Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, vivo em um apartamento tem dois anos, tenho as rendas em dia, mas nao tenho contrato, a unica coisa que tenho sao os comprovativos de transferencia. A senhoria pretende vender a casa, com muita pena minha nao tenho condicoes de comprar. a questao é que a senhoria quer despejar me de casa com duas filhas de 8 e 1 ano.. sendo que nao tenho condicoes financeriras para uma mudança pra já.. gostaria de saber quais os meus direitos neste caso e se a senhoria tem direito de entrar em casa sem minha autorizacao. muito obrigado
    • size
    • 11 junho 2018

     # 2

    Em principio a senhoria terá que lhe dar um prazo para procurar outra casa. Será razoável ter um prazo de 60 ou 90 dias.
    Não, o senhorio não pode entrar na habitação sem a sua autorização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gtavares
  2.  # 3

    Não havendo contrato.
    A pouco o inquilino se pode agarrar.
    Ou não?
    Só se quiser fazer queixa pelo não cumprimento das obrigações fiscais inerentes.Com as quezílias daí decorrentes.
  3.  # 4

    Colocado por: gtavaresBoa tarde, vivo em um apartamento tem dois anos, tenho as rendas em dia, mas nao tenho contrato, a unica coisa que tenho sao os comprovativos de transferencia. A senhoria pretende vender a casa, com muita pena minha nao tenho condicoes de comprar. a questao é que a senhoria quer despejar me de casa com duas filhas de 8 e 1 ano.. sendo que nao tenho condicoes financeriras para uma mudança pra já.. gostaria de saber quais os meus direitos neste caso e se a senhoria tem direito de entrar em casa sem minha autorizacao. muito obrigado


    Direitos? Aceitou não fazer contrato e compactuar na fuga aos impostos da sua "senhoria" (assim entre aspas porque para ser senhoria tinha que haver contrato de arrendamento) e quer saber dos seus direitos? Hilariante.
  4.  # 5

    é complicado dizer quais são os direitos de uma situação ilegal, nestes casos tem que imperar o bom senso, tanto do senhorio, como do inquilino.

    o bom senso da senhoria é avisar o dia/hora que lá vai mostrar a casa a potenciais compradores e dar um período razoável (2 a 3 meses) para você sair.

    e o bom senso do seu lado é começar já à procurar outra casa.
 
0.0110 seg. NEW