Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

    Colocado por: Luis Santos DuarteMuito obrigado pela sua resposta, grato!
    Obrigada eu também, pelo entusiasmo do agradecimento !
  2.  # 502

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    CMartin, de onde é isto?

    É da Justwood Pedro https://justwood.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  3.  # 503

    Colocado por: youbiSim, tem toda a razão. Resumir as coisas ao que referi acaba por ser bastante simplista. Mas no fundo acho que acaba por ser o meu lado mais pragmático a olhar apenas para o lado funcional das coisas.

    Para melhor ter um ideia do espaço, já que uma imagem vale mais que mil palavras, deixo aqui um esboço do mesmo.

    Numa situação identica à sua, vou colocar um sofá de costas para quem entra e outro sofá na lateral direita.
    Não se esqueça de que, fazendo-lhe confusão o sofá estar de costas (a mim não faz particularmente pois depende de outros factores, como lhe referi, que, na criação do ambiente permitem atenuar determinados condicionantes para que sejam relevados para segundo ou nulo plano) existem móveis de apoio a sofás, que são colocado ou fixos ou independentes dos sofás, nas suas costas precisamente, e que servem para abrigar objectos decorativos, ou para livros etc..
    Móvel de apoio a sofá Las Kasas
    null
    E. mais radical, também podem-se fazer sofás de dupla face, tem um sofá virado para a frente e outro para trás..mas quando faz sentido, no caso da sua planta, não faz, se o sofá ficar de frente para a ilha, servindo propósito nenhum, a não ser que faça uma espécie de antesala...em anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youbi
      de_i_sofa-blo-us_gallery_245_L_6.jpg
  4.  # 504

    Colocado por: CMartinNuma situação identica à sua, vou colocar um sofá de costas para quem entra e outro sofá na lateral direita.


    Eu para já acabei por deixar as coisas para ser assim nessa posição. E sim, como diz com dois sofás provavelmente ficaria mais suavizado o efeito. Eu é que estou habituado ao sofás com chaise e acho que ia sentir falta (tudo bem que pode-se usar apoios que fazem isso, mas não é bem a mesmo coisa).

    Colocado por: CMartinNão se esqueça de que, fazendo-lhe confusão o sofá estar de costas (a mim não faz particularmente pois depende de outros factores, como lhe referi, que, na criação do ambiente permitem atenuar determinados condicionantes para que sejam relevados para segundo ou nulo plano) existem móveis de apoio a sofás, que são colocado ou fixos ou independentes dos sofás, nas suas costas precisamente, e que servem para abrigar objectos decorativos, ou para livros etc..
    Móvel de apoio a sofá Las Kasas


    Sim, com algum cuidado pode-se sem dúvida dar outro ar à coisa. Essa loja parece ter coisas muito interessantes, tenho que dar um salto a uma loja deles. O que acham da qualidade dos artigos de lá? Feedback é sempre bem vindo. :)

    Colocado por: CMartinE. mais radical, também podem-se fazer sofás de dupla face, tem um sofá virado para a frente e outro para trás..mas quando faz sentido, no caso da sua planta, não faz, se o sofá ficar de frente para a ilha, servindo propósito nenhum, a não ser que faça uma espécie de antesala...em anexo.


    Esses sofás dão sempre um ar muito giro a uma casa, mas acho que tem mais haver com casas muito grandes. Aqui no meu caso, acho que só se fosse para o momento masterchef, em que os convidados estavam a ver o "Chef" em acção. :)
    •  
      CMartin
    • 14 Março 2020 editado

     # 505

    Colocado por: youbiEu para já acabei por deixar as coisas para ser assim nessa posição. E sim, como diz com dois sofás provavelmente ficaria mais suavizado o efeito. Eu é que estou habituado ao sofás com chaise e acho que ia sentir falta (tudo bem que pode-se usar apoios que fazem isso, mas não é bem a mesmo coisa).

    Se gosta de chaise, não vejo razão (estética ou funcional) para não ter, com esta disposição. Repare no sofá que postei acima, o das duas faces, em que tem lugares mais compridos do que os outros - são chaise. Discretas, mas chaise.

    Colocado por: youbiSim, com algum cuidado pode-se sem dúvida dar outro ar à coisa. Essa loja parece ter coisas muito interessantes, tenho que dar um salto a uma loja deles. O que acham da qualidade dos artigos de lá? Feedback é sempre bem vindo. :)

    Uso nos meus interiores, mais uma vez, sem razão de queixa. Penso que têm boa relação qualidade e preço.

    Colocado por: youbiEsses sofás dão sempre um ar muito giro a uma casa, mas acho que tem mais haver com casas muito grandes. Aqui no meu caso, acho que só se fosse para o momento masterchef, em que os convidados estavam a ver o "Chef" em acção. :)

    Por vezes, estas "regras" nas quais só nós acreditamos, não nos permitem ver outros caminhos e "ir mais longe". A casa é sua, esteja, e sinta-se, à vontade, para se "apropriar" dela, torná-lo no seu pequeno paraíso, para si e para a sua família. Existe flexibilidade para tal nos interiores. Receios sem fundamento "prendem" desnecessariamente a criatividade no design de interiores. Ou em qualquer matéria de design ou criativa :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youbi
  5.  # 506

    CMartin,

    Gostava de uma opinião sua..

    Vou usar tons cinza escuro na cozinha, e vai ser ambiente aberto com a sala..

    Que tons acha mais adequados para a sala?

    Destas 4 gamas do Ikea, qual aconselharia e cores?


    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=LOMMARP

    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=HEMNES

    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=HAVSTA

    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=MALSJÖ


    (Trata-se de um ambiente rústico)

    Desde já um obrigado!
    •  
      CMartin
    • 25 Março 2020 editado

     # 507

    Olá Luís, pondo de parte a questão IKEA, que o Luís até já sabe afinal :o) e tendo em conta o ambiente rústico (estou a imaginar chão em madeira ou tijoleira, talvez, ou por aí) e paredes brancas.
    Iria para o LOMMARP em azul ou creme.
    Iria para o MALSJ em preto.
    São os modelos que mais aprecio, das opções, até por razão de tantas vezes ver as outras duas, que já as conheço demasiado para me poderem encantar. Vejo-as em demasia.
    As cores, o azul por a meu ver, fazer uma boa ligação com os cinzas que refere da cozinha. O preto porque traz um moderno e chique ao rústico que resulta sempre interessante, essa ligação mais elegante quase inesperada com o rústico. O creme mais romântico/provençal e, geralmente, para quem se sinta inseguro em usar cor, é sempre uma escolha segura. E dá para depois acessorizar ou acrescentar outras cores com maior facilidade.
    Se fosse em minha casa, e apenas com a informação que me dá, eu iria para o preto :o)
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  6.  # 508

    Colocado por: CMartinOlá Luís, pondo de parte a questão IKEA, que o Luís até já sabe afinal :o) e tendo em conta o ambiente rústico (estou a imaginar chão em madeira ou tijoleira, talvez, ou por aí) e paredes brancas.
    Iria para o LOMMARP em azul ou creme.
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte


    Sim, eu sei a sua opinião... :p Irá ser apenas mais prático na minha situação, uma vez que se trata do interior.. e as únicas lojas disponíveis por lá são JOM e pouco mais.. tipo Bricomarché e Maxmat mas dispenso, lol :p

    A nível de paredes vai ser maioritariamente pedra natural à vista. Ao que tiver de ser tapado por questões de tubagem e afins, paredes brancas..
    Chão ira ser cerâmico
  7.  # 509

    Acho que terá que ler de novo o comentário acima, eu escrevo às prestações quase sempre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  8.  # 510

    Colocado por: Luis Santos DuarteSim, eu sei a sua opinião... :p Irá ser apenas mais prático na minha situação, uma vez que se trata do interior.. e as únicas lojas disponíveis por lá são JOM e pouco mais.. tipo Bricomarché e Maxmat mas dispenso, lol :p

    Sim, imaginei, e assim sendo...parece ser realmente a melhor opção.

    Colocado por: Luis Santos DuarteA nível de paredes vai ser maioritariamente pedra natural à vista. Ao que tiver de ser tapado por questões de tubagem e afins, paredes brancas..
    Chão ira ser cerâmico

    Cor da pedra e do cerâmico ?
  9.  # 511

    Colocado por: CMartin
    Sim, imaginei, e assim sendo...parece ser realmente a melhor opção.


    Cor da pedra e do cerâmico ?


    A pedra é amarelada, a nivel de ceramico vai ser a condizer com as ripas do tecto.. veja a foto em anexo (vai ficar muito parecido)
    Concordam com este comentário: CMartin
      e65f6fd8fa219007815da8007d6c89ee.jpg
  10.  # 512

    Tá muito giro o tecto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  11.  # 513

    E esta é a cozinha que fiz no planificador 3D do IKEA

    As portas são Axstad, cinz. escuro

    https://www.ikea.com/gb/en/rooms/kitchen/axstad-grey-pubcaf1245f
    •  
      CMartin
    • 25 Março 2020 editado

     # 514

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    A pedra é amarelada, a nivel de ceramico vai ser a condizer com as ripas do tecto.. veja a foto em anexo (vai ficar muito parecido)
    Concordam com este comentário:CMartin
      e65f6fd8fa219007815da8007d6c89ee.jpg

    Parece-me lindamente ! E boas decorações Luís ! Cheers :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
    •  
      CMartin
    • 25 Março 2020 editado

     # 515

    Colocado por: Luis Santos DuarteE esta é a cozinha que fiz no planificador 3D do IKEA

    A cor das portas é Axstad

    O frigorífico fica assim stand alone ?
    O espaço vazio na correnteza dos móveis inferiores da sua cozinha serve para que efeito ?
  12.  # 516

    Colocado por: CMartin
    O frigorífico fica assim stand alone ?
    O espaço vazio na correnteza dos móveis inferiores da sua cozinha serve para que efeito ?


    Inicialmente pensei em por lá um móvel para encastrar o frigorífico/congelador.. mas depois pensei que ao comprar um frigorífico em cinza / inox .. iria dar um bom ambiente na mesma.. (ainda é uma ideia em aberto) (:

    O espaço vazio mais à direita é para o fogão, e no móvel central é para meter a maquina de lavar roupa.. fica com porta a tapar..
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 517

    Colocado por: Luis Santos DuarteInicialmente pensei em por lá um móvel para encastrar o frigorífico/congelador.. mas depois pensei que ao comprar um frigorífico em cinza / inox .. iria dar um bom ambiente na mesma.. (ainda é uma ideia em aberto) (:
    Não me parece mal pensado e ficará talvez mais leve, considerando o estilo dos móveis (que gosto), não convém sobrecarregar sem necessidade com muitos móveis.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  14.  # 518

    A casa é segunda casa, ou casa cá em Portugal estando fora ?
  15.  # 519

    Colocado por: CMartinA casa é segunda casa, ou casa cá em Portugal estando fora ?


    Vai ser segunda casa habitacional em Portugal durante os próximos anos mas vejo me a mudar para lá quando voltar para Portugal de vez
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 520

    Faz bem. E parece que a casa vai ficar muito gira. Depois partilhe por qual das mobílias optou. Vou gostar de saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte