.  # 37

    De qualquer forma, e como não o mencionei (talvez porque parece-me claro) que imóveis em agências e com contratos de exclusividade não terão grande apetência para o/um investidor.
  18.  # 38

    Agora está bom é para vender, não para comprar. O que não quer dizer que não haja excepçoes. E no interior do país os preços pouco têm subido.

    Aquela casinha de 16 metros á venda por 150 mil euros ...Eh eh, até podem pedir 300 mil, se houver quem dê...

    Mas o dono da casa com tanta publicidade ( de primeira página e gratuita) esse agora já não deve demorar a vender... quiçá seja familiar dalgum jornalista...
  19.  # 39

    Boa noite a todos,
    Venho agradecer as respostas a este tópico, e os contactos com casas, tal como eu aqui tinha pedido.
    Para já, não tenho desenvolvimentos conclusivos, portanto, aguardo-os.
    Quanto muito, no final da próxima semana penso ter algo mais concreto a dizer.
    Apenas para não ficarem sem novidades da minha parte.
    Mais uma vez, obrigada.
 
0.0211 seg. NEW