Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: riscosvou-lhe indicar qual a solução perfeita e vai notar uma grande diferença…mas é assim que deve ser feito e que recomendo.
    de baixo para cima:

    duas placas de pladur de 13mm
    lã de rocha ou fibra de vidro de 100mm entre as vigas junto ao pladur e não preso no OSB
    por cima das vigas, placa de OSB 3 com 15mm
    25mm de fibra de vidro com 70kg/m3
    imperimpact 5mm
    Painel hidrófugo de 18mm ou OSB de 18mm.
    Concordam com este comentário:edfavjr40
    Estas pessoas agradeceram este comentário:edfavjr40


    Então e para um pavimento de madeira, em soalho antigo, em que o vizinho de cima não quer mudar o seu chão, como é que se pode melhorar o pavimento de madeira apenas pelo tecto do piso inferior, numa solução idêntica a esta?
  2.  # 22

    So comprando pantufas para vizinho:)
  3.  # 23

    Colocado por: riscosSo comprando pantufas para vizinho:)


    Não há solução?
  4.  # 24

    Colocado por: edfavjr40Pesquisei pelo fórum e não consegui encontrar um tópico abordando soluções de acústica para lages de madeira.
    Já alguém lidou com esta situação? Qual a melhor solução que encontraram para o isolamento entre o OSB e o soalho conforme imagem abaixo?

    Obrigado pela partilha!
      CORTE LAGE.png


    Basicamente o que gostava de perguntar pegando neste desenho e tendo em conta que o soalho é do vizinho de cima e não vai ser mexido, era qual a melhor solução para isolar o meu teto falso para atenuar os barulhos de percussão.

    Aplicaria a manta de lã de vidro de 100mm entre os barrotes de madeira que sustentam o soalho dele?

    Depois aplicaria nova camada por cima dos barrotes e da primeira camada que está entre eles? Se sim,que tipo de camada devo usar?

    De seguida aplico as duas placas pladur de 13mm diretamente em cima das duas camadas ou devo deixar uma caixa de ar?

    Ou nada do que eu disse, faz sentido? 😊

    Obrigado
  5.  # 25

    Colocado por: plsoares

    Basicamente o que gostava de perguntar pegando neste desenho e tendo em conta que o soalho é do vizinho de cima e não vai ser mexido, era qual a melhor solução para isolar o meu teto falso para atenuar os barulhos de percussão.

    Aplicaria a manta de lã de vidro de 100mm entre os barrotes de madeira que sustentam o soalho dele?

    Depois aplicaria nova camada por cima dos barrotes e da primeira camada que está entre eles? Se sim,que tipo de camada devo usar?

    De seguida aplico as duas placas pladur de 13mm diretamente em cima das duas camadas ou devo deixar uma caixa de ar?

    Ou nada do que eu disse, faz sentido? 😊

    Obrigado




    Gostava de recuperar esta publicação e de refazer a minha pergunta.
    Vou avançar com o isolamento acústico (ruídos aéreos e de percussão) do meu teto uma vez que o vizinho do apartamento de cima não aceitou instalar um novo soalho.

    A minha ideia seria aplicar manta de lã de rocha de 100mm (2 camadas) da Knauf entre os barrotes de madeira que sustentam o soalho dele (os barrotes têm 200mm) e depois mais uma camada por baixo dos barrotes.
    O teto falso está 100mm por baixo dos barrotes.

    Será que me podem aconselhar se a camada que vai por baixo dos barrotes pode ser também de 100mm para ficar encostada ao teto falso, ou devo manter uma caixa de ar?
    Outra questão é que densidade devo usar nas camadas de lã de rocha,tendo em conta que a ideia é reduzir ao máximo os ruídos aéreos e de percussão?

    Também Pretendo usar banda acústica Onde for necessário.


    Aproveito ainda para perguntar se alguém aqui do fórum faz este tipo de trabalho em Lisboa?

    Obrigado
  6.  # 26

    Se já tem o teto instalado, vai ser difícil introduzir as 3 camadas de manta. Mas basicamente o seu raciocínio está correto.
    Usar a maior densidade possível pelo menos na camada junto ao piso de cima e anular qualquer caixa de ar. Lembre-se que uma das condições para a propagação do som é o ar.
  7.  # 27

    Colocado por: KduvidasSe já tem o teto instalado, vai ser difícil introduzir as 3 camadas de manta. Mas basicamente o seu raciocínio está correto.
    Usar a maior densidade possível pelo menos na camada junto ao piso de cima e anular qualquer caixa de ar. Lembre-se que uma das condições para a propagação do som é o ar.


    Obrigado pela resposta.
    Terei de retirar o teto falso atual para fazer o trabalho, ao mesmo tempo que vou tentar aproveitar as sancas e o centro trabalhado que são caros.

    Na sua opinião a primeira camada deve ter uma mais densidade, que sugere para essa camada e para as restantes duas?

    A caixa de ar entre a lã de rocha e o teto falso não faz falta para nada?

    Obrigado
  8.  # 28

    Alta densidade = 70Kg/m3, não deve encontrar em manta mas sim em placa e espessuras de 100mm também não deve ser fácil.
    As restantes podem ser de densidade normal 30.
    Se tem de vencer 30 cms, terá de conjugar espessuras para preencher o espaço. A caixa de ar para a situação que descreve, na minha opinião é de eliminar.
  9.  # 29

    Colocado por: KduvidasAlta densidade = 70Kg/m3, não deve encontrar em manta mas sim em placa e espessuras de 100mm também não deve ser fácil.
    As restantes podem ser de densidade normal 30.
    Se tem de vencer 30 cms, terá de conjugar espessuras para preencher o espaço. A caixa de ar para a situação que descreve, na minha opinião é de eliminar.


    Mas da gama da Knauf qual a mais indicada para o que pretendo fazer? No site fala Em fachadas, paredes, chão, etc, e não sei qual será o mais indicado : https://www.knaufinsulation.pt/la-mineral/la-de-rocha

    Obrigado uma vez mais
  10.  # 30

    Isso é melhor aconselhar-se com o revendedor Knauf onde for comprar. Já que vai substituir o gesso laminado, até pode comprar placa deles que já traz incorporado isolamento acústico, não sei agora como se chama, mas eles indicam facilmente.
    Sabe que estar a dar palpites sem conhecer in-loco a situação não é fácil nem confortável e a si de pouco mais lhe vale, porque vai ter de se aconselhar com a marca quando for comprar.
    Aqui fica com uma ideia e opinião, nada mais.
  11.  # 31

    Sem um estudo para esse caso, tudo o que irá fazer será deitar dinheiro ao lixo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

    Se quiser um pequeno estudo acustico e solução, se for em Lisboa ou nas imediações, podemos fornecer esse serviço.
    contacte-nos para aguamestra AT gmail.com
  13.  # 33

    Pode atenuar mas nunca vai resolver definitivamente .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro BarradasSe quiser um pequeno estudo acustico e solução, se for em Lisboa ou nas imediações, podemos fornecer esse serviço.
    contacte-nos para aguamestra AT gmail.com


    Sim Pedro, é em Lisboa. Já estiveste no prédio por causa das varandas da fachada tardoz.

    Em que consiste esse estudo?
  15.  # 35

    Colocado por: obraslx32Pode atenuar mas nunca vai resolver definitivamente .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sim, tenho a noção que é impossível revolver definitivamente o problema.a ideia é atenuar ao máximo.
  16.  # 36

    Colocado por: plsoares

    Sim Pedro, é em Lisboa. Já estiveste no prédio por causa das varandas da fachada tardoz.

    Em que consiste esse estudo?

    é caracterizar os materiais e espessuras existente, ver tam´bem como estão montasods e prescrever uma solução que minimize isso.
    Só vale apena se se tiver acesso à constituição da laje, senão não vale pena. Mesmo assim terá de ser utilizados os valores de ensaio dos fabricantes, já que não temos ensaio da tua laje.
    Outra hipotese é pedir apoio técnico à DANOSA por exemplo.. ou a SOPREMA, que utiliza material da TEXSA...
  17.  # 37

    Colocado por: Pedro Barradas
    é caracterizar os materiais e espessuras existente, ver tam´bem como estão montasods e prescrever uma solução que minimize isso.
    Só vale apena se se tiver acesso à constituição da laje, senão não vale pena. Mesmo assim terá de ser utilizados os valores de ensaio dos fabricantes, já que não temos ensaio da tua laje.
    Outra hipotese é pedir apoio técnico à DANOSA por exemplo.. ou a SOPREMA, que utiliza material da TEXSA...


    Mas no meu caso, é "laje de madeira", ou seja, se eu tirar o meu teto falso, vejo os barrotes de madeira que sustentam o soalho de tábua corrida do vizinho de cima.
  18.  # 38

    como es´ta fixado o tecto falso? direfcto aos barrotes? por calhas e estas aos barrotes?
  19.  # 39

    Se está não deve. O ideal é ser autoportante ou no mínimo ter pendurais.
  20.  # 40

    Colocado por: Pedro Barradascomo es´ta fixado o tecto falso? direfcto aos barrotes? por calhas e estas aos barrotes?


    Está 10cm abaixo dos barrotes, sustentando nos perfis habituais.
 
0.0252 seg. NEW