Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Gosto do projeto, áreas racionais e funcionalidade maximizada. Apenas concordo com os reparos que já foram apontados.

    Parabéns pelo banco! Acho que vai ficar 5*
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
  2.  # 22

    Colocado por: ****

    Bela comparação, já vistes lá as casas é uma loucura, a ostentação!
    nem digas nada.. hahaha

    por isso quando aparece cá alguem assim com um projecto contido, racional.. é como uma brisa de ar fresco
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
      42.JPG
    • RSS
    • 12 julho 2018

     # 23

    Obrigado pelos comentários 😁!
    Sou da opinião que não devemos ser reféns da nossa casa ela existe para nos servir e não o contrário.
    Quanto á racionalidade... é defeito profissional!
  3.  # 24

    Muito racional, sem dúvida. Era algo assim que tinha pedido ao meu arquiteto, ficou um pouco maior... Parabéns
    • RSS
    • 15 julho 2018 editado

     # 25

    Este fim de semana surgiu um dilema... Ter sótão ou não ter sótão!!!
    Claro que se for para ter sótão, terá acesso como deve ser e altura para circular em pé na maioria do espaço, e seria para arrumos e um espaço para escritório/espaço de costura.

    O orçamento é sempre uma condicionante, mas pelo que me dizem entre um telhado de 4 águas e um simples de 2 com sótão a diferença é mínima!

    Gostaria se saber da vossaião quais as vantagens e desvantagens de ter um sótão?!
    • vcd
    • 16 julho 2018

     # 26

    Faça sótão. É mais fácil fazer agora. O meu projecto também será muito contido mas queremos aproveitar o sótão para arrumos e escritório-quarto de hóspedes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 16 julho 2018

     # 27

    Na passada sexta feira reunimos com o arq. para nos apresentar as alterações pedidas.

    Lá conseguiu encaixar a zona de churrasco na garagem em detrimento de um passagem que iria ser muito pouco utilizada ou mesmo inútil!

    A cozinha cresceu para ficar fechada, e consequentemente a casa também...

    Segundo ele a melhor localização da escada para o sótão, sem grandes alterações da planta, seria na zona da cozinha diretamente para a zona de maior pé direito.

    Ficámos de refletir bem se queremos ou não sótão antes de ele pegar nos desenhos novamente.
      Estudo Moradia-Planta_Ver2.jpg
  4.  # 28

    Colocado por: RSSNa passada sexta feira reunimos com o arq. para nos apresentar as alterações pedidas.

    Desculpe-me a frontalidade, mas a meu ver mexeu onde não devia e onde devia ficou por mexer.

    Concordo em absoluto com os comentários sugerindo para cortar na área dos quartos para beneficiar a zona social. Diz que tem um salão para estar com a família mas isso a meu ver não altera em nada o facto de que tem uma zona social - onde irá passar 90% do tempo que passar acordado dentro dessa casa - algo acanhada só para ter espaço morto nos quartos. Ao fechar a cozinha mais piorou. Se o espaço é limitado o open space é uma clara mais valia, está isso mais que visto em tudo o que é programa de remodelação de casas na TV.

    Também me está a revolver as entranhas ver alguém com uma abordagem tão racional e que se quer conter nas despesas a dedicar 27% (!!!) da área construída a objetos inanimados (carros)! Pior, por causa disso está a arranjar forma de estourar se calhar 10 mil euros só para pavimentar o acesso para esses ditos objetos inanimados! E sou capaz de apostar que nessa casa os carros vão ficar 90% das vezes na rua, no largo das traseiras.

    Se faz tanta questão na garagem, há alguma razão para a mesma não ficar logo junto ao portão exterior, ou pelo menos muito mais perto do dito, para evitar esse desperdício em área exterior e em pavimentação?

    Qual a lógcia de meter a churrasqueira e forno dentro da garagem? Quando fizer umas patuscadas com família/amigos, é junto com os carros que quer que eles estejam? Não seria preferível aproveitar esse espaço exterior que tem? Se é pela chuva, nada que um pequeno telheiro não resolva.

    A ideia de manter a fachada exterior para mim faz todo o sentido. Para além da preservação da memória, de outra forma nunca lhe irão permitir fazer um muro dessa altura. Meter umas grades em vez de fechar as janelas é recomendável, para eventuais gatunos não ficarem demasiado confortáveis depois de passarem essa primeira barreira.
    Concordam com este comentário: jorgferr, NTORION, i.seabra
  5.  # 29

    Acho a sala pequena sendo que é o coração da casa. Preferia reduzir um pouco a cozinha e lavandaria e aumentar a sala
    • RSS
    • 16 julho 2018 editado

     # 30

    Colocado por: mhpinto
    Desculpe-me a frontalidade, mas a meu ver mexeu onde não devia e onde devia ficou por mexer.


    Não tenho que desculpar nada ... a ideia de partilhar aqui o projeto é essa mesmo ouvir as várias opiniões!Eu é que tenho a agradecer.

    Cozinha/sala:
    A questão de fechar a cozinha prende-se por 2 razões: 1- A estrada principal é na sala e dá de frente com a cozinha 2- Já tenho mesa de cozinha e mesa de sala no apartamento daí rentabilizar o equipamento... Percebo que com um openspace cozinha/sala fico com áreas mais desafogadas. Mesmo assim ainda não estamos 100% seguro da nossa decisão :(

    Garagem:
    Sim é quase um imperativo para quem tem um carro com mais de 45 anos e gosta de clássicos... :D
    O espaço que está atualmente designado aproveita praticamente 3 paredes já existentes, pois a extrema do vizinho, a parede do tal barracão e no lado oposto a casa, penso que limitarão orçamento para a execução da mesma. Por outro lado permite criar uma zona de passagem para o tal barracão abrigada dos elementos.
    Mesmo assim o orçamento não der para tudo de uma vez terei de esperar para mais tard€

    Pavimentação:
    ... pois sei que terei um grande investimento para pavimentar aquela área toda, no entanto mesmo que coloque a garagem mais perto da entrada, mais tarde ou mais cedo teria de resolver a circulação em redor da habitação e e acesso à parte posterior da casa.

    Churrasqueira:
    Também não foi uma solução com a qual eu tenha ficado especialmente agradado da parte do arquiteto, mas perto da cozinha e abrigado ... não estou a ver outra solução para já.

    Anexo algumas fotos do meu velhinho que precisa de abrigo para passar o inverno:
    Concordam com este comentário: tool, SCosta1973
      31_Manta.jpg
      22_Manta.jpg
      32_Manta.jpg
  6.  # 31

    Tendo em conta que tem um clássico, e bem bonito... Então tire a churrasqueira dai de dentro. Não estou a ver fazer uma churrascada com amigos ai dentro, com o classico ai estacionado. Eu pelo menos, como amante de classicos, quero toda a gente longe deles. Sobretudo em churrascadas, onde ha cervejas... ja estou mesmo a ver, a malta encostada ao carro, de garrafa na mao... ora abre porta, ora fecha, ora entra... ora sai, ora entorna cerveja la dentro, ora amachuca uma porta... UI......
    Concordam com este comentário: mhpinto, i.seabra
  7.  # 32

    Gostava mais da planta anterior.
    A churrasqueira pode colocar ali entre as portas da garagem, nem que tenha de aumentar um pouco esse bocadinho de parede.
  8.  # 33

    fazendo o churrasco tira-se o gajo para apanhar um banho de sol... e fazer inveja aos convidados e vizinhos ;)
  9.  # 34

    Eu na minha opinião não tem jeito nenhum. Quer fazer churrasco, tira o carro para fora... se forem 10 pessoas com crianças metade está cá fora. Vai estar a fazer o churrasco com um olho no churrasco e outro no carro.
    Mas também mesmo sem carro, acho que o churrasco dentro da garagem não tem jeito nenhum. O forno, ok. Churrasco para mim é ao ar livre. Não me vejo numa garagem a fazer um churrasco, com carros atrás... não gosto da ideia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
    • RSS
    • 17 julho 2018 editado

     # 35

    Antes de pedir mais alterações ao arquiteto, e tendo em conta as várias opiniões dos colegas de fórum decidi olhar para a planta e estudar algumas alterações... abaixo podem ver à dir. a sala e cozinha da 1ª planta e à esquerda a cozinha maior e fechada. Neste caso estou a ponderar ter uma porta larga de correr para beneficiar a comunicação entre espaços.

    A ideia de tirar o churrasco da garagem e colocar no alpendre agrada-me! (a amarelo)
    Já deixar a cozinha aberta, continuo com dúvidas porque também fico sem saber onde colocar a TV e restante mobiliário... mas dei um pouco mais de espaço à sala e desenhei os volumes do mobiliário de acordo com o que já tenho no apartamento (sofá com chaise longue, mesa de centro, aparador e móveis de TV)

    Quanto ao sótão a decisão tomada foi de não o fazer! Provavelmente vamos optar por telhados de 4 águas.
      teste_02.jpg
  10.  # 36

    Colocado por: RSS

    Não tenho que desculpar nada ... a ideia de partilhar aqui o projeto é essa mesmo ouvir as várias opiniões!Eu é que tenho a agradecer.

    Cozinha/sala:
    A questão de fechar a cozinha prende-se por 2 razões: 1- A estrada principal é na sala e dá de frente com a cozinha 2- Já tenho mesa de cozinha e mesa de sala no apartamento daí rentabilizar o equipamento... Percebo que com um openspace cozinha/sala fico com áreas mais desafogadas. Mesmo assim ainda não estamos 100% seguro da nossa decisão :(

    Garagem:
    Sim é quase um imperativo para quem tem um carro com mais de 45 anos e gosta de clássicos... :D
    O espaço que está atualmente designado aproveita praticamente 3 paredes já existentes, pois a extrema do vizinho, a parede do tal barracão e no lado oposto a casa, penso que limitarão orçamento para a execução da mesma. Por outro lado permite criar uma zona de passagem para o tal barracão abrigada dos elementos.
    Mesmo assim o orçamento não der para tudo de uma vez terei de esperar para mais tard€

    Pavimentação:
    ... pois sei que terei um grande investimento para pavimentar aquela área toda, no entanto mesmo que coloque a garagem mais perto da entrada, mais tarde ou mais cedo teria de resolver a circulação em redor da habitação e e acesso à parte posterior da casa.

    Churrasqueira:
    Também não foi uma solução com a qual eu tenha ficado especialmente agradado da parte do arquiteto, mas perto da cozinha e abrigado ... não estou a ver outra solução para já.

    Anexo algumas fotos do meu velhinho que precisa de abrigo para passar o inverno:
    Concordam com este comentário:tool
      31_Manta.jpg
      22_Manta.jpg
      32_Manta.jpg


    Ola e bem vindo!!
    Nós já nos conhecemos do portaldosclassicos certo RSS? ;)
    • RSS
    • 17 julho 2018

     # 37

    Olá Miguel! E o Capri (se não me engano ) sempre a rolar?
    Abraço
  11.  # 38

    Colocado por: RSSOlá Miguel! E o Capri (se não me engano ) sempre a rolar?
    Abraço


    Não te enganas mesmo!!;)
    Sempre a andar... queixa-se é da falta de tempo do dono para umas voltinhas!
    (Não dava para confundir esse Manta..!!)

    Grande abraço e tudo de bom!!
    • RSS
    • 23 julho 2018

     # 39

    Olá novamente.

    Já recebi os desenhos da versão "final" e estudo para os alçados...
    Como a decisão foi não fazer sótão, o plano atual será fazer telhados de 4 águas.

    PS.: Retirámos o grelhador de dentro da garagem e coloquei na parede exterior à cozinha... o arquiteto não me pareceu 100% convencido com a solução que apesar de funcional para ele a questão de haver fumo e cinza num só local lhe parecia mais racional.
      Estudo Moradia Ver 3_Page_1.jpg
      Estudo Moradia Ver 3_Page_2.jpg
      Estudo Moradia Ver 3_Page_3.jpg
  12.  # 40

    O projecto de um modo geral é fraquito. a ideia de manter a fachada da antiga casa é interessante, é pena não haver seguimento dessa ideia com a casa proposta. Meteu uma "vivenda" banal lá para detrás.

    A Is comum tem uma má resolução , bem como nunca é desejável haver uma zona comida para dentro da cozinha. Não se compreende numa construção de raiz, sem grande impedimentos não ter logo uma série de detalhes resolvidos.
    O "armário" do EQUIP.. também não entendo, foi para ali assim jogado? Penso que a edificação nova poderia ter outra implantação... dá ideia que e um edifício no meio de um parque de estacionamento. Não vão para o exterior!!?
    Também tentaria juntar o churrasco com o forno, tudo integrado num azona de confecção exterior, com bancada de apoio.

    A sala e acesso à casa, não entendo porque em vez de uma porta + janela, não mete APENAS uma janela de sacada... para desfrutarem do exterior, do pátio que entretanto criaram.

    Reparei que meteram parede dupla entre a IS da Suite e o outro quarto. É por razões acústicas?
    Depois nas costas da cama...os nicho fazem ali pontes térmicas, havendo diminuição da secção da parede.

    Acho que deve exigir mais do profissional que contratou.
    A cobertura do alpendre de garagem, parece-me com maior inclinação que a casa, é um monstro.. há necessidade disso?
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
 
0.0584 seg. NEW