Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um projeto que estou com dificuldade em obter orçamento. Tenho já uma descrição das quantidades dos materiais (que tento enviar em anexo, mas sem a certeza de o conseguir). O projeto está terminado e o terreno já pronto para a sua construção. O projeto, para mim, parece-me bastante simples. É um pavilhão isolado de madeira e vidros (aprox. 50m2), deck de madeira (124m2) em redor da casa e pavilhão, um anexo junto à casa principal que servirá de escritório.
    Algum conselho sobre a quem o possa dirigir só para ter uma ideia de quais os valores, alguém que se desloque com facilidade à zona rural de Sintra, perto de Colares.

    Boas obras,
    Miguel.
  2.  # 2

    O ideal será contactar empresas que construam edifícios em madeira e/ou em LSF.
    E manda converter isso para o sistema construtivo correspondente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Sousa Valles
  3.  # 3

    Não entendo para que foi previsto o desvão sanitário.?!
    Ainda por cima fica sempre abaixo da cota do terreno natural.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Sousa Valles
  4.  # 4

    Afinal o desvão é em cupolex,ou em laje aligeirada?!
    Acho confuso o MQT. E a descrição de diversos artigos. Alguns parece-me invenção...
    Por exemplo.. nas cantarias, em particular as soleiras: O que É " pedra natural Cristalina RUIVINA CINZENTO"!!?... o correcto seria Pedra mármore RUIVINA (temos pelo menos dois tipos de ruivina, a escuro e a claro) ... o tratamento proposto não me parece fazer sentido... deve ser caro e sem ser uma verdadeira mais valia. eventualmente pelas suas propriedades de autolimpzea, em fachadas sujeitas a agressões fortes do ponto de vista de poluição atmosférica...
    O sistema de impermeabilização com membrana líquida cimenticia, presumo para aplicar sobre o painel de cobertura THERMOCHIP ( bom painel, não deve ser nada barato)... tecnicamente para mim é uma solução totalmente desadequada. os remates, rufagens, para mim deveriam ser executados em chapa de zinco, ou solução equivalente...

    Está omisso, movimentações de terras, fundações, a alvenaria em blocos, a estrutura do edificio, a estrutura portante da cobertura... mas posso estar a ver mal o projecto...
    fora possivelmente outras coisas, isso é o que vi rapidamente... só com 2 cortes disponiveis e a descrição sumária.

    O MQT, está mesmo muito confuso. seja na organização dos capítulos, seja depois na descrição dos artigos.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Sousa Valles
  5.  # 5

    Muito obrigado pelos comentários Pedro Barradas. Posso enviar todas as folhas de projeto para ter uma ideia de todo o projeto. São muitas folhas daí não as ter colocado aqui.

    A movimentação de terras estão previstas no projeto de paisagismo.

    Percebo os comentários e sei que terei obrigatoriamente de substituir alguns materiais por outros mais económicos. Mas o meu problema é mesmo não saber o custo da obra e começar aí a perceber onde terei de cortar e adaptar o projeto.
    Alguma ideia por alto do valor deste projeto? 30 mil, 50 ou 80?

    Obrigado,
    miguel
  6.  # 6

    Colocado por: Miguel Sousa VallesPosso enviar todas as folhas de projeto para ter uma ideia de todo o projeto. São muitas folhas daí não as ter colocado aqui.

    Para mim, não... Obrigado?Já alertei para algumas incoerências. mas pode meter a planta de piso e a de implantação.

    Mas tem as movimentações de terras no paisagismo porquê? não se deve fazer isso. Se entender separar as empreitadas!!? Como contabiliza o que é arranjos exteriores, do que é construção civil? Mais uma confusão de organização dos mapas...

    A minha sugestão é contactar as empresas e pedir a conversão da arquitectura de forma a poder ser coerentemente bem construido.
    Antes de tudo tem de decidir os acabamentos de revestimento.
    Uma outra incongruencia é a utilização do painel de cobertura com fibras de madeira, mas depois nas paredes aparece EPS... afinal é apra ser "ecológico" ou não ( aquele painel é carissimo)


    Assim por alto parece-me uma obra para uns 90.000€... e não deveria ser mais de 60.0000 isso bem espremido/optimizado com o empreiteiro.
    PS: relativamente aos orçamentos já nem sei o que dizer... para um mesmo mapa de quantidades, margem sul. tive 150.000 de diferença entre o mais barato e o mais caro - preço médio 267.000€, noutra obra, no algarve, casa qude não deveria passar dos 900€/m2, cheguei a ter propostas de quase 3000€/m2....
    resumindo, muito má altura para construir actualmente....
  7.  # 7

    Ai que dor... pois, muito longe do pretendido.
    Já percebi que tão cedo não terei a obra feita. Obrigado pelas dicas. Já estou a contactar algumas empresas que trabalham em LSF para perceber se existe possibilidade em converter esta obra.

    Darei notícias se tiver alguma resposta interessante. Se houver alguma empresa que me aconselhem a ajuda é preciosa.

    Boas obras,
    miguel
 
0.0095 seg. NEW