Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de saber se alguém me pode esclarecer sobre a TDT.
    A antena cá do prédio pifou. Quer dizer, as antenas, VHF e UHF. As caixas de ligação, nas antenas, deixam entrar água, e os contactos estão corroídos. O administrador do condomínio andou a contactar empresas do ramo, mas disseram-lhe que, como vem aí a TDT, não valia a pena reparar as antenas. Ora, eu acho que as antenas vão ser as mesmas, temos de ter é um conversor para Mpeg, penso eu de que.
    Acho é que, como quase toda a gente tem TV por cabo, se estão nas tintas para o assunto.
  2.  # 2

    Se já vê os 4 canais da televisão gratuita através de uma antena UHF e respectiva cablagem, em princípio, apenas necessitará de adquirir o descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264.

    Ou seja além disto terá a antena de ser re-orientada para o retransmissor mais próximo, a menos que o retransmissor seja o mesmo.

    Quanto ao todos terem TVCabo é natural que não queiram gastar dinheiro com isso, e vá lá que você até tem sorte, porque onde eles podem, anulam as antenas do prédio e colocam a TVCabo no lugar, e se amanhã quiser ver televisão da antena colectiva fica a ver navios.

    Cumps
  3.  # 3

    Mas onde anulam a antena exterior a TV Cabo fornece o sinal dos 4 canais nacionais.
  4.  # 4

    Não é o caso. As antenas são comuns, o cabo é individual para cada condómino.
    •  
      FD
    • 28 julho 2009

     # 5

    Eu também acho que as antenas são as mesmas. Aliás, pelo que estive a ler, para TDT apenas é precisa uma antena UHF.

    A não ser que exista para aí uma nova tecnologia que descodifique o sinal na antena (ou numa caixa de distribuição) e o converta para analógico para as televisões normais. Não faz qualquer sentido, até é andar em sentido contrário, mas...
    Se calhar contactou as empresas erradas?

    É que, não sei em que zona mora, nem quantas televisões tem mas, vai aguardar até Dezembro sem televisão e, depois disso, vai comprar um descodificador para todas as televisões?
    O phase-out do sinal analógico só está previsto para 2012, ainda são 3 anos... eu, se algum dia precisar, de certeza que deixarei a compra dos descodificadores para o fim.
  5.  # 6

    Ainda pago eu as antenas, e deixo de pagar condomínio até perfazer o valor
    •  
      FD
    • 28 julho 2009

     # 7

    Colocado por: AugstHillAinda pago eu as antenas, e deixo de pagar condomínio até perfazer o valor

    A antena é barata (22€), a instalação é que deve ser mais cara.
  6.  # 8

    Eu sei, os parafusos estão calcinados, e para chegar à de VHF nem de para-quedas me atrevo :(
  7.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaMas onde anulam a antena exterior a TV Cabo fornece o sinal dos 4 canais nacionais.


    Essa deve ser para rir por certo.

    Até lhe digo mais ainda, não só não fornecem esses 4 canais nacionais gratuitamente, como ainda dão cabo dos videos porteiros que estão agregados ao circuito, pelo menos aqui foi assim, e noutra casa onde morei, não utilizaram o circuito interno de televisão (parabólica no telhado), 1º porque não deixámos, e 2º porque também lhes ia dar muito trabalho, e preferiram utilizar as caixas de telefone.
    Aqui usaram as caixas de telefone e as do circuito interno porque estas estão todas nos exterior (escadas).
    E se quer que lhe diga, qualquer um aqui no prédio que desista da tvcabo fica literalmente sem sinal, quando comprei o apartamento estava sem sinal, logo o que disse não corresponde á verdade.

    Cumps
  8.  # 10

    Ainda bem que lhe pude proporcionar uma boa gargalhada, só espero que tenha a noção de que não se deve generalizar a partir de uma situação em particular e bastava-lhe relatar essa situação particular, sem me estar a chamar de mentiroso, porque eu agora posso dizer-lhe que no meu prédio e em outros que conheço quando desligam a tv cabo a alguém deixam o sinal dos 4 canais nacionais.
    • naar
    • 29 julho 2009

     # 11

    Colocado por: Barba Negra
    Colocado por: rjmsilvaMas onde anulam a antena exterior a TV Cabo fornece o sinal dos 4 canais nacionais.


    Essa deve ser para rir por certo.

    Até lhe digo mais ainda, não só não fornecem esses 4 canais nacionais gratuitamente, como ainda dão cabo dos videos porteiros que estão agregados ao circuito, pelo menos aqui foi assim, e noutra casa onde morei, não utilizaram o circuito interno de televisão (parabólica no telhado), 1º porque não deixámos, e 2º porque também lhes ia dar muito trabalho, e preferiram utilizar as caixas de telefone.
    Aqui usaram as caixas de telefone e as do circuito interno porque estas estão todas nos exterior (escadas).
    E se quer que lhe diga, qualquer um aqui no prédio que desista da tvcabo fica literalmente sem sinal, quando comprei o apartamento estava sem sinal, logo o que disse não corresponde á verdade.

    Cumps


    Colocado por: rjmsilvaAinda bem que lhe pude proporcionar uma boa gargalhada, só espero que tenha a noção de que não se deve generalizar a partir de uma situação em particular e bastava-lhe relatar essa situação particular, sem me estar a chamar de mentiroso, porque eu agora posso dizer-lhe que no meu prédio e em outros que conheço quando desligam a tv cabo a alguém deixam o sinal dos 4 canais nacionais.
  9.  # 12

    O predio do qual tenho conhecimento, quando desligaram a tvcabo também deixaram os 4 canais.

    Cumprs
    •  
      FD
    • 29 julho 2009

     # 13

    Por acaso, um destes dias dei-me ao trabalho de ler as condições da Zon. Entre outras coisas interessantes, está esta:

    10.6 O Cliente expressamente aceita e reconhece que a instalação e activação do serviço de distribuição de Televisão pode implicar o desligamento do sistema de recepção de televisão pré-existente na morada de instalação. O desligamento do serviço de distribuição de Televisão, por motivo imputável ao Cliente, não obriga a ZON TVCABO a repor o sistema de recepção de televisão pré-existente na morada de instalação, nomeadamente em caso de extinção da prestação de Serviços, qualquer que seja a causa desta.

    http://zon.pt/Clientes/CondicoesGerais.aspx
  10.  # 14

    É por essas e por outras que nunca leio as condições Gerias de prestação de serviços ;). Mas o que acontece muitas vezes é que há um acordo entre a Zon (tv cabo) e os promotores imobiliários em que durante uns meses quem vai para aquele prédio tem tv cabo à borla, depois tem que mandar cortar se não quiser o serviço. Em contrapartida a Zon compromete-se a disponibilizar o sinal dos 4 canais nacionais.
  11.  # 15

    Pelo que sei, o fornecimento, ou não, dos canais nacionais livres, tem a ver com contratos celebrados entre os construtores e as redes de cabo. Ou seja, na fase de construção, garantem que toda a gente vai ser servida por cabo, mesmo quem não quer aderir ao serviço. Por norma, até oferecem os 1ºs meses de um pacote médio, para "viciar", e só depois fica o sinal mínimo.
    Este sinal mínimo nunca é só os 4 canais nacionais livres, segundo o que os técnicos me explicaram, nos filtros que colocam, deixam sempre passar mais alguma coisa.
    por exemplo, no apartamento que tinha na zona centro, para além dos 4 canais, tinha a sic notícias, a mtv, a cartoon network, e não me lembro mais.
    Aqui no norte, o filtro deixa passar a RTPn, a TVE.
    De qualquer forma, penso que tudo isto tem a ver com contratos feitos pelos construtores, ou mais tarde pelos condomínios.
  12.  # 16

    Pois a mim, nos dois prédios em que vivi, o filtro só deixava passar os 4 nacionais.
    •  
      FD
    • 29 julho 2009

     # 17

    E até tenho uma história destas da TVCabo em relação ao repor o que estava (mais ou menos).

    Telefonaram-me em tempos a propor a subscrição da Powerbox, na altura, com oferta do serviço Funtastic (pagava apenas 2,5€). Aceitei. Vieram cá a casa, trouxeram o aparelho, instalaram e explicaram.
    Após não sei quanto tempo, decidiram unilateralmente que a promoção tinha acabado e que devia começar a pagar a box e o serviço Funtastic. Claro que cancelei, não tanto pelo valor mas mais pela atitude.
    Queriam que fosse entregar a powerbox às instalações deles... quer dizer, vieram cá instalar e trouxeram o equipamento mas, para desistir do serviço tinha que ser eu a ir devolver... tá bem. Lá ralhei ao telefone e não tiveram outro remédio que vir buscar.

    Há poucos dias, a mesma história. Liguei para lá há um ano a renegociar o meu serviço. Fiquei a pagar 40€ por net 8Mb, serviço clássico e telefone ilimitado. Há poucos dias apareceu a conta, depois dos 12 meses da promoção - 58€.
    Mais uma vez, toca a renegociar. Propuseram-me outra promoção. Mas, desta vez implicava a fidelização por 12 meses (foi por isso que fui ler as condições).
    Ora, a fidelização pressupõe que caso cancele o serviço a meio tenha que pagar os meses restantes. Se desistisse aos 6 meses, teria que pagar os restantes 6 meses sem usufruir do serviço. Lá ralhei mais uma vez porque achava tal procedimento injusto. A ter que pagar, justificava-se sim pagar o diferencial entre o preço com promoção e o preço sem promoção dos serviços, durante o período em que usufrui do mesmo. Pelos vistos não concordam.

    Agora vem o melhor. Para cancelar um serviço tenho que o pedir com 15 dias de antecedência e se tal acontecer depois de dia 20, o serviço só pode ser cancelado no final do mês seguinte - o mês é cobrado pela totalidade. Além disso, tem que ser por carta registada e com fotocópias de documentos de identificação. Estranhamente, a factura apareceu no correio muito perto de dia 20.
    E relembro que, se hoje contratar um serviço, não precisam de cartas registadas de aviso com fotocópias de documentos identificativos e, começam a cobrar já...

    É estranho este mundo da facturação em que para começar a cobrar faz-se de um dia para o outro mas quando é para deixar de cobrar demora semanas...
  13.  # 18

    Colocado por: rjmsilvaAinda bem que lhe pude proporcionar uma boa gargalhada, só espero que tenha a noção de que não se deve generalizar a partir de uma situação em particular e bastava-lhe relatar essa situação particular, sem me estar a chamar de mentiroso, porque eu agora posso dizer-lhe que no meu prédio e em outros que conheço quando desligam a tv cabo a alguém deixam o sinal dos 4 canais nacionais.


    Eu não lhe chamei mentiroso, apenas lhe disse que não corresponde á realidade aquilo que diz, e isto porque para corresponder á realidade teria de ser assim para todos os clientes e não o é, logo e conforme a cláusula que o FD mostrou se nota que não é como afirmou.
    No entanto é realidade sim pelos vistos para construções novas e eventualmente para alguns outros (sabe-se lá porquê), onde isso é negociado com a TVCabo, em que se o cliente não quiser o serviço terá sempre direito aos 4 canais nacionais.
    Resta saber se isso irá ser sempre cumprido, ou se daqui a uns 10 ou 15 anos essa realidade também não muda.
    Posso acreditar em muitas coisas, e em muitas firmas, mas naquilo que se refira a essa firma digo-lhe sinceramente que não acredito rigorosamente em nada, e deles por acaso só tenho televisão e porque de momento não há oferta melhor, pelo menos aqui na zona onde resido, de resto internet e telefone deles (e porque já fui cliente desde o ínicio da internet deles) apenas constatei que presentemente esse serviço deles é péssimo, o atendimento é uma autêntica nódoa além de ser um autêntico jardim escola.
    Em suma, assumem a postura da PT da qual se desligaram mas tudo continua na mesma, apenas mudou o nome da empresa e nada mais.

    Cumps
    • jma
    • 29 julho 2009

     # 19

    caro BarbaNegra,
    da mesma maneira que diz que a afirmação do rmjsilva não corresponde à realidade, também a sua "até lhe digo mais ainda, não só não fornecem esses 4 canais nacionais gratuitamente (...)" não corresponderá, pois já algumas pessoas escreveram a dar conta de que os 4 canais publicos não são bloqueado. Acrescento também que no último prédio onde morei, a determinada altura mudei da tvcabo para a artelecom e, no período (dias) em que estive sem operador, tinha os 4 canais a funcionar.
  14.  # 20

    Pelos vistos há muitas verdades e não há nenhuma mentira.
 
0.0193 seg. NEW