Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: nrodrigues55681Além da EDP quais outras empresas contactou? Foi na zona norte certo?


    A EDP tem uma lista de entidades autorizadas/acreditadas no website para realizar a obra após estudo da viabilidade e definição dos critérios técnicos.
    Em gaia
  2.  # 22

    Colocado por: nelson__ricardoEu paguei 58€ para o ramal provisorio para obras e 0€ pela baixada definitiva :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto

    Pois mas por uns não pagarem pagam outros a mais.
    Eu "quase" paguei 380 euros por baixada de 0,00 metros. A edp só teve de ligar o cabo que já existia ao contador de energia.
  3.  # 23

    Bom dia!

    Vou ter que pedir uma baixada de luz para começar as obras. vou ter que fazer uma extensão da rede de luz porque o local onde vou construir não tem lá poste ao pé. sei que há outras entidades que podem fazer isso certo em vez da EDP, estou certa ou errada? Alguém me pode dar dicas acerca disto? não queria vender um rim para pagar estes trabalhos à EDP :) já estou a imaginar.. já agora alguém a quem a Câmara tenha suportado 50% das despesas?
    Obrigada!
    Concordam com este comentário: Zemaria123
    •  
      aacc
    • 15 maio 2019

     # 24

    Colocado por: veragantporque o local onde vou construir não tem lá poste ao pé. sei que há outras entidades que podem fazer isso certo em vez da EDP, estou certa ou errada?

    Se passar na via pública é obra EDP, exclusivamente
  4.  # 25

    Colocado por: aacc
    Se passar na via pública é obra EDP, exclusivamente


    pois em princípio passará.. no terreno ao lado tem lá um poste mas não sei se poderá fazer a puxada a partir de lá..
  5.  # 26

    Boa tarde,
    estou a construir casa e necessito também de contruir o ramal elétrico para ter acesso a eletricidade.
    O orçamento que obtive de um subcontratado mesmo antes de receber a proposta da EDP foram 3.000 Euros para a parte de uso partilhado + para uso exclusivo.
    Recebi a proposta da EDP e a parte de uso partilhado fica por 1300 Euros, ao que o eletricista disse para contratar essa parte à EDP. Em relação à parte de uso exclusivo, 1700 euros parece-me muito elevado. Anexo foto da carta da EDP com a descrição da obra.

    Será que me conseguem ajudar a perceber se é um preço aceitável?

    Obra na zona norte do país, em Freamunde, Paços de Ferreira.
      Orçamento EDP.PNG
  6.  # 27

    Colocado por: veragant

    pois em princípio passará.. no terreno ao lado tem lá um poste mas não sei se poderá fazer a puxada a partir de lá..


    Se o posto está do outro lado da rua, se calhar vai ter de ser por via subterânea [ escavação, policiamento etc ] já lhe ligaram o temporário para as obras?
  7.  # 28

    Colocado por: paulo_pereira

    Se o posto está do outro lado da rua, se calhar vai ter de ser por via subterânea [ escavação, policiamento etc ] já lhe ligaram o temporário para as obras?


    Eu não vou precisar de luz para as obras. Já pedi um orçamento à EDP ( só para ir lá o técnico dar orçamento tive que pagar! eu nem sabia que se pagava por isso..) e recebi uma carta da EDP a dizer que não me podiam dar o orçamento enquanto não pusesse lá um cabo ( não sei bem..) que faltava na caixa. Liguei para a EDP e como ninguém me soube explicar nada liguei para o técnico que lá foi e deu-me a sensação que o orçamento iria ser para uma baixada subterrânea.. já agora se alguém souber dizer é obrigatório ser baixada subterrânea ou posso optar pela aérea.. imagino que a subterrânea seja muito mais cara..
  8.  # 29

    Colocado por: veragantrecebi uma carta da EDP a dizer que não me podiam dar o orçamento enquanto não pusesse lá um cabo ( não sei bem..) que faltava na caixa. Liguei para a EDP e como ninguém me soube explicar nada liguei para o técnico que lá foi e deu-me a sensação que o orçamento iria ser para uma baixada subterrânea..

    Isso tem de ver com o electricista credenciado da sua obra, tem de ver com ele o que terão de deixar preparado, não é você que tem de andar de roda disso.


    Colocado por: veragantlguém souber dizer é obrigatório ser baixada subterrânea ou posso optar pela aérea..


    Espero que sim, senão é voltar ao século passado.
  9.  # 30

    A EDP estica-se nos preços assim como algumas empresas credenciadas a quem muitas vezes temos de recorrer.
    No entanto , passar cabos é mau, custoso, chato e muitas vezes perdem-se mais tempo em distâncias curtas que longas distâncias..
    Depende da envolvente , da situação e do que pode ou não ser projetado para o local.
  10.  # 31

    Colocado por: ****eu paguei 1500 de desviar 5 m a caixa da edp ...


    Pois não é nada barato. não faço ideia de quanto é que vou pagar mas até tenho medo porque os únicos postes que estão perto do terreno são postes simples de madeira.. não sei se dará para fazer a partir daí..
    Seja como for o assunto está com a Câmara Municipal, vão tentar ser eles a pedir o orçamento porque acho que assim a EDP suporta 50%.. pelo menos foi o que eles me disseram.. vou esperar para ver!
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasEspero que sim, senão é voltar ao século passado.


    Perdi contas ao tempo, latim e horas que passei a convencer clientes e empresas desse facto...
    E o pais que adora arejar cabo... Deve ter medo das condensações =)

    Depois acontece o que aconteceu em pedrogão grande e ainda levo com colegas a perguntar como é possível as comunicações terem ficado inutilizadas...
  12.  # 33

    Colocado por: veragantPois não é nada barato. não faço ideia de quanto é que vou pagar mas até tenho medo porque os únicos postes que estão perto do terreno são postes simples de madeira.. não sei se dará para fazer a partir daí..
    Seja como for o assunto está com a Câmara Municipal, vão tentar ser eles a pedir o orçamento porque acho que assim a EDP suporta 50%.. pelo menos foi o que eles me disseram.. vou esperar para ver!


    Depende da envolvente...
    Pode ser mais caro passar nos postes do quer criar caminho subterrâneo...
    Também não é pegar em meia dúzia de escadas e andar ali..
  13.  # 34

    Colocado por: Nelhas

    Perdi contas ao tempo, latim e horas que passei a convencer clientes e empresas desse facto...
    E o pais que adora arejar cabo... Deve ter medo das condensações =)

    Depois acontece o que aconteceu em pedrogão grande e ainda levo com colegas a perguntar como é possível as comunicações terem ficado inutilizadas...


    Alguma razão pela qual na mesma rua e no espaço de 02 meses, efectuam uma baixada por via aérea do posto oposto a nova construção até portinhola, w para meter um novo ramal em habitação bifamiliar edificada desde 1986 para alimentar fracção com contador próprio a instrução técnica seja por via subterrânea ?
  14.  # 35

    Paulo
    Explique melhor o contexto. No espaço de 2 meses 2 intervenções?
    Para casa nova ou já existente?
    2 baixadas por via aérea?
  15.  # 36

    Boa noite,

    É normal? Custos médios alguém sabe?

    "CDIES
    Foram identificadas infraestruturas de eletricidade e telecomunicações apenas na Rua da...
    Estas infraestruturas existentes, serão as necessárias e suficientes para alimentação da moradia visada.
    Todavia importa referir que, deverá ser remodelada a rede aérea de telecomunicações para subterrânea em troço que confronta a propriedade na Rua da..."
    •  
      aacc
    • 24 julho 2019 editado

     # 37

    é pedir orçamento á edp
  16.  # 38

    Excelente resposta! O cérebro não foi distribuído irmamente por todos, compreendo 🙏🏻

    Colocado por: aaccé pedir orçamento á edp
    •  
      aacc
    • 24 julho 2019

     # 39

    foi o que eu fiz
  17.  # 40

    Mas eu não questionei como fazer, acabei de abrir o ofício e constatei isto, acho que a esta hora a EDP não atende o telefone.
    Tinha sido mais proveitoso ter respondido que passou pelo mesmo que era habitual e se tivesse valores, partilhar, do que responder dessa forma brilhante!
 
0.0230 seg. NEW