Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Algumas das paredes do meu apartamento são em pladur e estava a pensar afixar numa delas um sistema de prateleiras que fica totalmente fixo na parede. Por exemplo este:

    https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S99184439/


    As prateleiras serão enchidas com livros, o que resultará num peso considerável.

    Será que a parede aguenta o peso?
  2.  # 2

    O peso vai ser suportado pela própria estrutura e não pela parede
  3.  # 3

    Colocado por: AMCPO peso vai ser suportado pela própria estrutura e não pela parede


    assumindo, pela imagem colocada, que apenas é fixo na parede e sem pés a apoiar no chão, como é que a parede se vai comportar ao suportar o peso da estrutura (já que "o peso vai ser suportado pela estrutura") ? :)

    mwon

    não arranja um modelo de prateleiras, com um qualquer tipo de pés apoiados no chão? descarregava algum esforço no pavimento e aliviava o pladur a sua preocupação :)
  4.  # 4

    não tinha reparado que estava, ficava suspenso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
  5.  # 5

    Se conseguir fixar isso nos perfis (se é que os tem), deve aguentar. Só na placa eu não arriscaria.
  6.  # 6

    Colocado por: BelhinhoSe conseguir fixar isso nos perfis (se é que os tem), deve aguentar.

    Não me acredito que os perfis por si só aguentem o peso extra da estante com os livros.

    Colocado por: mwonAlgumas das paredes do meu apartamento são em pladur

    Como é feita a fixação do pladur? É aparafusado sobre montantes (divisória), aparafusado sobre perfil mestra/omega ou colado(revestimento de parede)?
 
0.0115 seg. NEW