Iniciar sessão ou registar-se
    • d1000
    • 25 julho 2009 editado

     # 1

    Os circuitos de iluminação controlados por dimmer (regulador de intensidade), têm tido a limitação de não poderem usar lâmpadas Economizadoras pois as mesmas levavam à avaria dos dimmers. Saiu há pouco tempo uma lâmpada da Govena (DIM20E27 - Lâmpada fluorescente compacta regulável http://www.eurox10.com/Product/Domotech/LampadasGovena/DIM20E27.htm) que já o permite, têm inclusivé outra que usa um interruptor normal para fazer dimming, sem a necessidade portanto de ter dimmer instalado. Fica para quem interessar, a mim tem sido útil. O único contra ainda é o preço da lâmpada e os portes do site que custam tanto quase como a lâmpada. Se alguém souber de outros sitios onde se venda ou outras lâmpadas de caracteristicas idênticas agradeço. Li que a OSRAM e Philips já tinham lâmpadas com esta caracteristica, mas não encontro...

    D1000
  1.  # 2

    Bem depois do post acabei por encontrar mais uma lampada da Verilight e Megaman, mas nenhuma das duas ainda vi à venda por terras portuguesas...
  2.  # 3

    vi ontem uma no AKI da OSRAM... ou seria Philips??
  3.  # 4

    Mas que anunciava ser "dimmable" ? Obg.
  4.  # 5

    Sim.. está lá para uma pessoa testar. Tem um dimmer e regulámos a intensidade a nosso gosto.
  5.  # 6

    Excelente, por acaso recorda-se do preço? A lampada ja tinha dimmer (como tenho visto tb recentemente, usa um interruptor normal para controladar o dimmer na propria lampada) ou usava um dimmer externo?
  6.  # 7

    Colocado por: d1000Excelente, por acaso recorda-se do preço? A lampada ja tinha dimmer (como tenho visto tb recentemente, usa um interruptor normal para controladar o dimmer na propria lampada) ou usava um dimmer externo?


    controlar o dimmer na própria lampada??? Isso parece-me ridículo. Então....se eu tiver um candeeiro.....tenho que ir mexer na lampada?!?! Se eu as colocar em focos no tecto.....então nem lhes chego!

    Dimmer externo, na minha opinião, é a única hipótese.
  7.  # 8

    Entendeu mal, eu disse que era controlada por um interruptor normal, o dimmer esse sim é funcionalidade da própria lampada. De ridiculo não mesmo nada, funcionalidade de dimmer para quem dimmer não "tinha".

    Veja o seguinte link:

    http://www.eurox10.com/Product/Domotech/LampadasGovena/SWI20E27.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCC
 
0.0109 seg. NEW