Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Estou a pensar comprar uma velha garagem com uma área aproximada de 40m2, que confina com a minha casa de um lado e com outra casa do outro.
    O telhado da garagem tem duas águas, com vigamento de madeira em avançado estado de desagregação e em ruína iminente, tendo que ser totalmente substituido o quanto antes.
    Ao fundo da garagem existe uma zona de serviços em estrutura de tijolo rebocado (na prática uma pequena cozinha e um WC), cuja parte superior, em mézzanine, sob o telhado a substituir, serve neste momento de armazém.
    A minha ideia é a de, não só abrir a parede entre a garagem e a minha casa, como, ao refazer o telhado, aumentar a altura deste e construir uma estrutura em mézzanine a toda a volta da garagem, aumentando assim na prática um piso à estrutura.
    As minhas questões prendem-se com a altura mínima legal do pé direito e/ou do arranque do telhado acima do piso da mézzanine. Podem por favor elucidar-me sobre esta questão?
    Quaisquer outras questões, sugestões ou recomendações são muito benvindas e desde já agradeço.
  2.  # 2

    Colocado por: Casanovamesmoprendem-se com a altura mínima legal do pé direito e/ou do arranque do telhado acima do piso da mézzanine. Podem por favor elucidar-me sobre esta questão?

    Se é para ser legal, discuta as opções disponíveis com o arquitecto que lhe irá elaborar o projecto de alterações.
  3.  # 3

    Caro Arquiteto Barradas, a sua resposta tão elucidativa sobre a sua triste maneira de pensar não traz nenhum contributo à questão que coloquei: apenas manda uma "boca", quando poderia ter simpaticamente fornecido uma informação que, sendo arquiteto seguramente terá ao seu dispor e me poderia ajudar a pensar antes de tomar decisões.
    Muito bem, fique com o seu ressabiamento e com as informações em retenção anal, que eu vou à net procurar o que preciso.
  4.  # 4

    Tá boa!!!
    Como se somente a questão do pé-direito seja suficiente para compreender ou viabilizar o que quer que seja...
    Ressabiado ficou você que não gostou da minha resposta e nem tão pouco lhe faltei ao respeito.
  5.  # 5

    Colocado por: Casanovamesmoa altura mínima legal do pé direito

    Se é para ser legal tem que mandar fazer o projecto a um arquitecto, se quiser fazer sem licenciamento, faça como lhe apetecer.
 
0.0106 seg. NEW