Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: SkinkxEntão explique e não mistifique o tema.

O que quer que lhe explique?
    Isto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      18.jpg
      14.jpg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 62

Colocado por: tostex

E como se protege um edifício inteiro das chuvas?

Fácil
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      FASSADENGERUEST-MIT-PLANE-UND-AUFZUG.jpg
  4.  # 63

Colocado por: Dias Borges
    O que quer que lhe explique?
    Isto?
      18.jpg
      14.jpg

Eu falei em barramento integral, por isso terá que apontar outros problemas.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 64

No caso do sistema RedArt da Rockwool referem a aplicação de cordão perimetral sobre a placa e no mínimo 3 pontos no meio, depois fazer uma segunda passagem de adesivo em que a placa tem de ficar com pelo menos 40% da superfície com adesivo:

"Aplicar una primera capa de adherencia con un cordón de
    adhesivo de 50 mm de ancho en el perímetro y un mínimo de 3
    puntos adicionales en el centro. A continuación, aplicar una capa
    más gruesa de adhesivo siguiendo los mismos puntos. Debe
    cubrirse un mínimo del 40% de la superficie del panel. Durante la
    aplicación del adhesivo en el perímetro del panel, controlar que
    no se extienda hacia las juntas del panel al fijarlo a la fachada
    (distancia desde el canto de aproximadamente 1 – 2 cm). "

7.  # 65

Colocado por: SkinkxEu falei em barramento integral

E eu falei que existem marcas de ETICS em LM que não é necessário o barramento integral na colagem.

Colocado por: Skinkxpor isso terá que apontar outros problemas.

Não estou a perceber quais problemas se refere
  8.  # 66

Neste caso sim,ou seja,a caixa de estores tem sempre a mesma espessura do isolamento.

Qual é o minimo de espessura dessas caixas de estore? Ou seja a partir de que espessura de isolamento se consegue aplicar essas caixas?
  9.  # 67

Eu não falei em problemas nenhuns, você é que dramatizou que aplicar ETICS de MW era como comparar andar de carro ou de camião.
    Concordam com este comentário: JotaP
  10.  # 68

Qual a vantagem da LM face ao dito "esferovite", é uma maior capacidade de isolamento + alta resistência ao fogo?

Outra dúvida, o Dias disse que as placas não podem receber chuva, o que acontece com a LM se existir uma fissura no barramento e começar a verter água? Ela vai inchar?
  11.  # 69

Colocado por: dryfusQual a vantagem da LM face ao dito "esferovite", é uma maior capacidade de isolamento + alta resistência ao fogo?

Outra dúvida, o Dias disse que as placas não podem receber chuva, o que acontece com a LM se existir uma fissura no barramento e começar a verter água? Ela vai inchar?

A questão é: Qual a vantagem do EPS (esferovite) face à LM? Preço!
  12.  # 70

Colocado por: DR1982Qual é o minimo de espessura dessas caixas de estore? Ou seja a partir de que espessura de isolamento se consegue aplicar essas caixas?

140 mm..

Colocado por: Skinkxvocê é que dramatizou que aplicar ETICS de MW era como comparar andar de carro ou de camião.

Eu só dei um exemplo, quanto ao resto guardo para mim..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 71

Colocado por: dryfusOutra dúvida, o Dias disse que as placas não podem receber chuva

Não podem apanhar chuva na altura da aplicação, caso contrário poderia ter o azar de no dia seguinte estarem todas no chão.m

Colocado por: dryfusque acontece com a LM se existir uma fissura no barramento e começar a verter água? Ela vai inchar?

Há muita coisa que incha e depois volta ao lugar 😀😀
  14.  # 72

E eu falei que existem marcas de ETICS em LM que não é necessário o barramento integral na colagem.

Pois, já vêm barradas de fábrica...
  15.  # 73

140 mm..

Eu só dei um exemplo, quanto ao resto guardo para mim..

Fique lá com a taça.
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 74

Colocado por: esptPois, já vêm barradas de fábrica...

Vêm as que vêm..
  17.  # 75

"Impregnadas".
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

19.  # 76

Colocado por: Quantic1994Diga-me uma coisa total ignorância a parede exterior é suposto ficar com "granulado" ?

“Lá fora” tipicamente querem um sistema que funcione e que se adapte à função desejada. Isto para dizer que uma granulometria maior dá maior resistência mecânica ao sistema.
    Por cá preferem revestimento finos e em muitos casos (disparate) pintam diretamente o barramento armado.

Colocado por: SkinkxA Secil tem uma parceria com a Knauf e salvo erro só trabalham com MW... estive com uma amostra na mão no escritório dum cliente que até é construtor e aquilo é bem mais rijo do que eu imaginava... quem não soubesse não distinguia do ETICS tradicional com EPS. Por exemplo, as amostras que tenho de outras marcas parecem-me mais "fofas", mais comprimíveis.

Não deveria notar qualquer diferença.

Colocado por: SkinkxA MW é barrada integralmente no tardoz, para colar com eficiência, e é forçosamente fixada com buchas.

Na minha opinião, a placa de isolamento barrada integralmente e depois o cordão perimetral com 3-4 pontos no meio.
    Sempre com fixação mecânica com prego metálico e rodela adicional.

Colocado por: SkinkxE não percebo porque é que um ETICS em MW há-de ser tão diferente dum ETICS em EPS... aquilo é barrar uma placa de isolamento, que por acaso é diferente, meter buchas e voltar a barrar por cima.

Diferente em alguns dos procedimentos nomeadamente na colagem e no tipo de bucha (minha opinião). No restante é muito semelhante.

Colocado por: SkinkxPara mim o problema geral do ETICS é a falta de conhecimentos dos aplicadores para resolver os detalhes. Se souberem aplicar bem um sistema EPS, não vejo porque não apliquem bem um sistema MW.

Concordo.
    O problema é que a "onda de poupar no material" se aplicar também na lã de rocha....vai correr mal.

Colocado por: dryfusQual a vantagem da LM face ao dito "esferovite", é uma maior capacidade de isolamento + alta resistência ao fogo?

Melhor comportamento ao fogo.
    Melhor comportamento acústico.
    Melhor permeabilidade ao vapor de água.
    Concordam com este comentário: Dias Borges
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box, dryfus, manelvc
  20.  # 77

Colocado por: Skinkx

Fique lá com a taça.

Taça? Só se for de vinho e tem que ser do bom :-))
  21.  # 78

Colocado por: Etics
    “Lá fora” tipicamente querem um sistema que funcione e que se adapte à função desejada. Isto para dizer que uma granulometria maior dá maior resistência mecânica ao sistema.
    Por cá preferem revestimento finos e em muitos casos (disparate) pintam diretamente o barramento armado.

Não deveria notar qualquer diferença.

Na minha opinião, a placa de isolamento barrada integralmente e depois o cordão perimetral com 3-4 pontos no meio.
    Sempre com fixação mecânica com prego metálico e rodela adicional.

Diferente em alguns dos procedimentos nomeadamente na colagem e no tipo de bucha (minha opinião). No restante é muito semelhante.

Concordo.
    O problema é que a "onda de poupar no material" se aplicar também na lã de rocha....vai correr mal.

Melhor comportamento ao fogo.
    Melhor comportamento acústico.
    Melhor permeabilidade ao vapor de água.

É pá,nem um agradecimento te deram pelo esclarecimento,levas um 👍 de mim para não ires a penar:-))

Edit.. depois diz que não sou amigo 😀
  22.  # 79

Colocado por: Dias Borgesá,nem um agradecimento te deram pelo esclarecimento

Já não durmo hoje 😣

Colocado por: Dias Borgeslevas um 👍 de mim para não ires a penar:-))

Edit.. depois diz que não sou amigo 😀

Já mereces uma mini 😆
  23.  # 80

Colocado por: EticsJá não durmo hoje 😣

Vais às gajas?
    Espera por mim :-))

Colocado por: EticsJá mereces uma mini

Uma para começar, depois logo veremos..
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">