Iniciar sessão ou registar-se
    • jesp
    • 17 junho 2018

     # 1

    Boa tarde, estou a renovar parcialmente um apartamento que recentemente adquiri.

    Estou a preparar as paredes interior para pintar, e deparei-me com uma parede cheia de "micro fissuras".

    Esta parede fica num corredor que dá acesso aos quartos, no entanto a mesma faz "costas" com a lareira aberta que está na sala. Presumo que estás fissuras sejam provenientes de fumos e calor, uma vez que fora da zona da lareira as tais fissuras não existem.

    São muito finas e sei que as abrir e reparar com massa e pintar, vou deixar de as ver, no entanto tenho receio que a curto prazo as mesmas voltem a aparecer.

    Pensei ainda quem revestir esta parede com placas de gesso cartonado (coladas). Não sei se será uma boa opcção.

    Gostaria assim que pedir a vossa opinião sobre que possíveis soluções poderia utilizar para resolver de forma mais duradoura esta questão.

    Desde já o meu obrigado!
  1.  # 2

    Talvez aplicando uma massa cimentícia com rede de fibra de vidro resulte, mas não tenho a certeza. A solução com gesso cartonado pode resultar com pode passar a ter as fissuras nas juntas. Mas espere por respostas de gente mais entendida.
 
0.0079 seg. NEW