Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Olá
    cricri já tem novos desenvolvimentos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cricri
  2.  # 42

    olá

    finalmente consegui colocar a planta! não sei o que se passou...

    em relação aos comentários feitos, foram deixados 3 mt de cada lado, o que, pelo que me foi dito, é o exigido... em relação à garagem, vamos ter anexo que não consta desta planta.

    que acham da planta final? a mim parece mto boa, sobretudo tendo em conta as limitações do terreno
      planta.jpg
  3.  # 43

    E deixam-lhe extravasar a casa do polígono máximo de implantação ( poligono vermelho representado)?
  4.  # 44

    a lavandaria parece ser muito apertada. que largura tem? que equipamentos cabem lá? como liga os ditos equipamentos em tão curto espaço?

    o Pedro tem razão.. se o vermelho é o polígono de implantação isso sai fora do polígono em 3 sitios
    • cricri
    • 26 outubro 2018 editado

     # 45

    Colocado por: antonylemosa lavandaria parece ser muito apertada. que largura tem? que equipamentos cabem lá? como liga os ditos equipamentos em tão curto espaço?

    o Pedro tem razão.. se o vermelho é o polígono de implantação isso sai fora do polígono em 3 sitios


    a lavandaria tem 1.50mt de largura, cabem as máquinas de lavar e de secar lado a lado, mas não cabe mais nada.. tenho noção que o espaço vai ficar apertado, mas tenho depois largura na despensa, para o caso de necessitar

    no lado norte (de cima) a linha passa mas é numa zona que é coberta mas não fechada, penso que seja por aí que se torne possível..
  5.  # 46

    Colocado por: cricrino lado norte (de cima) a linha passa mas é numa zona que é coberta mas não fechada, penso que seja por aí que se torne possível..
    A implantação é pelos pilares, inclui os pilares dos alpendres--- ver Dec. Regl. 09/2009 de 29 maio
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      9.JPG
      77.JPG
      0085.jpg
  6.  # 47

    Colocado por: Pedro BarradasE deixam-lhe extravasar a casa do polígono máximo de implantação ( poligono vermelho representado)?
    Seria um erro de palmatória do arquitecto....digo eu
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
    • RCF
    • 26 outubro 2018 editado

     # 48

    Gosto da planta, no geral. Apenas não gosto da solução de WC partilhado entre dois quartos. Até pode ser interessante numa determinada fase da vida mas, noutras pode não ser... Nesse particular, tentaria que o acesso ao WC fosse independente.
    • Amy
    • 26 outubro 2018 editado

     # 49

    É só uma opinião pessoal, mas não gosto nada da suite no meio da casa. Para mim tem de estar sempre num canto mais recatado/isolado da casa e não tanto do meio da "confusão".

    Edit: e do WC partilhado, também não gosto muito. Duas pessoas podem entrar ao mesmo tempo... :S
  7.  # 50

    agora estou a ficar preocupada... não me parece que as coisas tenham sido feitas de forma aligeirada, e acho estranho que fosse cometido um erro destes, mas também não duvido do que me dizem, por isso agora fiquei na dúvida...
  8.  # 51

    o wc partilhado é das coisas que mais gosto! já tenho 2 filhas e a ideia é mesmo elas partilharem o espaço..
  9.  # 52

    Não se percebe se afinal o espaço de lazer exterior é atras.... ou se por outro lado é defronte dos quartos... aqual zona da churrasqueira/ cozinha... é um local muito exíguo, para não dizer outra coisa.
    A suite ali pelo meio também não ajuda em nada... e pode andar para o lado. o pseudo alpendre de apoio, fará assim tanta falta fretne aos quartos!!?
    Concordam com este comentário: Amy
    • RCF
    • 26 outubro 2018 editado

     # 53

    Colocado por: cricrio wc partilhado é das coisas que mais gosto! já tenho 2 filhas e a ideia é mesmo elas partilharem o espaço..

    se é das coisas que mais gosta, obviamente, não a vou fazer mudar de ideias...
    Ainda assim, sempre direi que partilhariam igualmente se o WC servisse os dois quartos, mas sem que o acesso se fizesse exclusivamente por eles. Mais, assim, o WC apenas pode servir esses quartos e nada mais.
    Imagine que um dia tem visitas a dormir em casa (mesmo que sejam familiares) e decide pô-los a dormir num desses quartos, enquanto, as filhas, excecionalmente, partilham um dos quartos. Imagine mesmo que apenas põe essas visitas a dormir no escritório ou mesmo na sala. É certo que tem o WC de serviço, mas não tem duche... e depois, vão ter de passar pelo quarto da filha para ir ao WC.
    Aliás, essa está identificada como a (única) WC acessível da casa.
    Mas, se gosta...
  10.  # 54

    Colocado por: cricriém não duvido do que me dize
    na verdade aquelas palas/alpendres do lado direito não necessitam de pilares. e assim sendo já deixam de contar para a área de implantação. mas isso deixa no entanto a parte da churrasqueira..
  11.  # 55

    Para mim essa casa fazia muito mais sentido se a cozinha fosse mais para a frente da casa, trocando mais ou menos com a suite. Ou seja, a "metade" mais frontal da casa seria a zona social e a metade "traseira" seria a zona dos quartos. Mas isso é sem ver o terreno e sem conhecer as envolventes nem os requisitos específicos de quem lá vai viver.
    A posição da suite para mim tem duas desvantagens: fica exposta a eventuais ruídos na zona da entrada da casa e fica exposta a quem usar a WC social. Não são muito significativas mas para mim seriam o suficiente para exigir algo diferente.
    Convirá que a parede entre a lavandaria e aquele quarto leve o isolamento necessário para evitar que se ouça a centrifugação da MLR. O roupeiro irá certamente ajudar, mas mesmo assim não sei se não se sentirá alguma vibração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cricri
  12.  # 56

    Boa noite

    Apenas para dizer que o projeto já se encontra na câmara, à espera de aprovação!

    Agora é aguardar
  13.  # 57

    Boa sorte, espero que não demore muito.

    Já agora, onde vai construir?
    Concordam com este comentário: cricri
  14.  # 58

    Leiria ☺
  15.  # 59

    Bom dia

    1 ano e 5 meses depois, luz verde para construir!

    Agora estamos na fase de pedido de orçamentos. Alguma dica de algo que devemos ter em conta e que nos possa estar a escapar??

    Obrigada
  16.  # 60

    JoelM

    Estamos a pedir apenas com os projetos
 
0.0236 seg. NEW