Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Tenho uma casa antiga, que estou a pensar recuperar para posteriormente alugar ou não.

    Características do imóvel:

    Area: 5,00 de comprimento por 4.25 largura 21.25m2

    Paredes antigas em pedra 2 delas enterradas

    1º passo:

    - Execução de cobertura.Aproveitar/recuperar a viga principal as outra 2 estava a pensar retirar por uma delas esta podre.
    Sera que consigo tirar essas duas e só aplicar barrotes para o assentamento do telhado (tem um vão de 2.50m)???

    - Opção para telhado barrotes em pinho de 8x12, forro em OSB+vigas+isolamento termico+telha(ainda não sei se mantenho aba e canudo ou trocar por outro tipo marselha ou lusa).

    Abraço
      IMG_3296.JPG
  2.  # 2

    Se não estiver podre a do meio, aproveite a, mas não arriscava eliminar o outro suporte. A minha casa tem o telhado nessa configuração, barrote com apoio ao meio..e ao fim de 55 anos, está direitinho..os anexos não tinham nada disso é o telhado atualmente estava todo arreado. O vão é de 2,6m.
    Na casa é bem maior e não arreou, por isso, vá a uma serração e para além dos barrotes compra essa trave.
    Fica mais seguro e pouco mais caro.
    Em relação a telha, parece ter pouca queda, pelo que colocava Marselha.
    Não se esqueça de trocar o ripado também.

    Já agora, não sei de onde é, mas os valores que me deram numa serração na zona de Albergaria a Velha foram os seguintes:
    Barrote 5,5x7 com 3,1m = 4,99€ c/IVA (pinho seco, não tratado).
    O ripado, era a 0,5€/m.
  3.  # 3

    Colocado por: SS1128Se não estiver podre a do meio, aproveite a, mas não arriscava eliminar o outro suporte. A minha casa tem o telhado nessa configuração, barrote com apoio ao meio..e ao fim de 55 anos, está direitinho..os anexos não tinham nada disso é o telhado atualmente estava todo arreado. O vão é de 2,6m.
    Na casa é bem maior e não arreou, por isso, vá a uma serração e para além dos barrotes compra essa trave.
    Fica mais seguro e pouco mais caro.
    Em relação a telha, parece ter pouca queda, pelo que colocava Marselha.
    Não se esqueça de trocar o ripado também.

    Já agora, não sei de onde é, mas os valores que me deram numa serração na zona de Albergaria a Velha foram os seguintes:
    Barrote 5,5x7 com 3,1m = 4,99€ c/IVA (pinho seco, não tratado).
    O ripado, era a 0,5€/m.


    Claro que vai levar ripas novas...é pena a viga estar podre vou ter de comprar uma antiga para substituir...
 
0.0103 seg. NEW