Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde a todos, não sei se me fiz entender no longo título desta discussão.

    A minha questão é se posso pedir pela primeira vez um crédito habitação sendo já proprietária de uma casa. Esta será considerada 2ª habitação? Que "problemas" surgem com essa denominação? O crédito terá outras regras ou caraterísticas?
    Muito obrigada pela atenção despendida.
    Flávia
    • RCF
    • 15 junho 2018

     # 2

    Pode fazer o crédito à habitação. No entanto deverá essa casa que comprar passar a ser, fiscalmente, a sua habitação própria permanente
    • sscp
    • 15 junho 2018

     # 3

    Pode pedir um credito para segunda habitação sem restrições. Alias o banco ate agradece que tenhas uma casa isenta de hipoteca no teu património...
  2.  # 4

    Colocado por: Flávia SilvaOlá boa tarde a todos, não sei se me fiz entender no longo título desta discussão.

    A minha questão é se posso pedir pela primeira vez um crédito habitação sendo já proprietária de uma casa. Esta será considerada 2ª habitação? Que "problemas" surgem com essa denominação? O crédito terá outras regras ou caraterísticas?
    Muito obrigada pela atenção despendida.
    Flávia


    O crédito para segunda habitação tem um spread mais elevado do que para habitação própria permanente, mas fora isso é um crédito habitação normal e igual aos outros.
    •  
      luisDS
    • 15 junho 2018 editado

     # 5

    Colocado por: Flávia SilvaOlá boa tarde a todos, não sei se me fiz entender no longo título desta discussão.

    A minha questão é se posso pedir pela primeira vez um crédito habitação sendo já proprietária de uma casa. Esta será considerada 2ª habitação? Que "problemas" surgem com essa denominação? O crédito terá outras regras ou caraterísticas?
    Muito obrigada pela atenção despendida.
    Flávia


    Claro que pode, mas o conceito se segunda habitação é relativo.
    Qual é o seu objectivo para esse novo imóvel? Se for para ir para lá viver permanentemente é considerada 1ª habitação.
    De qualquer forma o crédito para 2ª habitação é semelhante em tudo, sendo que simplesmente os bancos costumam exigir uma ltv superior, ou seja, precisa de mais capitais próprios. Em vez de financiarem 80%, financiam só 60% por exemplo. Mas mesmo isto é muito flexível. Agora até comprar para arrendamento a banca está a fazer exactamente as mesmas condições de crédito habitação normal.
  3.  # 6

    Muito obrigada a todos, não tenho experiencia nem conhecimentos nesta área por isso toda a ajuda é bem vinda.
    Mais uma vez obrigada
    Flávia
 
0.0119 seg. NEW