Iniciar sessão ou registar-se
    • LabA
    • 27 Novembro 2020

# 221

Colocado por: gmsilva

Correcto, o r/chão é a mesma implantação da construção existente

O motivo dos 10m de afastamento foi por imposição da Comissão Florestal e ISNF, devido aos terrenos contingentes serem terrenos agriculas

Porque que não usa também esta parte do existente? Se já está lá, não tem de cumprir o distânciamento e é mais area que pode usar.
      Screenshot_20201127-090424.jpg
  1.  # 222

Colocado por: LabA
    Porque que não usa também esta parte do existente? Se já está lá, não tem de cumprir o distânciamento e é mais area que pode usar.

Era boa ideia, mas anexos inseridos após a construção original carecem de legalização sendo ela não aprovada por não cumprir o afastamento de 10m ao terreno contingente

Deste modo estou bastante limitado
  2.  # 223

As escadas onde estão dificultam a harmonia do piso de cima.
    Podem mudar de sitio ou a sua forma ser alterada?

Talvez se conseguir encaixar uma escada deste genero, se consiga ter mais area util no piso de cima para mudar esse layout.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmsilva
      Escada.jpg
  3.  # 224

Colocado por: marco1ora

meta ai a planta por cima desse levantamento , pois eu pelo menos não estou a perceber nada.

Neste momento ainda não tenho a implantação de como vai ficar,

Mas posso mostras esta imagem para ter uma ideia aproximada,

Foi o que consegui fazer melhor assim do nada
    PS.. Peço desculpa pelas minhas skills =)
      Terreno2.png
  4.  # 225

Colocado por: LiliaM9

O meu receio é ficar sem muita fluidez no r/chão ao aplicar assim umas escadas,

Mas é uma boa ideia
  5.  # 226

Umas escadas diferentes podem possibilitar um 2º piso com menos corredor e mais optimizados, por exemplo. Não sei :)
  6.  # 227

Se fizer as escadas num estilo mais moderno, até pode conseguir criar fluidez entre os dois pisos e tornar o piso inferior mais amplo visualmente.
    Deixo-lhe alguns exemplos para perceber a ideia
      HTB12JUXcbsTMeJjy1zeq6AOCVXaT.jpg_350x350.jpg
      e1211012b35d318e61603509be7a3a65.jpg
      ab685cf4cf5322654e1ed7865fef992c.jpg
  7.  # 228

Tenho que ver com o meu técnico a possibilidade de trocar as escadas de modo a obter maior fluidez no piso superior

Agradeço as ideias...
  8.  # 229

Atenção que as escadas são uma "micro tarefa".

Se quiser optimizar o 2º piso, fale desta questão com o seu arquitecto(a), sem o condicionar especificamente ao tipo de escada.
    Quem sabe até poderá surgir uma solução mantendo a escada ou, sendo necessário muda-la, deixar que seja uma consequência e não a causa, de forma a não desvirtuar o que é realmente importante.

Foque-se naquilo que pretende/gosta e passe essa informação sem os pormenores que poderá imaginar. Provavelmente ficará agradavelmente surpreendida com o resultado do técnico :)
  9.  # 230

Para quê tanta porta de correr? Tem tanto espaço para colocar portas de abrir e assim ficar muito mais barato .
  10.  # 231

Colocado por: Anonimo12122020mas o user não pode gastar dinheiro como e onde quer???
    Santa paciência...

Então não pode. Mas ele não quer opiniões?
  11.  # 232

Colocado por: TetosArturPara quê tanta porta de correr? Tem tanto espaço para colocar portas de abrir e assim ficar muito mais barato .

Opção pessoal, gosto do sistema de correr por diversos factos

1 não é preciso batentes
    2 fica tudo mais fluido
    3 não há sempre portas a bater devido a correntes de ar
    4 dá um aspeto mais amplo
    5 não ocupam espaço quando abertas

Sei que são mais caras, mas acho que não são 5 portas que vão colocar o orçamento muito mais elevado
  12.  # 233

Colocado por: gmsilva

Opção pessoal, gosto do sistema de correr por diversos factos

1 não é preciso batentes
    2 fica tudo mais fluido
    3 não há sempre portas a bater devido a correntes de ar
    4 dá um aspeto mais amplo
    5 não ocupam espaço quando abertas

Sei que são mais caras, mas acho que não são 5 portas que vão colocar o orçamento muito mais elevado

Grão a grão enche a galinha o papo.

Sabe que acusticamente as portas de correr não são a melhor opção para os quartos.
    Concordam com este comentário: gmsilva
  13.  # 234

Colocado por: Anonimo12122020e se ele gostar de portas de correr? Ele ate pode achar uma coisas que quer obrigatoriamente na casa.

Assim sendo não colocava o projeto aqui, afinal não quer opiniões.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  14.  # 235

Colocado por: TetosArtur

Sabe que acusticamente as portas de correr não são a melhor opção para os quartos

Tenho noção e inclusive concordo que em termos acústicos não são as melhores, no entanto não acho relevante, pois o piso superior não tem áreas sociais por isso livre de muito ruido

Colocado por: TetosArtur
    Grão a grão enche a galinha o papo.

Também concordo, mas inicialmente peço o orçamento com as portas de correr, se achar que tenho que cortar em alguns aspetos já sei por onde começar, não será difícil inverter as portas para uma solução de abrir

Mas pode continuar opinar o objetivo é esse mesmo, nunca vou ficar indignado por isso...
  15.  # 236

Acho uma boa ideia mas não sei até que ponto o w.c. que serve os quartos não ficará muito pequeno....
    • ramt20
    • 27 Novembro 2020 editado

# 237

Pode sempre inverter a planta.
    Faz duas wc onde está um quarto. Fica com um wc de tamanho igual ao da sua planta e com um wc para a suíteais jeitoso.
    Onde tem agora a wc comum passa a ser um quarto, mas tem de compor para ficar com um tamanho mais jeitoso.
    No recanto que tem a wc da suite pode considerar fazer um closet com acesso desde a suite
  16.  # 238

vou dizer mais uma vez. o rc está perfeito e pouco ou nada há a acrescentar o 1ºandar continua -se a não perceber porque é assim e não assado, tem margem de manobra para este 1ºandar ter outra solução volumetrica sem mexer na escada.
  17.  # 239

Pois mas eu não estou a conseguir chegar lá independentemente das dicas que esta a dar

Desculpe mas a minha visão não é tao boa como a sua =))
  18.  # 240

pois mas havendo uma pre existencia e todo um contexto paisagístico intrínseco a esse local, não é aqui que vou andar a "inventar" um volume para esse 1ºandar, o seu arquiteto que trabalhe nisso, apenas refiro que esse 1ºandar mexendo no volume pode fazer as divisões como der mais jeito e não estar agarrado fixamente a essas medidas desse volume.