Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,

    já alguém usou as madeiras da accoya em situação exterior sem tratamento?
  2.  # 2

    Isto
    http://www.banema.pt/accoya#

    Nem sequer conhecia.... Os gajos prometem um tempo de vida prolongado... agora se é verdade ou não...
  3.  # 3

    Estive numa apresentação lá fora.
    É um cheirinho a vinagre que não se pode :)
  4.  # 4

    Nos paises Nórdicos usa-se muito para fazer espaços publicos e segundo alguns amigos meus do ramo, parece que a coisa resulta.
    No entanto, pelo preço, eu iria sempre para a madeira exotica...
  5.  # 5

    tratada é de fábrica, mas eu queria dizer usar sem pintura.
  6.  # 6

    Colocado por: Joao DiasEstive numa apresentação lá fora.
    É um cheirinho a vinagre que não se pode :)
    há já alguns anos atrás eu disse aqui que o Vinagre e a agua salgada ...fazem milagres na durabilidade da madeira assim como a prevenção contra bichinhos ...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemostratada é de fábrica, mas eu queria dizer usar sem pintura.

    É para usar crua e envelhecer naturalmente. Os Nórdicos é assim que usam a accoya.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  8.  # 8

    Colocado por: Joao Dias
    É para usar crua e envelhecer naturalmente. Os Nórdicos é assim que usam a accoya.
    sim, e que tal? que me podem dizer concretamente sobre o material? algum exemplo concreto que nao seja publicidade da marca?
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemossim, e que tal? que me podem dizer concretamente sobre o material? algum exemplo concreto que nao seja publicidade da marca?

    Do que me deram a conhecer, nos Paises Escandinavos parece que se tem portado bem nos locais publicos (principalmente bancos de jardim e algumas iluminárias). Mas ainda não tive oportunidade de ver ao vivo portanto só lhe posso passar o testemunho que me deram os meus colegas Suecos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  10.  # 10

    eu tenho aqui duas amostras.. uma esta a chuva desde ontem.. mas n é a mesma coisa que estar la fora 20 anos... mas dará para perceber qq coisa.
  11.  # 11

    Colocado por: Joao DiasÉ um cheirinho a vinagre que não se pode :)
    até não desgosto do cheiro.. e pintada deixa de cheirar.. cheira a limpo..
  12.  # 12

    É assim se querem ver a acacia com mais de 100 anos ao ar livre que já esteve soterrada no meio do mato e ainda hoje tá nova que parece ferro e cheira a vinagre eu posso enviar as amostras ... Podem ate enterrar aquilo que vão confirmar o vinagre faz da Madeira qualquer coisa fantástica... A madeira que tenho é proveniente de tanques de vinagre tem muito mais de 100 anos e se alguém quinerentes ver eu envio .
  13.  # 13

    se quiser mandar aceito uma amostra.
    mande-me um email que envio o endereço.
  14.  # 14

    Tire fotos.... É suficiente. Mas a longevidade é por ser acácia - da hardwood - ou por causa do vinagre
  15.  # 15

    Boa noite. Sabem dizer me que tipo de manutenção é necessária? Procuro uma madeira exterior para colocar por baixo de telhado em torno da casa.. aí com um 40cm de largura, mas não sei que tipo utilizar... teria de ter pouca manutenção e ser clara, pois o telhado é preto... sugestões? Obrigada
  16.  # 16

    Colocado por: sbcnvTire fotos.... É suficiente. Mas a longevidade é por ser acácia - da hardwood - ou por causa do vinagre
    vinagre ...
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemosse quiser mandar aceito uma amostra.
    mande-me um email que envio o endereço.
    vá ao meu perfil .
  18.  # 18

    Colocado por: rafaelisidorovinagre ...


    Da para aplicar vinagre num deck ja instalado? Era menino para besuntar o meu de vinagre :D
  19.  # 19

    Colocado por: sbcnv

    Da para aplicar vinagre num deck ja instalado? Era menino para besuntar o meu de vinagre :D

    Dá para fazer a limpeza do mesmo misturando com bicabornato de sódio. Tanto dá com vinagre como com limão. A reação da madeira com a acidez permite uma limpeza mais profunda.
    No entanto, para manutenção, tudo o que não seja óleo para deck é inventar. Na minha modesta opinião...
  20.  # 20

    A experiência que conheço e já falamos nisso à alguns anos atrás é com madeiras que estiveram anos mergulhadas em vinagre , posso dizer que não é fácil destruir aquilo é pode ficar ao sol e chuva soterrada ou simplesmente abandonada décadas e damos por elas estão 100% sãs. .. Mais que isso não sei .
 
0.0209 seg. NEW