Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: avidos



    No jablotron tem a possibilidade de ter um cartão para fazer as comunicações caso a internet falhe.
    Relativamente aos modelos ficarem descontinuados, que marca me pode aconselhar a instalar? a instalação não será feita por mim, será feita por uma empresa.
    Obrigado


    Nao trabalho com jablotron ou paradox
    Mas conheco texecom o suficiente para o recomendar (nao instalo texecom por opção)


    https://youtu.be/A_JdAUH19H4
  2.  # 22

    Acabei de responder numa discussão parecida com esta, mas só agora vi este tópico.

    De certo modo repito o comentário.

    Comprei uma moradia, no concelho de Sintra, e necessito de colocar um sistema de videovigilância e um sistema de alarme.

    No que respeita ao sistema de videovigilância, estou praticamente decidido pela Hikvision (câmaras exteriores com NVR):

    No que respeita ao alarme estou muito baralhado, mas começo a perceber que as marcas de referência serão Jablotron, Paradox, Texcom.
    No entanto, pelo que percebi, caso se instale uma sirene exterior, a instalação terá obrigatoriamente de ser feita por um instalador credenciado. Como pretendo ter a sirene exterior, vejo-me então obrigado a contratar um técnico, correto? Desculpem-me se estiver a cometer alguma incorreção.

    Alguém tem boas referências de empresas de alarme em Sintra/Lisboa?

    Obrigado a todos
  3.  # 23

    No sistema CCTV tem também a dahua que é de igual para hikivision...
    Alarme, tem joblotron, paradox, texecom, bentel, bosch e por aí, é tudo bom... Eu pessoalmente recomendo a texecom porque consegue se melhor preços e domino aquilo de olhos fechados...
    Não precisa de instalador certificado, simplesmente a quem lhe vender a sirene tem que passar também um certificado da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsjpsilva
  4.  # 24

    Helderdls,

    Porventura faz instalação de alarmes em Lisboa?
  5.  # 25

    Sim, posso fazer... Envie mp
  6.  # 26

    Boa tarde.
    Tenho estes três orçamentos, alguém me poderá ajudar qual seria a melhor opção? dois orçamentos são com fios e um sem fios.
    1 Central de Deteção de Intrusão JA-82K
    1 Bateria de 12V 2.1Amp. BS122
    1 Teclado Digital C/Fio JA-81E
    1 Módulo de Expansão JA-82C
    1 Comunicador GSM JA-82Y
    1 Sirene Interior SA-913T
    1 Sirene Exterior SR 400BB
    6 Detetor PIR c/fio JS-20 LARGO
    Total 775€+Iva


    Central de 32 Zonas Via-Rádio MAGELLAN. Sistema StayD. 5 zonas cableadas MG5050
    Bateria 12V 7AH, GE BS127N 1
    Teclado remoto de LCD K32LCD 1
    Detetor de movimentos, IR, via rádio imune a animais até 18Kg PMD2P 6
    Contacto Magnético Standard MM108 2
    Sirene interior AS210N 1
    Sirene auto - alimentada p/exterior 114 db, freq. 0,5 - 3,0Khz - Lente Azul AS507 1
    Módulo transmissor GSM/Controlador do alarme por SMS, EVO PCS250 1
    Comando remoto via rádio comdesign ergonómico e resistente à água REM15 32,60 €
    Módulo de voz para transmitir eventos de alarme commensagens pré-gravadas VDMP3
    Cartão GSM S/ Carregamentos Obrigatórios
    Módulo de comunicação IPbidireccional, acesso total à centralde alarme via Internet.
    Total 900€+Iva




    CENTRAL ALARME INTRUSAO AJAX ( com controlo remoto atraves de uma app e comunicaçao via gsm )
    DETETOR MAGNETICO AJAX AJ­DOORPROTECTPLUS­W (porta principal , magneFco com sendor de vibraçao e inclinaçao )
    DETETOR MOVIMENTO INTRUSAO AJAX AJ­MOTIONPROTECTPLUSW (imunidade a animais)
    COMANDO 4 TECLAS AJAX
    SIRENE ALARME AJAX AJSTREETSIRENW WIRELES INTERIOR
    Total 394.31€+Iva
    OPÇOES EXTRAS : ( nao incluidas no valor final do
    orçamento )
    DETETOR MOVIMENTO INTRUSAO AJAX AJ­MOTIONPROTECTPLUSW ( imunidade a animais ) 73.17€ + Iva
    ALA.INT.KIT.0005 DETETOR MAGNETICO AJAX AJ­DOORPROTECTPLUS­W (porta principal , magneFco com sendor de vibraçao einclinaçao ) 40.65€ + Iva
    COMANDO 4 TECLAS AJAX 28.46€ + Iva
    SIRENE LUMINA EXTERIOR SEM FIOS 170€ + Iva
    CONTRATO5 CARTAO COMUNICAÇOES GSM ­ CONTRATO DE 01 ANO (pagamento anual ) 30€ Iva
  7.  # 27

    Opte pela joblotron, não está a mau preço.
  8.  # 28

    esses preços já incluem montagem ?
  9.  # 29

    Colocado por: helderdlsSim, posso fazer... Envie mp


    Por incrivel que lhe possa parecer... não estou a conseguir fazer uma PM.

    Helderdls, gostaria de lhe pedir um orçamento neste caso da texecom, que sem ter visto a casa poderá ser uma tarefa complicada. Que dados precisa?
    Trata-se de uma moradia com garagem, r/chão, 1º andar e sotão.
  10.  # 30

    Para a semana em princípio vou para a zona de Almada em trabalho e podíamos combinar.
    Tem o meu email: [email protected].
  11.  # 31

    Colocado por: AlarmesdoMecoesses preços já incluem montagem ?


    Sim já inclui a instalação
  12.  # 32

    Colocado por: helderdlsOpte pela joblotron, não está a mau preço.

    Helderdls ontem vi um sistema ajax e pareceu-me bastante interessante, tendo em conta talvez preço/qualidade. Talvez a única desvantagem seja o facto de ser um sistema sem fios.
  13.  # 33

    avidos não conheço mesmo nada dos sistemas ajax como tal não posso opinar, mas tirando raríssimas excepções sem fios é factor eliminatório.
  14.  # 34

    Jablotron disponibiliza SMS grátis sem necessidade de ter um cartão na central, mas o orçamento não é com a série 100, mais recente.
    Com Jablotron pode até separar áreas da casa para apenas alguns utilizadores, são alguns pormenores que em termos funcionais fazem toda a diferença.
    Não é o mais barato, só têm grau 2, mas desde que começamos a instalar esta marca, os clientes ficam satisfeitos e nós também.
    O cartão GSM deles até fica mais barato que qualquer um contratado num operador.
  15.  # 35

    Há alguma série mais recente que a série 100? Qual é?

    E já agora, qual é a razão de a Jablotron ser certificada "apenas" com grau 2?
  16.  # 36

    Colocado por: NortenhoHá alguma série mais recente que a série 100? Qual é?

    E já agora, qual é a razão de a Jablotron ser certificada "apenas" com grau 2?


    Grau 3 é apenas uma exigência que o decreto lei em Portugal exige para Bancos e Ourivesarias.

    Para o mercado Residencial diferenças de alarme entre grau 2 e Grau 3 é imperceptível no cliente final.
  17.  # 37

    Alguém por aqui com experiência em equipamento Jablotron?

    Pretendo ligar um RPI 3+ a uma central da série 100. A minha ideia era utilizar as saídas PG da central para sinalizar secções ou sensores em particular, quando ativados.

    Dos acessórios que vi, penso que o JA-118N será o mais indicado para o que pretendo. Não sei, contudo, se a integração deste componente com um RPI (via GPIO) é direta ou se é precisa alguma adaptação mais "tricky".

    A título de exemplo, qual é a voltagem de saída de cada uma das oito PG que o módulo tem? E em que consistem os terminais "C" do módulo?
    • Adore
    • 31 julho 2021 editado

     # 38

    Boas
    Desculpem estar a desenterrar um tópico antigo, mas alguém aqui familiarizado com sistemas Elite?
    Gostaria de uma pequena ajuda.

    Mudei de casa, e onde vivo agora tem um sistema de alarme já instalado e configurado da marca Elite. Quem vendeu a casa forneceu códigos de ativação/desativação assim como os dados para acesso à aplicação de "controlo"(gDMSS). O problema é que essa aplicação aparentemente é um pouco básica! Queria, por exemplo, editar(adicionar/remover) os utilizadores já criados, mas não dá para o fazer!

    Pelo que andei a ler, é possível fazê-lo ligando diretamente um PC ao alarme através de um cabo de rede, e acedendo à página de configuração (192.168.1.100), no entanto não consigo ter acesso! Calculo que quem fez a instalação do alarme tenha alterado o IP de acesso, e provavelmente também terá alterado o login pré-definido.
    A forma de contornar isso será através do reset na placa/módulo, a minha dúvida é sobre o que poderá de mal acontecer quando eu fizer o reset!

    Obrigado
 
0.0211 seg. NEW