Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, gostaria de saber se alguém aqui do forum tem ou teve alguma experiência com licenças exigidas na câmara municipal para concluir uma obra de uma casa que não está acabada por dentro, friso, por dentro.
    A situação é a seguinte, estamos no processo da compra de uma moradia, ao qual esta já se encontra toda terminada por fora, incluindo pintura, alumínios, portas da rua, portão de garagem,etc, mas o actual proprietário está a tentar vendê-la assim como está por um preço mais baixo, ficando por concluir todos os trabalhos por dentro, chão, electricidade, cozinha,casas de banho, roupeiros e tectos falsos, porque ainda se encontra tudo em cimento por dentro.
    A nossa questão é, já entregámos este processo à nossa solicitadora para ela antes de mais averiguar se a casa está isenta de quaisquer penhoras e dividas, ao qual ela se dirigiu também à câmara municipal para explicar a situação ao técnico e perceber qual a licença que nos é exigida para terminar uma obra por dentro, alguém daqui sabe como se processam as coisas nestes termos?
    Alguém comprou um imóvel neste estado? O que é que a câmara exigiu?Quanto tempo pode demorar a câmara a dar esta licença para nós podermos começar a acabar a casa por dentro?
    Obrigada a todos pela disponibilidae.
  2.  # 2

    O facto da obra estar terminada por fora não interessa para nada. Você vai comprar um terreno onde está uma construção inacabada, começa logo por pagar 6.5% de IMT.
    Tem que verificar se o que está construído, corresponde ao projecto que foi aprovado pela Câmara, tem que ver se entretando saiu nova legislação que altere os projectos aprovados, e tem que mandar fazer novos projectos para licenciar, isto partindo do principio que a licença de construção já caducou.
  3.  # 3

    Em média em quanto tempo sai uma licença de construção para terminar uma obra, na câmara municipal? Eu sei que pode variar de câmara para câmara, mas estamos a falar mais ou menos que prazos? 1 mês?3 meses? É que a escritura terá que ser feita no prazo máximo de 2 meses,após a aprovação do crédito,segundo o que o banco nos constatou hoje,ou seja esta licença no máximo dos máximos teria que sair em 2 meses, que é para podermos fazer a escritura.
 
0.0092 seg. NEW