Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Vou comprar um imóvel no valor de 77500 euros. Recebi agora a avaliação do imóvel para efeitos de aprovação do crédito e a avaliação feita foi no valor de 76000 euros. A avaliação reflete o valor de mercado? Estou um pouco preocupado pois o imóvel é para investir logo não queria estar a pagar de mais. Agradeço todas as respostas
  2.  # 2

    Colocado por: CouserA avaliação reflete o valor de mercado

    Normalmente sim...
  3.  # 3

    E serão esses 1500 eur problemáticos para recuperar mais tarde? Devo avançar com o negócio? A zona é a melhor da cidade e um dia que eu venda nunca seria por menos de 80000 eur. Devo avançar com a compra? É para arrendar
  4.  # 4

    Com um valor tão pequeno eu nem pensaria no assunto... Principalmente sendo numa boa zona, é normal que esteja sempre uma pouco mais inflacionado, mas 1500€ eu nem consideraria inflacionado
  5.  # 5

    Colocado por: CouserEstou um pouco preocupado pois o imóvel é para investir logo não queria estar a pagar de mais


    Colocado por: CouserE serão esses 1500 eur problemáticos para recuperar mais tarde


    bem nesta fase não serão apenas 1.500. Os bancos não emprestam os 100% da avaliação, por isso se a avaliação foi de 76.000 e se o banco emprestar 80% estamos a falar de ter que despender 16.700€ nesta fase, fora mais algum que possa gastar em obras. No entanto os bancos emprestam 80% para habitação própria e permanente, se for para investimentos o valor será ainda menor.


    Colocado por: CouserA zona é a melhor da cidade e um dia que eu venda nunca seria por menos de 80000 eur


    vende nunca por menos de 80.000 se aparecerem compradores interessados.

    na minha opinião só compensa investir em imoveis apenas quando se tem capital próprio. Se for para recorrer à banca mais vale estar quieto.

    tenho 100k parados, compro um imovel alugo-o, as rendas pagam a manutenção do imóvel, gadernho mais algum, se precisar de vender, se conseguir vender acima dos 100k, ganho a diferença e as rendas, se vender abaixo, consoante o que ganhei das rendas posso ter tido lucro ou prejuizo

    tenho 20k parados, peço 80k ao banco e compro um imovel e alugo-o. Se nas contas adicinar os juros/seguros de vida que tem que fazer ao banco por causa do emprestimo vai ver que mais valia estar quieto
 
0.0118 seg. NEW