Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Julio RegaladoEu acredito no arquiteto e estou convencido que vai ser feito um bom trabalho.
    Obrigado


    o facto de acreditar (ter confiança) no seu arquitecto é bom - iniciar uma obra com desconfiança é meio caminho andado para correr mal... mas

    o facto de estar convencido, não deve invalidar que tenha algum espirito crítico a ponto de comprometer o seu "sonho" e/ou a sua carteira.

    e aqui já lhe deram alguns "abre olhos" (termo técnico)
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilva
    Nos tempos de antanho, tb houve um carpinteiro que acreditava que a mulher era virgem ...
    nao me diga que foi la fiscalizar...?!
  3.  # 23

    Colocado por: nbastosnao me diga que foi la fiscalizar...?!

    Não diretamente, mas descobri nas minhas pesquisas genológicas que tive um antepassado fariseu. Todos sabemos que aquilo era gente pior que os fiscais.
    Concordam com este comentário: nbastos
  4.  # 24

    O NunoGouveia esta a construir 150m2 por 100.000€
    • tnjp
    • 29 junho 2018

     # 25

    O NunoGouveia esta a construir 150m2 por 100.000€


    Mais IVA...
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 26

    Colocado por: Julio RegaladoEu acredito no arquiteto e estou convencido que vai ser feito um bom trabalho.
    Obrigado

    Não tem de desconfiar de ninguém.
    Deve é ter certezas do que se vai meter. O arquitecto dizer que aquilo se faz por x vale 0!
    O que vale é um orçamento real de um empreiteiro, sobre um projecto bem definido, com tudo definido e escolhido.
    Aí sim! Pode ficar mais tranquilo.
    Agora entrar numa aventura dessas por acreditar que o dinheiro vai chegar...
    Pesquise um pouco pelo fórum que vai perceber o que queremos dizer...
  6.  # 27

    Colocado por: Julio Regalado(...) 205 mts com o valor max de 130 mil euros.
    O meu arquitecto tem a parte de pedreiro contratado mas o resto das artes deu me liberdade de procurar.
    >


    Qual o valor adjudicado para a parte de pedreiro? imagino que uns 50mil.
    Você tem agora a "liberdade" de contratar tudo o resto por 80mil mais IVA...Parece-me que o seu arquiteto não lhe contou a história toda. Além disso é a empresa "dele" que apresentará o alvará para a obra, certo?...Lá se vai a garantia, os prazos...
    Isso tem muita coisa para correr mal.
    Não avance sem ter todos os orçamentos que faltam.
  7.  # 28

    Colocado por: Julio RegaladoEu acredito no arquiteto e estou convencido que vai ser feito um bom trabalho.
    Obrigado


    Julio, tem algum feedback relativamente ao seu projecto e do que inicialmente tinha previsto gastar?
  8.  # 29

    Colocado por: pauloagsantos

    dos 205m2 deve existir uma parte de garagem/anexos cuja construção fica mais barata, o que permite construir a parte de habitação a um "bocadinho" mais do que os 630€ o m2.

    numa casa sem extras, com um arquitectura simples, e materiais baratuchos, pode ser possível, dificel mas possível
  9.  # 30

    era tão interessante ver como está este processo/ obra
    Concordam com este comentário: Palmix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  10.  # 31

    A construção da minha casa começa daqui a 1 mês, em Paços de Ferreira. Só a casa sem arranjos exteriores, não me vai ficar a mais de 110mil€, sou eu própria a contratar cada uma das partes e também a comprar os materiais. Construção simples, só 4 águas, o mais prático possível, sem modernices que só servem pra gastar dinheiro, mas sem descurar o isolamento térmico /acústico.
    •  
      GMCQ
    • 12 fevereiro 2021

     # 32

    Tb fiquei interessado em saber, já se passaram uns 3 anos.
  11.  # 33

    Colocado por: danipcnão me vai ficar a mais de 110mil€,


    Olá. E quantos m2 já agora? Térrea?
  12.  # 34

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. E quantos m2 já agora? Térrea?



    É terrea e com 180m2, inluindo varandas.
  13.  # 35

    Colocado por: danipc


    É terrea e com 180m2, inluindo varandas.


    Podera-me dizer por quanto ficou a parte de Pedreiro?

    ja agr, 180 ja com garagem tambem?



    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. E quantos m2 já agora? Térrea?


    Estou curioso sobre a pergunta em relacao ao ser terrea. Curiosidade? ou ha algum elemento relevante para a questao do preco?
  14.  # 36

    Colocado por: PoweronEstou curioso sobre a pergunta em relacao ao ser terrea. Curiosidade? ou ha algum elemento relevante para a questao do preco?


    É apenas mais um dado. Curiosidade portanto.
    O grande mal do: "a minha vai custar X" é que isso não diz absolutamente nada. É o mesmo que eu dizer que "vou comprar um carro por 10'000€".

    Dependendo da área, da configuração da casa e do terreno em si, ser térrea tanto pode fazer subir o preço, como descê-lo.

    Num sitio em que escavações sejam necessárias por exemplo, se calhar custa mais fazer térrea que com 2 pisos. A area de cobertura também passa para o dobro... Mas se a fizer num material muito barato isso nem relevante é.

    Depende.
    Concordam com este comentário: Palmix
  15.  # 37

    Colocado por: Poweron

    Podera-me dizer por quanto ficou a parte de Pedreiro?

    ja agr, 180 ja com garagem tambem?





    Estou curioso sobre a pergunta em relacao ao ser terrea. Curiosidade? ou ha algum elemento relevante para a questao do preco?


    Deixo anexo a planta da casa. Varanda em toda a frente da casa e na traseira também.
    A garagem é anexo. O preço do empreiteiro é 65mil€ dem grosso+massas. Só está incluído a casa e o passeio de entrada da casa até à estrada. Arranjos exteriores não estão incluídos nos 110mil€. Os arranjos exteriores vou terminando à medida que for juntando dinheiro para tal. O orçamento é apertado, para não ter pedir dinheiro ao banco tive de pensar numa arquitetura o mais simples possível, construção tradicional (dá-me mais garantias a longo prazo). As paredes exteriores não levam capoto, é parede dupla e o isolameno é na caixa de ar. Janelas são em PVC da Reahau.

    Orçamento de janelas e duas portas PVC = 7.000€
    Orçamento Electricista = 7.000€
    Orçamento Picheleiro (inclui instalação de radiadores + paineis solares circulação forçada + termoacumulador 300L + salamandra pellets) = 15.000€
    Louças casa de banho + piso (tijoleira + flutuante) = 10.000€
    Carpintaria (toda em madeira maciça, Castanho) = a madeira fica por 600€ e o fabrico será por nossa conta porque o emu pai tem uma oficina (somos da paços de ferreira)
      casa2.png
  16.  # 38

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    É apenas mais um dado. Curiosidade portanto.
    O grande mal do: "a minha vai custar X" é que isso não diz absolutamente nada. É o mesmo que eu dizer que "vou comprar um carro por 10'000€".

    Dependendo da área, da configuração da casa e do terreno em si, ser térrea tanto pode fazer subir o preço, como descê-lo.

    Num sitio em que escavações sejam necessárias por exemplo, se calhar custa mais fazer térrea que com 2 pisos. A area de cobertura também passa para o dobro... Mas se a fizer num material muito barato isso nem relevante é.

    Depende.


    A casa vai ser feita num terreno plano quase ao nível da estrada :)

    Entretanto devo iniciar um tópico assim que iniciar a construção da casa :)
  17.  # 39

    Colocado por: danipc

    Deixo anexo a planta da casa. Varanda em toda a frente da casa e na traseira também.
    A garagem é anexo. O preço do empreiteiro é 65mil€ dem grosso+massas. Só está incluído a casa e o passeio de entrada da casa até à estrada. Arranjos exteriores não estão incluídos nos 110mil€. Os arranjos exteriores vou terminando à medida que for juntando dinheiro para tal. O orçamento é apertado, para não ter pedir dinheiro ao banco tive de pensar numa arquitetura o mais simples possível, construção tradicional (dá-me mais garantias a longo prazo). As paredes exteriores não levam capoto, é parede dupla e o isolameno é na caixa de ar. Janelas são em PVC da Reahau.

    Orçamento de janelas e duas portas PVC = 7.000€
    Orçamento Electricista = 7.000€
    Orçamento Picheleiro (inclui instalação de radiadores + paineis solares circulação forçada + termoacumulador 300L + salamandra pellets) = 15.000€
    Louças casa de banho + piso (tijoleira + flutuante) = 10.000€
    Carpintaria (toda em madeira maciça, Castanho) = a madeira fica por 600€ e o fabrico será por nossa conta porque o emu pai tem uma oficina (somos da paços de ferreira)
      casa2.png


    Danipc, esses 65mil, será trabalhis de pedreiro + trolha, certo?
  18.  # 40

    Ja agora, parece-me que sao dois wc, certo? 10k parece me que puxou bem nos wc's nao? Mais na parte das louças ou no pavimento/revestimento?

    Na parte da caxilhatia/vidros ja esta a contar com estores/brisas solares ou blackout?
 
0.0187 seg. NEW