Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes por acaso alguém me pode informar se ixiste alguma empresa nos Açores de preferência na ilha de São Miguel que construa casa de contentores marítimos?????
    OBRIGADO
  2.  # 2

    Também quer levar essa Praga para aí??!
    De qq maneira antes de pensar em mandar construir... Tem de apresentar todos os projectos necessários no município... Licenciar a obra.
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasLicenciar a obra.

    O que entende por licenciamento? É que se for projecto assinado por arquitecto, digo-lhe ja que há municípios a não solicitar tal, bastando um pedido de autorização por parte do proprietário. Já foi falado num tópico por aqui...
  5.  # 5

    Colocado por: JoelMcomo assim?

    Já foi discutido pelo Joel e comigo noutro tópico. Há diversos grupos no FB onde tal ocorre, havendo também em contentores. Basta pesquisar.
  6.  # 6

    Colocado por: JoelMSim, mas dá pesquisa que fiz, essas "legalizaçoes" são de "boca" e já vi até relatos de pessoas que uns anos mais tarde tiveram a câmara a bater à porta para legalizar a situação que pensavam estar legal.

    Neste momento até papel passado têm por parte da autarquia, não digo todos mas uma boa parte. Não se tratam de habitações, ficam registados noutros moldes que ainda não percebi bem, mas a verdade é que acabam por ter agua e luz instalados no terreno.
  7.  # 7

    A partir do momento que a construção é de carácter permanente, está sujeito a licenciamento.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    Colocado por: JoelMo ter agua e luz nao significa nada, o meu pai tem uns campos agrícolas e tem agua e luz. O facto de haver pessoas em autarquias a deixar passar situaçoes dessas nao significa que seja de todo legal ou que nao venham a ter problemas no futuro (quem constrói e a pessoa que autorizou), já nesse grupo referi que nas camaras pequenas, toda a gente conhece toda a gente e é muito mais facil dar um jeito com o "amigo" que trabalha na camara, agora isso nao é a regra nem a lei

    Certo. Diga isso a camara. A verdade é que mesmo depois dos incendios as autorizacoes sao dadas.
  9.  # 9

    Colocado por: JoelMa pessoas que conseguiu a proeza pediu "apenas" para construir um abrigo, nunca lhe deram ou vao dar sequer licença de habitabilidade como é óbvio.

    Nunca aqui se falou de licença de habitabilidade, apenas se falou da licença para construir um abrigo, que é exactamento isso em questão. Se ler os meus textos verá que nunca referi tal.

    Sempre se falou a respeito disto:
    Colocado por: Pedro BarradasDe qq maneira antes de pensar em mandar construir... Tem de apresentar todos os projectos necessários no município... Licenciar a obra.

    Que neste caso é o que as pessoas pretendem, colocar um abrigo num determinado local. O que lá fazem depois, é com elas! Mas abre a porta à "vivência" a título definitivo por parte de muita gente. Ao invés, quem quer construir uma garagem, tem de pagar milhares de euros em projectos e licenças para gastar 5000 na construção do espaço ou nem isso. Daí haver tanta construção ilegal e que acabo por não condenar.
  10.  # 10

    Colocado por: JoelMburocracia para a garagem e para o abrigo ou edifício de apoio a agricultura é a mesma... mais uma vez, o facto de algumas pessoas o terem feito contornando essa necessidade nao quer dizer que seja assim, existe uma lei, e quer seja uma garagem, quer seja um estábulo tem de seguir parâmetros (submeter projecto por exemplo).

    Sim, claro que sim Sr Arquitecto.
 
0.0162 seg. NEW