Iniciar sessão ou registar-se
  1. Os tipos estão a comparar o que está em obra com o estudo térmico, mas ninguém olha para esse projecto, e neste caso que existe um projecto de execução, que de certeza que não foi compatibilizado com o estudo térmico, o empreiteiro pode dizer que cumpriu o projecto de execução, se aquilo não estava compatibilizado com o estudo térmico é um problema do coordenador do projecto, não dele.
  2. Resumindo, o autor dos projectos foi simultaneamente coordenador dos projectos e nem assim a bota bate com a perdigota. E deste só lhe sabemos o nome.
    Mais, dois jovens seguem os conselhos de uma imobiliária porque não conhecem ninguém na zona e vão a um gabinete de arquitectura falar com um sujeito convencidos tratar-se de um arquitecto. Com quem sempre falamos e com quem sempre tratamos de tudo em termos de projecto. Foi este quem nos disse que podia fazer a fiscalização em troca de uma quantia. Sabia lá eu que ele ia escolher a irmã do construtor e não permitir que ela fosse à obra? Quantos vezes que visitamos a obra e ele estava? Nem uma!
  3. Aguardando os vossos doutos e preciosos pareceres.
    • tmmc
    • 10 outubro 2018 editado
    O seu problema é que apanhou um empreiteiro "bota pra la" e quem supostamente deveria controlar o trabalho desse empreiteiro queria era dinheiro e pouco trabalho, fazendo uma fiscalizaçao "bota pra la" tambem. no fim para o empreiteiro é mais uma casa, para o fiscal sao mais uns trocos e o DO é que paga.
    Concordam com este comentário: zinna
  4. Colocado por: tmmcO seu problema é que apanhou um empreiteiro "bota pra la" e quem supostamente deveria controlar o trabalho desse empreiteiro queria era dinheiro e pouco trabalho, fazendo uma fiscalizaçao "bota pra la" tambem. no fim para o empreiteiro é mais uma casa, para o fiscal sao mais uns trocos e o DO é que paga.
    Concordam com este comentário:zinna


    Epá.. o que é um empreiteiro "bota pra lá" ? é que pelo que estou a lêr (também na diagonal) não se trata meramente de falhas do estilo "não corrigiu correctamente pontes termicas", ou simplesmente maus acabamentos.
    Era para levar tijolos de 11cm e levou de 7cm?! Não levou certas camadas como projectado em variados elementos?! Isto para mim é roubar.
  5. Colocado por: slicerIsto para mim é roubar.

    Então e a fiscalização não detetou isso?
  6. Qual fiscalização? :)
  7. Colocado por: cabocheQual fiscalização? :)

    Quem assinou os termos está metido numa bela alhada.
  8. Colocado por: zedasilva
    Então e a fiscalização não detetou isso?


    Claro, a fiscalização estava metida nisso. Tal como a FJDMC já explicou.. e não, essa história de "não permitiu lá entrar" não convence ninguém.

    Pergunto, a agir judicialmente é contra quem? deve ser o fiscal? Que assinou o livro?
  9. Colocado por: slicerPergunto, a agir judicialmente é contra quem?

    Contra quem assumiu compromissos.
    Empreiteiro
    Dt
    DF
    Perito do térmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  10. A unica coisa que lhe posso dizer é que com um gabinete de advogados a serio, o que necessita de euros, esse empreiteiro, o fiscal e o diretor de obra ficam com a vida num inferno, para nao falar da indminizacao choruda que pode adicionar
    Concordam com este comentário: JotaP
  11. Se quiser na sexta feira ligue-me que dou lhe o contacto de um escritorio de advogados especialistas em obras publicas e particulares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  12. Colocado por: riscosesse empreiteiro, o fiscal e o diretor de obra ficam com a vida num inferno

    Junta aí os projectistas e coordenador de projecto.
  13. Esses nao tem responsabilidade por os projetos licenciados e aprovados nao terem sido cumpridos. A nao ser quem fez o certificado energetico final, porque as telas finais nao tem relacao com as patologias apresentadas. Agora fiscal e DT que escreveram no livro como normal, obra finalizada de acordo com projetos aprovados, esses sim estao fudd
  14. Colocado por: riscosA unica coisa que lhe posso dizer é que com um gabinete de advogados a serio, o que necessita de euros, esse empreiteiro, o fiscal e o diretor de obra ficam com a vida num inferno, para nao falar da indemnizacao choruda que pode adicionar


    A não ser que: Demonstrem que a Filipa teve conhecimento dessas alterações antes da obra e o orçamento foi dado nessa base...

    É claro que isto n os iliba de tudo, mas ao empreiteiro é capaz de safar de muita coisa.... é preciso ver o que está escrito no orçamento... etc. É só um alerta, espero sinceramente que não possam ir por ai.
  15. Colocado por: riscosEsses nao tem responsabilidade por os projetos licenciados e aprovados nao terem sido cumpridos

    Não sabemos se as soluções do projecto são adequadas ou não, mas o coordenador de projecto tem muitas responsabilidades.
  16. Colocado por: riscosEsses nao tem responsabilidade por os projetos licenciados e aprovados nao terem sido cumpridos. A nao ser quem fez o certificado energetico final, porque as telas finais nao tem relacao com as patologias apresentadas. Agora fiscal e DT que escreveram no livro como normal, obra finalizada de acordo com projetos aprovados, esses sim estao fudd


    Mas isto é coisa para em tribunal demorar 5 anos no minimo... até lá fazer o quê? Corrigir isso tudo voluntariamente não me parece que o façam, mesmo usando todas as provas adquiridas.

    Sinceramente, acho q é necessário delinear uma estratégia, muito bem pensada, o que é preferível? uma batalha jurídica sem fim e com custos elevados e a casa a continuar a degradar-se, ou um acordo em que corrijam determinadas patologias... é que não tou a ver os outros intervenientes com responsabilidades a assumir alguma coisa para além do empreiteiro...
  17. Pelos descritivos do relatorio parece-me que sim, que os projetistas nao terao responsabilidades, tirando o da termica, se o certificado final nao referir a falta de isolamento termico conforme refere o relatorio. A filipa ate podia ter conhecimento desde que nao esteja escrito e assinado por ela , vale " bola"
  18. Por isso digo-lhe que tem de ser um escritorio pesado, daqueles a serio. Nao o advogado ze da esquina..
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  19. Convoca uma reunião com essa malta toda, engenheiros/empreiteiros/.. apresenta-lhes os "primos" e vai ver que eles assumem as culpas e lhe resolvem o problema..
    Concordam com este comentário: JotaP
 
0.3844 seg. NEW