Iniciar sessão ou registar-se
    • asat
    • 21 junho 2018

     # 1

    Boas,

    Ando a escolher um exaustor para a cozinha e quero pôr um de gaveta/ telescópico que tenha uma boa capacidade de extracção e seja silencioso, porque é um open space, e vi este: http://www.cata.es/pt/catalog/campanulas/campanulas-integraveis/tf-7600-wh/47 (o preço nas grandes superfícies vai para cima dos 300€ mas estamos a contar consegui-lo por menos de 200€), mas não conheço a marca.

    Alguém tem experiência com electrodomésticos Cata? O que acham?

    Obrigada!
  1.  # 2

    A Cata já anda há muitos anos nesta coisa de extracção de ar. Eu não me preocupava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asat
    • asat
    • 21 junho 2018

     # 3

    Obrigada, ClioII! Se calhar nunca tinha ouvido falar, porque nunca tive de comprar um exaustor antes :) mas a verdade é que também não conheço ninguém que tenha.

    Esqueci-me de perguntar e não consigo editar o meu post inicial: Neste nível de preços (+/- 200€) esta é uma boa compra ou consegue-se arranjar algo de melhor qualidade?
    • asat
    • 22 junho 2018

     # 4

    Parece que não há muita gente a conhecer esta marca...

    O que me levou a achar este exaustor interessante de entre tantos que vi foram estes valores:

    Fluxo de ar em velocidade mínima (m3/h) 200
    Fluxo de ar em velocidade máxima (m3/h) 645
    Fluxo de ar em velocidade intensiva (TURBO) (m3/h) 820
    -
    Potência sonora em velocidade mínima (dB) 40
    Potência sonora em velocidade máxima (dB) 64

    Mas será que 645/820 m3 de extracção é exagerado? A cozinha/sala têm cerca de 25m2, mas segundo o responsável das obras o exaustor vai estar mesmo debaixo da chaminé, pelo que não seria preciso uma extracção tão potente... mas eu não percebo nada disto e não quero mesmo que a sala fique com cheiros entranhados.
 
0.0083 seg. NEW