Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

    Colocado por: AMVPCMarin

    Estou a pensar dividir uma varanda, para permitir privacidade entre as duas divisoes que dao para a mesma. Queria uma solucao provisoria. Acha que uma estrutura com ripas de madeira funcionaria, ficaria presa a parede de um dos lados. E talvez colocar algumas flores artificiais na estrutura, tipo jardim vertical.

    O que acha? Sera que funcionaria?

    Olá AMVP, na minha opinião, funcionaria.
    Essa divisória até pode partir de uma vaso rectangular em madeira pousado no chão. Até tenho ideia que já vi algo do género à venda.
    De resto, vai depender da varanda, largura, comprimento, tudo isso, mas, sim, em princípio parece-me bem.
    Não sou grande amiga de plantas artificiais, portanto nessa parte, preferiria que colocasse umas plantinhas vivas, e naturais, mesmo que envelheçam e amarelem como as pessoas. :o)
    • AMVP
    • 27 julho 2021

     # 682

    Colocado por: CMartin
    Olá AMVP, na minha opinião, funcionaria.
    Essa divisória até pode partir de uma vaso rectangular em madeira pousado no chão. Até tenho ideia que já vi algo do género à venda.
    De resto, vai depender da varanda, largura, comprimento, tudo isso, mas, sim, em princípio parece-me bem.
    Não sou grande amiga de plantas artificiais, portanto nessa parte, preferiria que colocasse umas plantinhas vivas, e naturais, mesmo que envelheçam e amarelem como as pessoas. :o)

    Muito obrigada pela resposta. Sim, ja vi estruturas dessas com vasos retangulares.
    Mais estava mesmo a pensar fazer a medida.
    Quanto as plantas, a colocar terao mesmo de ser artificiais pois nao e para eu habitar o espaco.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 683

    Força nisso então :o)
  3.  # 684

    Colocado por: AMVPQuanto as plantas, a colocar terao mesmo de ser artificiais pois nao e para eu habitar o espaco.


    Pode colocar catos ou suculentas pois não precisam de tanta manutenção (água) ou apenas pedras brancas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  4.  # 685

    Tenho que mobilar/decorar a minha sala, mas a disposição dela é muito estranha, o que é que fariam com isto em termos de sofás/mesa/moveis?
      novaaaaaaaaa.PNG
      dimensos_certa.jpg
  5.  # 686

    Bom dia José BM,
    O sofá pode ficar à entrada, nesse recanto com 4,36m de parede. Dê uma boa margem de distancia entre a porta de entrada e o sofá, para não dar ar de acanhado. Diria que um sofá entre 260cm a 280cm no máximo, assim fica com uma distancia da porta de 176cm ou 156cm, o que é folgadinho.
    Assim, ainda lhe dá espaço para, do lado de lá do sofá, entre sofá e parede, colocar um candeeiro de pé, ou uma mesa de apoio com candeeiro de mesa.
    Pode colocar um cadeirão de apoio, a centro, mais ou menos onde acaba o recanto, a fazer "L" com o sofá mas afastado dele : Se imaginarmos que o cadeirão tem 1m de largura, fica com 220cm, 110cm de cada lado, o que também continua a ser airoso e folgado.
    A mesa de centro fica colocado no centro, frente a sofá e ao cadeirão.
    A mesa de jantar, a sala de jantar fica assim, claro, por detrás da sala de estar.
    Pode colocar um tapete na sala de estar e outro na sala de jantar, se quiser demarcar os espaços mas simultaneamente dando maior relação no conjunto (todo), até podem ser tapetes de formato e tamanho diferente (adequado a cada um dos espaços), no entanto iguais (mesma cor, textura e desenho).
    Boas decorações.
  6.  # 687

    Obrigado CMartin

    Simulei ficaria assim, o sofa coloquei com 2,6m, apesar da parede ter 4,36m, essa distancia não é toda util se colocar 2,8m acho que fica dificil para entrar.

    Não me agrada ter que passar a sala de estar para ir para a mesa de jantar mas tambem não vejo outra maneira, a maneira como está colocada a lareira e a entrada matam a sala.
      3d3.PNG
      3d4.PNG
  7.  # 688

    Sim, não é uma sala em que se tenha muitas alternativas de layout.
    De qualquer forma, pode criar corredores de passagem entre os móveis de forma a que se "sinta" menos que se está a passar pela sala de estar para chegar à de jantar, e mantendo este layout tal como simulou.
    Chegue o cadeirão para um pouco mais próximo da parede lateral esquerda (mas não o suficiente para impedir a passagem) em vez dos 110cm de cada lado (para um cadeirão de 100cm, que há-de ser menos até) ponha, do lado esquerdo um espaçamento à parede de 70cm e, assim, do lado direito vai ficar com 150cm distância à parede.
    Em simultaneo, e até aproveitando ter mexido na localização do cadeirão, aproxime também mais a mesa de centro ao sofá, diria a uma distância máxima ao sofá de uns 60 cms (talvez um pouco menos).
    Dimensione o mobiliário correctamente (se ainda o for adquirir), de forma a que os formatos e tamanhos das peças de mobília delimitem os dois espaços (estar e jantar) sem se invadirem no layout. Por exemplo: o móvel tv pode terminar alinhado com o cadeirão, ainda o móvel tv pode ser suspenso, e ficar na parede, junto à lareira. Ou pode ser uma estante de parede, também fixo à parede, fazendo continuação da lareira, como se fosse peça única. As peças únicas, ou que dão a ideia de peças únicas, em menor número, são geralmente mais "lisonjeadoras" para os espaços face a numerosas peças soltas.
    Em vez de mesa de centro rectangular, esteticamente parece-me fazer mais sentido, apesar de tudo, uma pequena mesa quadrada.
    Assim, une mais o espaço de estar numa espécie de quadrado delimitado, e cria uma passagem à direita da sala, mas sem juntar a mobília de estar de tal forma que fique desconfortável ao olhar e à vivência - não é bom princípio na minha opinião amontoar peças para criar espaço de circulação ou espaço livre mas antes que é preferível dimensionar e colocar as peças num layout agradável, funcional e que permita, à mesma, circular confortavelmente, muita sala de ar antipático se evitaria desta maneira.
    Tudo a correr bem.
  8.  # 689

    P.S. Há sofás chaise longue que têm esta recolhida, no interior do próprio sofá e que, querendo por a uso, é uma questão de puxar o pouf do chaise longue para fora.
  9.  # 690

    Boa noite, sabem dizer-me onde posso encontrar este tipo de decoração em madeira para parede? Já pesquisei pela imagem mas não obtive resultados.
    Obrigado desde já!
    decoração madeira
 
0.1263 seg. NEW