Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Já agora, alguém me pode dar uma opinião sobre a melhor forma de fazer estas duas janelas?
    No projecto estão como de correr, algo que preferia evitar, estou na dúvida entre colocar fixo, visto que tenho a porta de entrada(amarelo) junto, ou em colocar uma porta oscilobatente na janela 2.

    Que acham?
      vidro2.JPG
      vidro1.JPG
      vidros.JPG
  2.  # 22

    Colocado por: pedrorodriguesrpJá agora, alguém me pode dar uma opinião sobre a melhor forma de fazer estas duas janelas?
    No projecto estão como de correr, algo que preferia evitar, estou na dúvida entre colocar fixo, visto que tenho a porta de entrada(amarelo) junto, ou em colocar uma porta oscilobatente na janela 2.


    Estimado Pedrorodriguesrp não sei a orientação solar nem a disposição da habitação face ao arruamento que lhe dá acesso, mas olhando à renderização que apresenta optaria por manter o vão 1 fixo de uma folha única se possível e o 2 de correr pois embora seja a fachada principal poderá ser-lhe útil no futuro em termos de ventilação, acesso à zona exterior etc.

    Relativamente ás questões específicas dos vãos caso tenha necessidade e queira solicitar um orçamento contacte-me para o seguinte email [email protected], sou de Braga também.


    Comprimentos!
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 23

    Colocado por: pedrorodriguesrpJá agora, alguém me pode dar uma opinião sobre a melhor forma de fazer estas duas janelas?
    No projecto estão como de correr, algo que preferia evitar, estou na dúvida entre colocar fixo, visto que tenho a porta de entrada(amarelo) junto, ou em colocar uma porta oscilobatente na janela 2.

    Que acham?


    Quais são as dimensões dos vãos?
    As de abrir vão-lhe permitir um melhor isolamento as de correr uma melhor estética.
    Tenho uma solução que talvez dê um meio termo, a slimline deixo aqui imagem.
      slimline.jpg
  4.  # 24

    1 - 3500mm
    2 - 5300mm

    Em todas as outras janelas da casa vou colocar oscilobatente, mas esta da frente não estou a ver uma forma agradável em termos esteticos para fazer isso, por isso tenho colocado com hipótese colocar as de correr.

    Essa slimline o que é ao certo?
  5.  # 25

    Colocado por: pedrorodriguesrp1 - 3500mm
    2 - 5300mm

    Em todas as outras janelas da casa vou colocar oscilobatente, mas esta da frente não estou a ver uma forma agradável em termos esteticos para fazer isso, por isso tenho colocado com hipótese colocar as de correr.

    Essa slimline o que é ao certo?


    São vãos muito largos, não é muito viável colocar de abrir. Teria que dividir em muitas folhas.
    Nesse caso com essas medidas terá que ser uma elevatória ou minimalista, assim pode dividir em 2-3 folhas.
    Outra solução é colocar uma ou duas folhas de abrir e o resto fixo.

    Essa série slimline é uma série de abrir oculta, a diferença para as séries Portuguesas é que tem um aro fixo muito baixo. Mas neste caso tambem ia ter que dividir em várias folhas.
  6.  # 26

    Colocado por: pedrorodriguesrpAlguém que perceba da matéria, pode dizer-me se esta solução é boa? O perfil é da extrusal, gostaria de saber se o que recomendam ou que questões devo colocar.
    No caso do vidro também não faço ideia se é razoável...


    Já agora a série que lhe recomendaram é muito boa e o vidros também, mas peça ao serralheiro para colocar 44.1+cx16+6 Planitherm 4s em todos os vãos. Não percebo porque ele altera o vidro em alguns vãos. O laminado não é so por questão de segurança mas também por isolamento sonoro e o equivalente em vidro normal é um de 8mm e não de 5mm (4+4=8). Peça também uma opção extra se colocar TGI pois diminui as transferências energéticas perimetrais.
  7.  # 27

  8.  # 28

    Colocado por: pedrorodriguesrpXP70HI


    É o separador dos vidros, neste caso o TGI é uma mistura de aluminio e Plástico.

    Dessas as melhores são Extrusal e Navarra. A XP70HI não conheço
  9.  # 29

    Caro Pedro,

    de que zona são as empresas a que pediu orçamento?
  10.  # 30

    No geral, na zona de Braga
  11.  # 31

    Colocado por: Vasco BentoDessas as melhores são Extrusal e Navarra. A XP70HI não conheço


    Também não conheço, mas que tem bom aspecto, lá isso tem. Mas eu não optaria... Pode ser só para encher o olho e as prestações não serem grande coisa.
  12.  # 32

    Colocado por: two-rokambém não conheço, mas que tem bom aspecto, lá isso tem. Mas eu não optaria... Pode ser só para encher o olho e as prestações não serem grande coisa.


    Já descobri de quem era é da Extrugasa e deve ser comercializado pela SCA. Essa série nunca vendi deles, mas ja vendi elevatórias e são boas mesmo assim preferia a Extrusal e Navarra pois estes focam-se mais no desenvolvimento das séries e a Extrugasa é mais focado na extrusão para industria (a Navarra hoje em dia também está assim por isso é que não têm lançado sistemas novos).
    Outro problema(ou não) é que a Extrugasa normalmente utiliza paredes de 2mm de espessura o que encarece bastante os produtos.
  13.  # 33

    Colocado por: Vasco BentoJá descobri de quem era é da Extrugasa e deve ser comercializado pela SCA.


    Foi isso que encontrei na pesquisa que fiz. Mas como não conhecia a SCA, pensei até que pudessem ser algum serralheiro. Nunca ouvi falar.

    A Navarra tem lançado novos sistemas e novos perfis das séries existentes. N17100, N18200, por exemplo. E têm mais umas na calha. Não estão a dormir, por aquilo que vou vendo.
  14.  # 34

    Colocado por: two-rok

    Foi isso que encontrei na pesquisa que fiz. Mas como não conhecia a SCA, pensei até que pudessem ser algum serralheiro. Nunca ouvi falar.

    A Navarra tem lançado novos sistemas e novos perfis das séries existentes. N17100, N18200, por exemplo. E têm mais umas na calha. Não estão a dormir, por aquilo que vou vendo.
    Neles

    Vou pesquisar gosto sempre de ver o que as marcam lançam. Desconhecia que tinham lançado séries novas.

    Mas também acho que as coisas vão mudar para eles também. Eles foram comprados por um grupo Inglês. Um fundo acho.
  15.  # 35

    Colocado por: Vasco BentoVou pesquisar gosto sempre de ver o que as marcam lançam. Desconhecia que tinham lançado séries novas.


    A N18200 já está bem lançada no mercado. Nós fomos dos primeiros a trabalhar com ela. Pelo menos aqui na nossa zona. É uma série de batente de 60mm mais evoluída do que a N14200. Penso que a longo prazo a gama N14X00 irá desaparecer, principalmente as N14100 e N14300, e serão lançadas outras série na gama mais moderna N18X00.

    A N17100 é tipo a N17000 mas com corte térmico, é uma série de batente minimalista.

    Colocado por: Vasco BentoMas também acho que as coisas vão mudar para eles também. Eles foram comprados por um grupo Inglês. Um fundo acho.


    Belga, mas não sei se o negócio já está mesmo fechado.
  16.  # 36

    Colocado por: two-rokN18200 já está bem lançada no mercado


    Já existe há mais de 1 ano. Tenho um orçamento de fevereiro do ano passado já com está série.
  17.  # 37

    Colocado por: lmatosJá existe há mais de 1 ano. Tenho um orçamento de fevereiro do ano passado já com está série.


    Há um ano e meio, pelo menos.
  18.  # 38

    Colocado por: two-rok

    Há um ano e meio, pelo menos.


    Mesmo assim é recente. A mim disseram-me Inglês. Pelo que me disseram ainda ficaram 2 administradores o Sr. Avelino e família já saíram. Mas isto é o “diz que disse” que ao certo também não sei.
 
0.0191 seg. NEW