Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bonitos, os mosaicos azuis.
    Mas tem a inudação devido a quê? fraco escoamento do ralo, ou é mesmo porque no banho a agua bate no corpo e na base e ressalta?
    A ultima foto, é notório que a protecção de vidro teria de ser mais comprida pelo menos uns bons 20cm.

    O pessoal tem a mania dos walk in, mas para funcionar tem de ser em espaço profundos, grandes.... que mania!!! é como as ilhas, depois vemos cozinhas forçadas com ilhotas, ou atá ilhonas no meio de cozinha minúsculas... aquilo não vai funcionar nunca.
    Concordam com este comentário: DR1982, nmscosta
  2.  # 22

    Não é do meu domínio, como é óbvio, mas não pude deixar de notar que nessas fotos transparecem vários possíveis problemas. Nomeadamente fungos (infiltrações?) num dos forros e também as juntas dos cantos estarem apenas betumadas e não seladas com silicone próprio.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasBonitos, os mosaicos azuis.
    Mas tem a inudação devido a quê? fraco escoamento do ralo, ou é mesmo porque no banho a agua bate no corpo e na base e ressalta?
    A ultima foto, é notório que a protecção de vidro teria de ser mais comprida pelo menos uns bons 20cm.

    O pessoal tem a mania dos walk in, mas para funcionar tem de ser em espaço profundos, grandes.... que mania!!! é como as ilhas, depois vemos cozinhas forçadas com ilhotas, ou atá ilhonas no meio de cozinha minúsculas... aquilo não vai funcionar nunca.
    Concordam com este comentário:DR1982


    Obrigada Pedro!
    Vindo de si é de facto um elogio! Apesar de tudo afinal há coisas que ainda escapam ou não... e com toda a sinceridade gostava de ouvir o que acha do projecto em si apesar de já estar construída e de nunca ter sido alvo de um arquitecto!

    Entretanto.... o porquê de não escoar ainda não percebo. O que acontece é que a água corre rápido demais para aquilo que o ralo escoa, a água impeça ali e como não vai começa a correr para os lados e inunda. O que eles dizem é que este tipo de bases é muito lindo mas não prestam porque a água como não tem uma barreira são toda e para eles a solução é colocar uma calha.
    Quanto ao tamanho não é suposto os arquitectos ou engenheiros verificarem essas coisas quando projectam a casa?
    Independentemente disso eu quero é que s coisa funcione sem fazer estragos!
  4.  # 24

    Colocado por: rcmoraisNão é do meu domínio, como é óbvio, mas não pude deixar de notar que nessas fotos transparecem vários possíveis problemas. Nomeadamente fungos (infiltrações?) num dos forros e também as juntas dos cantos estarem apenas betumadas e não seladas com silicone próprio.


    Rcmorais onde é que vê aqui nesta foto os fungos? Eu já nem digo nada... mais valia uma bomba e 🔥
  5.  # 25

    Colocado por: ****São estes detalhes que fascinam , onde andaram a estudar estes técnicos?
      E5ED68E3-D68B-435C-BFC7-1648D554C5E9.png


    **** técnicos? Esta é a prova provada em como se consegue deitar abaixo o sonho de uma pessoa!
  6.  # 26

    De quem nada pesca sobre o assunto... explique-me o que é que se depreende da colocação dos chuveiros de mão?
    Vocês querem ver que não tarda dedico-me à área!
    Direito sempre foi a minha paixão desde miúda mas também me lembro de ainda na escola primária dedicar-me à construcao de casas com peças de mármore no recreio da escola.

    A minha mãe sempre me disse, não sei a quem sais. Sempre adorei decoracao, bricolage, obras
  7.  # 27

    Colocado por: FJDMC

    Rcmorais onde é que vê aqui nesta foto os fungos? Eu já nem digo nada... mais valia uma bomba e 🔥


    Na última foto das 3 que postou, da base de duche com os mosaicos de mármore de fundo branco. No forro, mesmo no canto.
  8.  # 28

    Colocado por: rcmorais

    Na última foto das 3 que postou, da base de duche com os mosaicos de mármore de fundo branco. No forro, mesmo no canto.
      E115217F-CBB7-4425-85D2-AC63FA6E3B5B.jpg
  9.  # 29

    Ah sim... isso já foi discutido noutro tópico.

    O que queria agora era perceber o porquê de as bases não escoarem bem.

    Entretanto acrescento: numa das casas de banho nomeadamente a dos mosaicos azuis normalmente para encher o depósito da sanita é preciso abrir a torneira do lavatório 🤷🏼‍♀️
  10.  # 30

    Colocado por: FJDMCpara encher o depósito da sanita é preciso abrir a torneira do lavatório

    Wtf?
    Ainda bem que até gosta do seu empreiteiro.
    Tudo isso já parece anedota
    Concordam com este comentário: DR1982, Marcopom, NTORION
  11.  # 31

    Colocado por: FJDMCpara encher o depósito da sanita é preciso abrir a torneira do lavatório 🤷🏼‍♀️


    Como é que é?
  12.  # 32

    Não é sempre mas às vezes o depósito da sanita não tem água enquanto não abrir a torneira do lavatório. Nem ele quis crer quando lhe dissemos a 1a vez mas deitou uns pós perlim pim pim e continua na mesma!
  13.  # 33

    Colocado por: ****Eu fazia uma tese de mestrado a partir da sua casa , com o título, “os grandes erros da construção “ , peço desculpa mas é mau de mais !!!


    **** não tem nada que pedir desculpa! Se é verdade o que é que se pode fazer!
    Apenas uma coisa não tem solução... a morte!
    Aqui o importante é arranjarmos soluções e eu tenho esperança que está casa tenha ainda intervenção de um técnico habilitado para tal!
  14.  # 34

    Se calhar não ... aquilo de que se tem falado são opiniões, palpites. Nada como colocar as cartas em cima da mesa e começar a jogar.
    Graças a Deus que a 1a parte do plano já está prestes a começar porque com sinceridade o assunto já começa a ser penoso.
    Mas só quando souber o meu jogo é que posso começar a jogar. Até lá são apenas hipóteses no ar!
  15.  # 35

    Colocado por: Anonimo06082021
    quantas peças tem a desaguar nesse sifão?

    essas peças estão ligadas como?...com sifões?...com tubos articulados?

    se tiver fotos era bom para se ver como estão ligados.


    Eis a foto por baixo do pavimento da IES, com o sifão e o tubo de esgoto que vai servir para a base de duche.

    Perante esta configuração, e considerando que a distância do centro do espaço do duche à caixa das águas é de cerca de 1 metro e que o fundo da caixa das águas está a cerca de 23 cm do topo do pavimento da casa de banho, dará para, sem problemas de escoamento, aplicar a base de duche ao nível do pavimento?
      IMG_20180714_164614.jpg
      IMG_20180712_2312492.jpg
  16.  # 36

    Faço esta pergunta a todos se bem que mais direcionada para o James dada a vasta experiência e conhecimento que tem. Uma base de duche em "Gel coat sanitário" pode sem assente em massa fresca? Foi a pergunta que me colocaram, por assumida falta de experiência neste tipo de base, e à qual não soube responder. Trata-se de uma renovação e o chão não está nivelado corretamente, daí não saber se pode ser assim ou se primeiro tem de ser nivelada a zona da base e depois usado cimento cola.
    Obrigado.
  17.  # 37

    Colocado por: PedroBorgaFaço esta pergunta a todos se bem que mais direcionada para o James dada a vasta experiência e conhecimento que tem. Uma base de duche em "Gel coat sanitário" pode sem assente em massa fresca? Foi a pergunta que me colocaram, por assumida falta de experiência neste tipo de base, e à qual não soube responder. Trata-se de uma renovação e o chão não está nivelado corretamente, daí não saber se pode ser assim ou se primeiro tem de ser nivelada a zona da base e depois usado cimento cola.
    Obrigado.


    Esqueçam =s de certeza que o sr pensou que era das de resina "mais comuns"/leves. Esta dado o peso não pode ser assim. Obrigado na mesma.
    E a administração pode eliminar os meus últimos 2 posts.
  18.  # 38

    Desculpando o "desinterranço" do topic
    Alguma dica relativa à situação do escoamento das bases ?
    A diferença de altura da válvula da base ao sifão é importante ?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.0221 seg. NEW