Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O edifico onde habito tem 3 pisos, sendo o meu o 3º piso. Todos têm lareira com recuperador, a minha hotte é feita em gesso cartonado, e os tubos dos vizinhos passam dentro da minha hotte, isto é, a courette que deveria está fechada em tijolo, não existe. Quando os vizinhos usam as lareiras fico com um cheiro intenso na minha sala.
    As minhas dúvidas são:
    1- a dita courette não deveria estar fechada?
    2- em caso afirmativo quem será responsável por resolver o problema? Será o condomínio?
    3- o que posso eu fazer para impedir, que os vizinhos utilizem a lareira, existe alguma coisa que possa fazer na Câmara Municipal?

    Agradeço a vossa ajuda
  2.  # 2

    Colocado por: camexavia dita courette não deveria estar fechada?
    não

    Colocado por: camexavio que posso eu fazer para impedir, que os vizinhos utilizem a lareira,
    respondendo directamente á sua pergunta, não pode fazer nada nem sequer tem esse direito.

    mas pode e deve reclamar junto do construtor se estiver na garantia ou junto do condomínio a fim de resolverem a situação, os tubos apesar de uso individuais são zona comu são da responsabilidade do condomínio e notoriamente existe algures uma fuga de gases.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesnão

    respondendo directamente á sua pergunta, não pode fazer nada nem sequer tem esse direito.

    mas pode e deve reclamar junto do construtor se estiver na garantia ou junto do condomínio a fim de resolverem a situação, os tubos apesar de uso individuais são zona comu são da responsabilidade do condomínio e notoriamente existe algures uma fuga de gases.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    A corete não devia estar fechada? Então, e se eu pretender eliminar a lareira da minha sala?
  4.  # 4

    Colocado por: camexavi

    A corete não devia estar fechada? Então, e se eu pretender eliminar a lareira da minha sala?


    Pode eliminar a sua lareira à vontade, mas tem de manter a passagem dos tubos onde estão.

    O problema aí é estar a haver (provavelmente) uma fuga dos gases de combustão. Os tubos que saem das lareiras deveriam ser inteiros desde a lareira até à boca da chaminé.

    Também poderá haver retorno de gases se as chaminés estiverem mal concebidas: gases do vizinho que saem correctamente na chaminé e, por alguma razão, reentram pela sua conduta e vão sair à sua sala. A solução aqui passa por isolar convenientemente as bocas umas das outras na chaminé (se possível) e manter todas as entradas de ar do seu recuperador bem fechadas quando não está em uso.
 
0.0118 seg. NEW