Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Talvez me possam ajudar nesta questão.
    Necessito urgentemente vender o meu apartamento T1 num 5º andar que comprei a crédito há 15 anos (que estou ainda a pagar).

    Acontece que estou desempregado neste momento e, por força das circunstâncias, necessito de a vender. Mas gostaria de, primeiro, tentar vender sozinho, se não conseguir, então contactarei uma agência.

    A pergunta que vos faço é a seguinte: qual o potencial preço de venda que posso pedir? Os detalhes da casa são estes:

    Apartamento T1, 5º andar:
    - Boa localização: situado perto da estação da CP de Rio de Mouro/Fitares
    - Com 2 elevadores
    - Com arrecadação
    - Com 2 varandas (1 com marquise)
    - Calmo e sossegado


    Obrigado e já agora um bom fim-de-semana a todos.

    Cumprimentos,

    José Coelho
  2.  # 2

    Faça uma pesquisa de mercado por si, verifique os valores de imóveis em semelhantes condições pode faze-lo via internet tem o site lar doce lar da CGD, o sapo imobiliário etc, pesquise na sua zona e compare preços e caracteristicas
    Cumps
    •  
      FD
    • 24 julho 2009

     # 3

    E lembre-se que, ao fazer a média, os apartamentos que vir à venda são os que ainda não foram vendidos... logo, se quer mesmo vender, terá que o fazer a um preço inferior à média encontrada.

    Um link do casa.sapo com as ofertas dessa zona mais antigas (as que não se vendem) primeiro: http://casa.sapo.pt/Pesquisar_Imoveis.aspx?SA=11&MCA=1&TW=158&NH=2309&ZO=14341&BU=1,5,10,11&ST=0&MPR=2&OR=11

    Pelo que vi, dependendo como é lógico do prédio, das áreas e de outros factores, pode "pedir" entre 70.000€ e 90.000€.
  3.  # 4

    E pelo sim pelo não é capaz de ser melhor descontar o factor "o meu imóvel está sempre muito bem situado, num sítio muito calmo/central (riscar o que não interessar)"
    • Giba
    • 24 julho 2009

     # 5

    Foi você que disse J.Coelho
    Mas gostaria de, primeiro, tentar vender sozinho, se não conseguir, então contactarei uma agência.


    Portanto
    Definir ou alvitrar o preço do seu apartamento com os elementos facultados seria o mesmo que encontrar uma rapariga virgem no interior de um alterne (bordel, cabaré, p…tero). Quanto ao facto de por necessidade ou conveniência, tentar inicialmente vender directamente seu apartamento sem o recurso ao serviço de uma empresa imobiliária, aconselho a colocar um preço muito atractivo, investir aproximadamente € 2.500,00 ( Dois Mil e Quinhentos Euros ) em ferramentas de publicidade, alem de solicitar inicialmente aconselhamento nesta matéria, afim de não deitar apenas euros para o lixo. Não esquecer que um profissional nesta área paga-se. Uma última sugestão: Não deixe o laço da corda apertar muito o pescoço antes de solicitar os serviços a uma empresa imobiliária, porque a norma natural diz: Primeiro servir os que procuram por valorizar o trabalho a seguir servir se puder os que somente nos procuram porque estão quase mortos, não tem nada a perder!
    Não tenho certeza de poder tê-lo ajudado, mas seguramente você deveria reflectir, se o entender, sobre o quão importante torna-se necessário neste momento utilizarmos todas as ferramentas de vendas. Inclusive as imobiliárias.

    Written by Giba
  4.  # 6

    Obrigado a todos pelas vossas respostas esclarecedoras. Pesquisei todos os apartamentos que encontrei nos sites e estabeleci um preço de 60,000.

    Outra dúvida que me surge é em relação ao pagamento de mais valias. Como posso fazer o cálculo final? Devo 23000 ao banco, mais taxas de amortização, notário, etc, se conseguir vender a casa fico com uns 35000. Quanto poderei pagar de mais valias?

    Obrigado mais uma vez :)

    P.S. Giba, obrigado pela sua informação, eu tenho todo o interesse em contactar imobiliárias caso não consiga vender por mim próprio. Eu tenho os meus motivos.
  5.  # 7

    As mais valias dependem de quanto pagou (escriturou) pelo apartamento, em principio metade da diferença servirá de base de cálculo daquilo que terá a pagar.
 
0.0105 seg. NEW