Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Na minha cozinha tenho alguns moveis feitos com medidas não convencionais, os quais terão que levar portas e tampas das gavetas feitas à medida

    A juntar a isto, vou brevemente comprar alguns módulos standard do ikea ou leroy

    Para ficar tudo com um aspecto similar, estava a pensar comprar tampas para os modulos standard ikea / leroy das mais baratas, e no final pintar todas, conjuntamente com as não standard .

    Não tenho grande experiencia a pintar, mas com as sugestões certas, possivelmente chegarei lá

    Tenho compressor e uma pistola de pintar com reservatório, ainda por estrear


    Apesar de ja me terem dito que os melhores resultados obtêm-se com tinta à base de diluente, estava a pensar usar tinta de base aquosa , até porque vou ter pintar dentro da minha cave, e não queria estar a respirar cenas muito maradas.


    Pergunta antes do mais: Conseguem-se resultados satisfatórios neste tipo de trabalhos Do-IT-Yourself, ou será que vai ficar uma valente cagada estar a comprar tampas para as pintar ??


    E qual o tipo de acabamento com resultados mais previsiveis ? Mate ? Semi-Mate ou Brilhante ?

    Justifica-se utilizar um primario ?

    E no final, justifica-se usar verniz ?

    Estou a pensar em portas simples, deste tipo , ou entao todas lisas

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo F.
  2.  # 2

    Se tá tudo por estrear e não percebe nada das duas uma ... Ou vai ter uma oportunidade única na vida de se sentir um herói... Ou vai dar asneira da grossa ... ser possivel é mas nem tudo depende da pistola !
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoroSe tá tudo por estrear e não percebe nada das duas uma ... Ou vai ter uma oportunidade única na vida de se sentir um herói... Ou vai dar asneira da grossa ... ser possivel é mas nem tudo depende da pistola !
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro


    Obrigado pela tua opinião Rafael!

    E achas que é possivel conseguir bons resultados mesmo usando tintas de base aquosa ?
  4.  # 4

    Já agora pergunto: É possível lacar as portas e frentes de gaveta e portas do IKEA?


    Cumprimentos,
  5.  # 5

    Talvez seja melhor pintar com rolo. Daqueles pequenos.
  6.  # 6

    Colocado por: civismo

    Obrigado pela tua opinião Rafael!

    E achas que é possivel conseguir bons resultados mesmo usando tintas de base aquosa ?
    sem duvida alguma ... mas falo do que já vi e foram produtos Dyrup ... foram aplicados por profissionais de "lacagem" ( epoxis e poliuretanos ) o acabamento foi perfeito .
  7.  # 7

    Colocado por: migueldefenderJá agora pergunto: É possível lacar as portas e frentes de gaveta e portas do IKEA?


    Cumprimentos,
    tudo é possível .
  8.  # 8

    Não seria melhor mandar logo fazer tudo no fulano que fizer as frentes à medida!!? Acabamentos idênticos e soluções de frente também.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • VMC
    • 6 julho 2018

     # 9

    Colocado por: rafaelisidorosem duvida alguma ... mas falo do que já vi e foram produtos Dyrup ... foram aplicados por profissionais de "lacagem" ( epoxis e poliuretanos ) o acabamento foi perfeito .
    • VMC
    • 6 julho 2018

     # 10

    Rafael solícito
    Qual a razão para pintar os móveis da cozinha com epóxi ou poliuretano e não um vulgar esmalte?
  9.  # 11

    Colocado por: VMCRafael solícito
    Qual a razão para pintar os móveis da cozinha com epóxi ou poliuretano e não um vulgar esmalte?
    as qualidades e características de cada um conforme o pretendido ... por exemplo , tem uma cozinha com falta de luz e queria um esmalte branco ... nunca poderá usar um sintético porque fica amarelado , se usar um poliuretano isso não acontece ... se precisar de fazer entregas rápidas não poderá usar um esmalte sintético requer muito mais tempo de secagem , se precisar de aplicar uma lacagem com uma grande espessura terá que o fazer com um esmalte 2 componentes , uma lacagem para levar porrada terá que aproveitar a dureza dos esmaltes epoxis ... se o material a lacar sobre dilatações terá que ter um esmalte que as acompanhe aí usa um poliuretano , e se por algum motivo não puder usar o resto usa um acrilico aquoso ... tudo é possivel e tudo tem um Q .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMC
  10.  # 12

    perdoe-me a ignorancia, mas existe epóxi ou poliuretano de base aquosa ???
  11.  # 13

    Colocado por: civismoperdoe-me a ignorancia, mas existe epóxi ou poliuretano de base aquosa ???
    por acaso existe ...
  12.  # 14

    Vamos por partes, a ideia é ficar razoavel, nao tenho a pretensão de ficar tao bom quanto os que se vendem ja feitos

    Este primario será adequado , sendo que sera para aplicar tanto em tampas de madeira, bem como algumas do ikea / leroy que ja vêm pintadas / lacadas / ou com acabamento plastico / melanina

    http://tintasrobbialac.pt/robbialac/produtos/prepara%C3%A7%C3%A3o/prim%C3%A1rios-universais/classidur-universal-primer.aspx

    http://tintasrobbialac.pt/media/270904/020-0098-Classidur-Universal-Primer.pdf




    Fico confuso pois aqui dizem nestes dois links do leroy

    Classidur Primário de resina universal e no outro Classidur Primário multisuperfície ... ser ao mesmo produto ?

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Tintas-para-superficies-especificas/14423612.aspx

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Produtos-para-madeira-interior/Primarios/81959955.aspx
  13.  # 15

    Colocado por: civismoVamos por partes, a ideia é ficar razoavel, nao tenho a pretensão de ficar tao bom quanto os que se vendem ja feitos

    Este primario será adequado , sendo que sera para aplicar tanto em tampas de madeira, bem como algumas do ikea / leroy que ja vêm pintadas / lacadas / ou com acabamento plastico / melanina

    qual primario ?
  14.  # 16

    não me parece que sejam iguais mas tambem não percebo nada destes negócios !
  15.  # 17

    Refiro.me ao robbialac Classidur Primário de base aquosa

    Estive a ver melhoe, e aparentemente os dois links do leroy dizem mesmo respeito ao mesmo produto

    Rafael, pensava que depois deste primario, so teria que pintar e estava pronto ... mas voce esta-me a falar de poliuretanos e tal .. estou confuso !
  16.  # 18

    Colocado por: civismoRefiro.me ao robbialac Classidur Primário de base aquosa

    Estive a ver melhoe, e aparentemente os dois links do leroy dizem mesmo respeito ao mesmo produto

    Rafael, pensava que depois deste primario, so teria que pintar e estava pronto ... mas voce esta-me a falar de poliuretanos e tal .. estou confuso !
    lol basicamente é isso sim senhor ... Primeiro tem que preparar , depois tem que pintar ... escolhe uma marca e aplica os produtos da mesma seguindo as etapas ... O resto foi outro assunto ...
  17.  # 19

    E no final de pintar, fará sentido aplicar um verniz ?
  18.  # 20

    A minha opinião sincera. Peça orçamento para portas e frentes de gavetas novas.
 
0.0250 seg. NEW