Iniciar sessão ou registar-se
    • Ivhus
    • 5 julho 2018 editado

     # 1

    Boa noite sera que alguém me pode ajudar, tenho um termoacumulador de 80L , e agora sempre que abro uma torneira de água fria em casa o termoacumulador chia, até quando puxo o autocolismo ele chia, o chiar vem da zona de entrada da água fria no termoacumulador, mas quando fecho a torneira de segurança dessa entrada ele já não chia quando abro a água, tenho tambem vindo a reparar que a valvula de segurança do termoacumulador está sempre quente assim como a bicha da entrada de agua fria. Que devo fazer? Estou preocupado pois tenho medo que isto ainda me rebente. Obrigado
  1.  # 2

    Meta ai uma foto das ligações do aparelho sff
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivhus
  2.  # 3

    Ai está
      IMG-20180705-WA0017.jpg
  3.  # 4

    mude o grupo de segurança (aquela peça onde está ligada a entrada de agua fria)
    Concordam com este comentário: tmmc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivhus
  4.  # 5

    Obrigado e já agora qual o procedimento para vazar os 80L de água, visto que se fechar a entrada da água fria para o termoacumulador, a água quente deixa de correr.
    • ik
    • 5 julho 2018

     # 6

    Colocado por: IvhusObrigado e já agora qual o procedimento para vazar os 80L de água, visto que se fechar a entrada da água fria para o termoacumulador, a água quente deixa de correr.


    Isso vai demorar algum tempo, tem que forçar a valvula e encaminhar a agua para o esgoto

    Aproveite e instale uma valvula anti retorno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivhus
  5.  # 7

    Colocado por: ikinstale uma valvula anti retorno
    o grupo de segurança já tem valvula anti-retorno incorporada
    Concordam com este comentário: tmmc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivhus
    • tmmc
    • 5 julho 2018 editado

     # 8

    Colocado por: IvhusObrigado e já agora qual o procedimento para vazar os 80L de água, visto que se fechar a entrada da água fria para o termoacumulador, a água quente deixa de correr.


    Feche a entrada de agua fria no termoacomulador e abra duas torneiras para o lado da agua quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivhus
  6.  # 9

    para despejar o cilindro faça o seguinte:
    feche a entrada de agua fria e desligue a alimentação electrica,
    abra uma torneira de agua quente até parar de sair agua, volte a fechar,
    providencie um balde grande e coloque por baixo,
    desenrosque o grupo anti-segurança com muito cuidado até começar a sair agua mas não retire,

    agora pode fazer de 2 maneiras:
    tenha 2 ou 3 baldes grandes de reserva e a ajuda de mais alguém
    1ª desenrosque totalmente o grupo de segurança e deixe sair a agua para o balde, despejando á mediada que vão enchendo(cada balde leva 10 litros pelo que vai encher 8 baldes)

    2ª arranje uma mangueira de jardim com engate roscado 1\2"
    tenha um balde por baixo para apanhar a maior parte da agua
    desenrosque totalmente o grupo de segurança e na rosca aperte o engate, a outra ponta da mangueira tem que estar a um nivel mais baixo,
    abra uma torneira de agua quente,


    e esta vazio ( ou quase porque fica sempre alguma para molhar as calças)
    Concordam com este comentário: sergiogd86
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivhus, sergiogd86
  7.  # 10

    isso deve ser o anti retorno avariado da valvula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivhus
  8.  # 11

    Muito obrigado a todos....
    E bem lá se vai a folga de Sábado
    Eheheh.
    Obrigado
  9.  # 12

    Boa tarde,

    Só para reforçar e agradecer o que aqui foi dito. O meu termoacumulador é um Delta 100L, já com 5 anos e "herdado" com a casa. Chiava sempre aquecia a água, num assobio mais ou menos constante.

    O procedimento é este para mudar a válvula de segurança, e aproveitei para mudar a resistência e o anôdo de magnésio. Fiz como aqui disseram e correu tudo bem. Caso também vão à parte elétrica tenham só atenção ao voltar a apertar a tampa da resistência de maneira a que fique bem estanque.

    Se tiverem dúvidas, achei úteis os seguintes vídeos:

    https://www.youtube.com/watch?v=qgCtzQ77Kkg
    https://www.youtube.com/watch?v=nAzaqz-D3Ko&t=108s
    https://www.youtube.com/watch?v=DSBpChGxMTw
 
0.0112 seg. NEW